[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #8: Korvac, Programa de Extermínio, Weirdworld, 1872, E de Extinção, Futuro Imperfeito e Guardiões da Galáxia nas Guerras Secretas

Mais do que as anteriores, esta semana foi lotada de novidades relacionadas às novas Guerras Secretas, com o anúncio de 7 novas séries ligadas ao evento Marvel de 2015, e mais informações sobre as anunciadas anteriormente. Portanto, está na hora de mais um COMBO MARVEL para listá-las.

Nesta edição: Korvac, Programa de Extermínio, Deadpool, Fugitivos, Weirdworld, 1872, E de Extinção, Futuro Imperfeito e Guardiões da Galáxia nas Guerras Secretas; e mais capas da série “What a Duck?!”; e previews de Avengers: Ultron Forever #1, Uncanny Inhumans #0, Uncanny Avengers #3 e Guardians Team-Up #4.

A Saga de Korvac de volta nas Guerras Secretas

secret-wars-korvac-saga-1-coverUm dos vilões clássicos dos Vingadores, Korvac, retornará durante o evento que começa em maio. Com roteiro de Dan Abnett, e desenhos de Otto Schmidt, Kovac Saga mostrará os Guardiões da Galáxia do ano 3000 sob o comando de Korvac, defendendo uma região do Battleworld conhecida como Forrest Hills, que estará em conflito com outra região defendida pelos Vingadores, que na nova série serão liderados por Magnum.

A série será inspirada na “Saga de Korvac“, publicada pela Marvel no final da década de 70, quando os Vingadores e os Guardiões da Galáxia (uma versão vinda do futuro, e não a atual, liderada pelo Senhor das Estrelas), enfrentaram Michael Korvac, um ser com poderes comparáveis aos de um deus, que queria desafiar os poderes cósmicos para impôr ordem ao Universo.

Na série atual, Korvac será um dos heróis, e os Guardiões da Galáxia farão o papel de soldados sob o seu comando.

Veja abaixo alguns character designs feitos por Otto Schmidt:

Programa de Extermínio é “reativado” em Guerras Secretas

x-tinction agenda 1 cover david nakayamaOutra saga que será revisitada durante Guerras Secretas será Programa de Extermínio, evento que envolveu todos os títulos ligados aos X-Men no início dos anos 90, quando os heróis lutaram para derrubar o governo fascista Cameron Hodge sobre Genosha, um país que usava sua população mutante como escrava.

A nova série retomará a saga 10 anos depois do final dela, e explorará um futuro alternativo em que Destrutor e Lupina ficaram em Genosha para reconstruir o país, que no presente enfrenta uma praga que ameaça extinguir a população mutante, e põe a nação governada por Alex Summers em quarentena, isolando o herói do resto do mundo, incluindo os X-Men.

X-Tinction Agenda terá roteiros de Marc Guggenheim e desenhos de Carmine Di Giandomenico.

Veja abaixo alguns character designs feitos por Giadomenico:  

As Guerras Secretas de Deadpool

Deadpool's Secret Secret Wars cover tony harrisOutra das minisséries que a Marvel lançará em maio ligadas às novas Guerras Secretas será Deadpool’s Secret Secret Wars, que revelará a participação de Deadpool nas primeiras Guerras Secretas, que ocorreram em meados da década de 80.

Se você é leitor veterano da Marvel (ou leu algum relançamento do evento), e não se lembra do herói na saga, é porque o mercenário de língua solta não estava mesmo nela. A ideia da minissérie em 4 edições é recontar o evento reimaginando-o com a participação de Deadpool. Ou seja, será um retcon.

Os roteiros serão de Cullen Bunn, que já escreveu a série solo do anti-herói maluco, e os desenhos de Matteo Lolli.

Esta semana a Marvel divulgou algumas artes internas da minissérie, ainda sem as cores e os balões. Veja abaixo:

Conheça os Fugitivos do Battleworld

runaways 1 coverNo último Combo Marvel noticiamos o retorno dos Fugitivos, que ocorrerá como uma das consequências das novas Guerras Secretas.

A nova série será escrita por Noelle Stevenson, e mostrará os heróis da versão mais recente da equipe se conhecendo numa escola para jovens superdotados, que decidem fugir da instituição quando descobrem que a mente por trás dela tem intenções nada nobres para com seus estudantes.

Esta semana a Marvel revelou novos character designs de alguns dos membros da nova formação feitos por Sanford Greene, que desenhará a série. Veja abaixo as novas versões de Jubileu, Manto, Adaga e Bucky Burnes:

Um “Mundo Estranho” nas Guerras Secretas

Outra nova série anunciada esta semana foi Weirdworld, que terá roteiros de Jason Aaron e arte de Mike Del Mundo.

A trama acompanhar Arkon, um personagem antigo da Marvel que já foi um vilão no passado. Segundo Aaron, o mundo apresentado em Weirldworld será uma mistura de todos os seus “gêneros de filmes favoritos dos anos 70”, e que o protagonista estará “num lugar que ele não entende, não consegue explicar e não sabe como chegou lá nem há quanto tempo está ali.”

Weirdworld #1 será lançada dia 3 de junho nos Estados Unidos. Veja abaixo as capas:

O Velho Oeste da Marvel em Guerras Secretas:

1872 1 cover Alex MaleevEm 1872, Steve Rogers é o xerife de Timely, a versão “Velho Oeste” do Universo Marvel, mais uma série relacionada às novas Guerras Secretas anunciada esta semana.

Concebida pela dupla Gerry Duggan (roteiros) e Evan Shaner (desenhos), 1872 apresentará versões alternativas de vários heróis e vilões da Marvel. Entre os já revelados, estão Tony Stark, Bruce Banner e Wilson Fisk.

Poucos detalhes foram divulgados até agora sobre a nova série, mas, se levarmos em conta os character designs de Shaner (veja abaixo), dá pra deduzir que Tony será um ferreiro, Bruce um médico que aparentemente criou uma fórmula milagrosa que o transforma num monstro (clara referência a’O Médico e o Monstro), e Wilson Fisk um magnata inescrupuloso, o que diz muito sobre quão sugestiva é a arte de Shaner.

Os X-Men de Grant Morrison nas Guerras Secretas

e-is_for_extinction_secret-wars-1-cover-ramon-villalobosE de Extinção” foi o nome do arco inicial de Grant Morrison na série Novos X-Men, lançada pela Marvel no início dos anos 2000, e também será o título de um das séries que surgirão na esteira das novas Guerras Secretas.

Com roteiros de Chris Burnham e desenhos de Ramon Villalobos, E is for Extinction revisitará a maioria dos personagens que marcaram a fase de Morrison como escritor dos X-Men, mas em um domínio do Battleworld onde os mutantes são adorados ao invés de temidos, sendo, portanto, o total oposto do evento que marcou o início de Novos X-Men há mais de uma década atrás (quando Cassandra Nova lançou um ataque de Sentinelas contra Genosha, matando a maior concentração de mutantes do planeta, e exterminando milhões deles).

Burnham atualmente está desenhando a série Nameless, publicada pela Image Comics, e escrita por Morrison. Segundo o desenhista e escritor, ele conversou com Morrison a respeito da proposta da Marvel, e recebeu deu seu colega a “bênção” para aceitá-la, além de algumas ideias para trabalhar na série.

Com o anúncio, foram revelados alguns character designs feitos por Villalobos, que assim como sua capa (ao lado), revelam a influência de Frank Quitely – que desenhou o primeiro arco de Novos X-Men – em sua arte:

Um “Futuro Imperfeito” nas Guerras Secretas

secret-wars-future-imperfect-1-cover-greg-landOutra série anunciada esta semana foi Future Imperfect, mais uma que a Marvel já havia antecipada em um dos teasers da série Summer 2015 que lançou no final do ano passado.

Future Imperfect terá roteiros de Peter David, que também escreveu a minissérie original Futuro Imperfeito, publicada no início da década de 90, na qual a versão atual é inspirada.

Desenhada por Greg Land, a trama acompanhará o Maestro, versão futura do Hulk, em sua luta contra diversos heróis da Marvel.

Future Imperfect #1 será lançada dia 3 de junho nos Estados Unidos. Veja abaixo uma arte interna da HQ revelada com o anúncio:

secret-wars-future-imperfect-1-preview-1

Os Guardiões de Lugarnenhum

guardians-of-knowhere-1-variant-cover-mike-deodato-jrA participação dos Guardiões da Galáxia em Guerras Secretas se concentrará em Lugarnenhum, a cabeça decapitada de um Celestial morto, que já serviu de QG para a equipe, e que no evento estará orbitando o Battleworld.

Na trama, com roteiro de Brian Michael Bendis, e desenhos de Mike Deodato Jr., os Guardiões vão para estranha estação orbital investigar um mistério, que por sua vez introduzirá um novo vilão, e causará uma mudança que, segundo Bendis, deixará as pessoas bastante empolgadas.

Guardians of Knowhere #1 sai lá fora dia 17 de junho.

guardians-of-knowhere-skottie-young-character-designs

http://www.comicbookresources.com/article/secret-wars-battleboard-may-reveal-events-near-complete-title-lineup

Mais capas variantes do mês “What the duck?!”

Esta semana a Marvel revelou as artes de mais 6 capas variantes do mês de abril, que fazem parte da iniciativa “What the duck?!” para promover o lançamento da série Howard the Duck. Como podem concluir vendo as artes abaixo, o pato participa de todas elas:

Preview de Avengers: Ultron Forever #1

avengers-ultron-forever-1-cover-cover-alan-davisAlém da graphic novel Avengers: Rage of Ultron, a Marvel lançará em abril o mini-evento Ultron Forever, em outra clara tentativa de lucrar com o lançamento de Vingadores: Era de Ultron.

A trama envolverá viagens no tempo, e membros dos Vingadores retirados de várias eras da equipe, enviados para 500 anos no futuro, onde encontrarão um Universo Marvel pós-apocalíptico, resultante de um ataque em escala global que tornou Ultron governante do planeta.

Entre os membros da equipe estarão Visão, Viúva Negra, James Rhodes como Homem de Ferro, Hulk Cinza, o Thor dos anos 80, a Thor atual, e um novo Capitão América. 

Ultron Forever será escrita por Al Ewing e desenhada por Alan Davis, com os dois outros capítulos saindo em New Avengers: Ultron Forever #1Uncanny Avengers: Ultron Forever #1.

Veja abaixo a capa variante de Skottie Young e um preview da primeira edição:

Preview de Uncanny Inhumans #0

Um mês antes de todo o Universo Marvel sem tomado de assalto pelas Guerras Secretas, será lançada a série Uncanny Inhumans, que mostrará os esforços de Raio Negro, antigo rei dos Inumanos, tentando impedir Kang o Conquistador de alterar 20.000 anos da história de seu povo.

Os roteiros serão de Charles Soule e os desenhos de Steve McNiven.

Veja abaixo as primeiras imagens das páginas internas, ainda sem balões:

Preview de Uncanny Avengers #3

Na 3ª edição da série, continua o arco inicial em que os novos Fabulosos Vingadores enfrentam o Alto Evolucionário. Os roteiros são de Rick Remender, e a arte de Daniel Acuña. Confira abaixo um preview da edição:

Preview de Guardians Team-Up #4

Esta semana estreou Guardians Team-Up, a nova série dos Guardiões da Galáxia, que mostrará a equipe se unindo a outros heróis da Marvel para resolverem uma nova crise a cada edição, que também terá uma equipe criativa diferente.

A 4ª edição mostrará Gamora se unindo à Mulher Hulk quando caçadores de recompensa intergalácticos vão atrás de ambas, após receberem a missão de matar “uma mulher durona de pele verde que está em Nova York”. O problema é que as duas se encaixam na descrição. 😛

Parece divertido o suficiente pra você? Então dê uma olhada no preview da edição, que tem roteiro de John Layman e desenhos de Otto Schmidt: