[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #9: X-Men ’92, Guerra das Armaduras, Anos de Um Futuro Esquecido e muito mais nas Guerras Secretas (ATUALIZADO)

Termina mais uma semana abarrotada de anúncios da Marvel, a maioria deles, claro, relacionados às novas Guerras Secretas. Então, rápido e rasteiro, vamos a eles!

Nesta edição: X-Men ’92, Guerra das Armaduras, Anos de Um Futuro Esquecido, Esquadrão Sinistro, Capitã Marvel e a Tropa Carol, Sra. Deadpool e o Comando Selvagem, Pequenos Vingadores versus Pequenos X-Men nas Guerras Secretas, e Groot ganhará série mensal.

X-Men ’92 nas Guerras Secretas

x men 92 1 cover pepe larraz

Um dos teasers lançados pela Marvel ano passado para promover as novas Guerras Secretas que mais deixaram fãs de seu universo curiosos foi o que mostrava os X-Men da série animada dos anos 90. Sem dúvida ela foi um dos principais motivos pela equipe de heróis mutantes terem tantos fãs atualmente. Eu mesmo os conheci através da animação, e só depois comecei a acompanhar suas aventuras nos quadrinhos.

Hoje a editora revelou mais detalhes e a equipe criativa de X-Men ’92, série que será publicada primeiro sob o selo Infinite Comics, a plataforma de quadrinhos digitais da Marvel, e depois sairá em versão impressa.

Os roteiros serão da dupla Chris Sims e Chad Bowers, e os des)enhos de Scott Koblish.

X-Men ’92 #1 sairá em versão digital em maio, e em versão impressa em junho nas comic shops dos Estados Unidos.

Guerra das Armaduras em Guerras Secretas

armor wars 1 cover paul rivocheE mais um dos teasers da série Summer 2015 teve mais detalhes revelados a respeito esta semana. Armor Wars, ou Guerra das Armaduras, será uma série escrita por James Robinson e desenhada por Marcio Takara.

Enquanto na Guerra das Armaduras original Tony Stark comprometia-se caçar todos os criminosos do mundo usando armas e armaduras baseadas na tecnologia do Homem de Ferro, na versão alternativa do arco criada para as novas Guerras Secretas, veremos Tony e seu irmão Arno se enfrentando em um mundo onde TODOS usam armaduras, e um dos heróis blindados foi assassinado.

Robinson, numa entrevista para o site Comics Alliance, prometeu um mistério high-tech com “uma grande guerra de armaduras em cada edição”.

Tecnópolis, território do Battleworld onde será ambientada a história, é descrito por Robinson como um “mundo super high-tech com armaduras, robôs e ciência mais avançados que os novos e o próprio Universo Marvel normal.” Tal mundo é vigiado por Stark e Thor, e por um motivos que serão revelados na trama, todos precisam usar armaduras o tempo todo. Neste cenário, Tony e Arno são rivais, cada um deles responsável pela criação das diferentes tecnologias de armaduras presentes em Tecnópolis.

Como trata-se de um muno dominado apenas por tecnologia, não haverá magia envolvida, o que levou, por exemplo, ao Thor de Tecnópolis ser na verdade Jim Rhodes, ao invés de um deus nórdico (o que o torna mais parecido com o herói Aço da DC do que com o Thor da Marvel). Além desta, Robinson promete outra surpresas relativas ao alter ego de alguns heróis e vilões desta versão do Universo Marvel.

Para a criação do visual das armaduras de cada herói e vilão, Marcio usou não apenas referências visuais dos mesmos em suas versões tradicionais, incorporando elementos deles aos de armaduras já usadas pelo Homem de Ferro nos quadrinhos, como também usou as estéticas steampunk, dieselpunk e noir para definir o aspecto das armaduras e tecnologias de Tecnópolis.

Veja abaixo alguns character designs de Marcio Takara:

Armor Wars #1 será lançada em junho nas comic shops dos Estados Unidos e em formato digital.

“Anos de Um Futuro Esquecido” nas Guerras Secretas

Years of Future Past 1 cover arthur adamsSe você conhece minimamente a história dos X-Men nos quadrinhos, sabe que o arco “Dias de Um Futuro Esquecido” é um dos melhores, mais clássicos e mais importantes da equipe, por ser o primeiro em que seus membros lidam com viagens no tempo e futuros alternativos pós-apocalípticos, um tema recorrente na mitologia da equipe no Universo Marvel. Por isto, não é nenhuma surpresa que tal arco também será reimaginado durante as Guerras Secretas, algo que já a Marvel já havia antecipado em um dos preview da série Summer 2015 ano passado.

Years of Future Past, de Marguerite Bennett (roteiro) e Mike Norton (desenhos), partirá da premissa de que Kitty Pryde nunca foi capaz de viajar de seu futuro dominado por Sentinelas para o passado, e impedi-lo de existir, forçando-a a batalhar diariamente por sua sobrevivência e a de seus “irmãos de espécie”, no Território dos Sentinelas do Battleworld.

A série será focada em Kate Pryde, a versão adulta de Kitty, que será mãe e esposa, tendo muito a perder caso cometa algum erro, tornando a história mais que uma aventura, mas um drama sobre “amadurecimento num pós-complexo industrial militar,” segundo Marguerite em sua entrevista ao site CBR.

Junto com o anúncio, a Marvel revelou algumas páginas da nova série, já colorida por FCO Plascencia:

Esquadrão Sinistro nas Guerras Secretas

squadron sinister 1 cover carlos pachecoOutra equipe que voltará a aparecer em Guerras Secretas será o Esquadrão Sinistro, na série que será escrita por Marc Guggenheim e desenhada por Carlos Pacheco.

Em Squadron Sinister o grupo será novamente abordado como uma versão má da Liga da Justiça, que foi o conceito original que levou à criação dos personagens em 1969. A equipe será composta por Hipérion, Falcão Noturno, Tufão, Doutor Espectro e Mulher-Guerreira.

Segundo Guggenheim, sua abordagem dos personagens usará como referências dramas criminais, como O Poderoso Chefão, Sons of Anarchy e Família Soprano.

Capitã Marvel e a Tropa Carol

captain-marvel-and-the-carol-1-cover-david-lopez

As escritoras Kelly Sue DeConnickKelly Thompson e o desenhista David Lopez tornarão a Capitã Marvel a líder de seu próprio esquadrão totalmente composto de pilotas de avião operando no Campo Hala do Battleworld de Guerras Secretas em Captain Marvel and the Carol Corps.

Veja abaixo alguns character designs de David Lopez:

Sra. Deadpool e o Comando Selvagem nas Guerras Secretas

mrs-deadpool-and-the-howling-comandos-1-coverPra quem não sabe, Deadpool casou-se ano passado com Shiklah, rainha das súcubos (demônios com aparência de mulheres). Acontece que além do Mercenário de língua solta ganhar uma minissérie contando sua participação nas Guerras Secretas originais (mais detalhes sobre ela aqui), sua patroa também terá uma série só dela que estreará durante as novas Guerras Secretas

Em Mrs. Deadpool and the Howling Commandos, escrita por Gerry Duggan, Shiklah comandará uma equipe formada por vários monstros da Marvel, como Lobisomem, a Múmia Viva, Frankenstein e Marcus o Centauro Imbatível.

Na trama da nova série, Duggan recontará o primeiro encontro de Deadpool e Shiklah, que no Battleworld ocorrerá de outra forma, por tratar-se de uma nova versão da realidade.

Pequenos Vingadores versus Pequenos X-Men em Guerras Secretas

giant-size-little-marvel-1-cover-skottie-youngAs versões mirins dos Vingadores e dos X-Men que estrearam durante o evento Vingadores versus X-Men, pelas mãos de Skottie Young, famoso artista das capas variantes de praticamente todas as séries mensais lançadas pela Marvel desde então, voltarão durante Guerras Secretas.

Apesar de levar o selo do evento que englobará todo o Multiverso Marvel em maio, o artista disse em entrevista à MTV que a edição especial que desenhará será uma grande brincadeira, sem muita preocupação com a logística do evento em si. 

Veja abaixo um preview, ainda sem as cores, da edição:


Groot ganhará série mensal

groot 1 cover declan shalveyEsta até que demorou pra acontecer. Depois do sucesso que o personagem fez no filme Guardiões da Galáxia, a Marvel finalmente dará uma série para ele em julho.

Os roteiros serão de Jeff Loveness e os desenhos de Brian Kesinger, ambos novatos nos quadrinhos, mas com experiência, respectivamente, na TV (Jimmy Kimmel Live!) e na animação (Kesinger trabalhou nos Estúdios Disney).

A trama do primeiro arco da série mostrará Groot e Rocket se separando durante uma viagem, com o alien vegetal tendo que se virar com “EXPLOSÕES, TUBARÕES ESPACIAIS, ALIENS E MOCHILEIROS INTERGALÁCTICOS” segundo a sinopse oficial.

Veja abaixo um preview: