[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #7: Ultron, Zumbis, Thors, Fugitivos e Kung Fu nas Guerras Secretas

Prontos para sua dose semanal de notícias concentradas da Marvel Comics? Pois chegou a hora de mais um COMBO MARVEL!

Nesta edição: Thors, Era de Ultron, Zumbis Marvel, Senhor das Estrelas e Kitty Pryde, Fugitivos e Mestre do Kung-Fu nas Guerras Secretas; além de previews de Spider-Woman #5 e Guardians of the Galaxy Team Up #1.

Thors nas Guerras Secretas

Thors_1_cover_by_chris_sprouseEm junho a Marvel lançará uma nova mensal estrelada por várias versões do Thor, e ambientada no Battleworld das novas Guerras Secretas. Os roteiros serão de Jason Aaron, e os desenhos de Chris Sprouse.

Comentando sobre a nova série, Aaron a descreveu como uma “história policial” com “martelos no lugar de armas“.

A ideia da série é formar uma espécie de divisão policial cósmica com vários Thors trabalhando para resolver crimes e assassinatos. Vale notar que a premissa remete ao primeiro arco de Jason Aaron em Thor, e também ao evento Original Sin, que escreveu ano passado para a Marvel.

A nova série será uma consequência de Secret Wars #2, cuja capa de Alex Ross já foi revelada algum tempo atrás, e mostra várias versões do Deus do Trovão reunidas (veja abaixo).

Secret Wars #2 (capa de Alex Ross)

Secret Wars #2 (capa de Alex Ross)

Era de Ultron vs Zumbis Marvel nas Guerras Secretas

age of ultron vs marvel zombies 1 cover carlos pachecoUm dos primeiros teasers relacionados às novas Guerras Secretas, que a Marvel divulgou no final de 2014, foi um anunciando um crossover entre dois eventos de seu passado recente. Pois esta semana ela revelou do que exatamente ele tratará, e sua equipe criativa.

Age of Ultron vs Marvel Zombies será uma série mensal escrita por James Robinson e desenhada por Steve Pugh.

A trama será ambientada numa região do Battleworld completamente isolada do restante do novo planeta compostos de fragmentos de outros universos paralelos. Esta região, que misturará dois cenários pós-apocalípticos – um dominado por Ultron e seus drones, e outros por versões zumbis de heróis e vilões da Marvel – será usada como punição para que fizeram algo muito errado no novo mundo.

A série terá participação dos heróis Visão, Magnum e Jim Hammond, o Tocha Humana original, e mais um, ainda não revelado, que Robinson promete que será “uma surpresa muito legal.” Tal grupo estará no fogo cruzado da guerra entre Ultron e os zumbis.

Sobre o tom da nova série, Robinson disse que procurou capturar parte do humor negro das minisséries anteriores estreladas pelos Zumbis Marvel, ao mesmo tempo em que explorou o que significa ser humano, garantindo que a trama também terá alguns aspectos mais sérios.

Age of Ultron vs. Marvel Zombies #1 sairá dia 3 de junho nas comic shops dos Estados Unidos e em formato digital. Veja abaixo um preview da edição:

Senhor das Estrelas e Kitty Pryde nas Guerras Secretas

star-lord-kitty-pryde-1-cover-yasmine-putriPra quem não sabe, no crossover entre os Novíssimos X-Men e os Guardiões da Galáxia, ocorrido durante o arco “O Julgamento de Jean Grey“, rolou um clima entre Kitty Pryde e o Senhor das Estrelas. Desde então os dois passaram a ter uma “amizade colorida”. É desse ponto em diante que partirá mais uma nova série ambientada no Battleworld: Star-Lord and Kitty Pryde.

Escrita por Sam Humphries com desenhos de Alti Firmansyah, será uma comédia romântica de ação estrelada pelo casal, mas não necessariamente a versão atual de ambos. Como podemos ver na capa ao lado, a Kitty Pryde da nova série será a versão da saga Era do Apocalipse, ou seja, de uma realidade alternativa. Portanto, a pergunta aqui é como essa nova dinâmica romântica funcionará.

Os Fugitivos nas Guerras Secretas

runaways 1 cover phil notoCriados por Brian K. Vaughn e Adrian Alphona em 2003, os Fugitivos foram um grupo de adolescentes que descobriram que seus pais eram supervilões, e resolveram não apenas fugir de casa (daí o nome do grupo), como combater a vilania de seus progenitores. A premissa teve tanto apelo que o grupo teve várias fases escritas por outros autores, além de seus membros terem participado dos muitos eventos que a Marvel teve na última década, além de marcarem presença em séries como Vingadores: Arena e Avengers Undercover.

Em junho a Marvel lançará uma nova versão dos Fugitivos, que ressurgirá durante as novas Guerras Secretas. A nova série terá roteiros de Noelle Stevenson e desenhos de Sanford Greene.

Noelle disse em entrevista ao site CBR que o novo grupo será composto de adolescentes de diversos grupos e regiões do Battleworld, reunidos na capital do novo planeta, e que os vê como uma espécie de “Clube dos Cinco“, ou seja, jovens que normalmente não fariam parte da mesma turma, mas que se unem para sobreviverem e descobrirem o que todos eles têm em comum.

A trama será ambientada numa escola jovens superdotados cujo objetivo é torná-los grandes líderes e lutadores, mas com propósitos sombrios. Assim, diferente do grupo original, este descobrirá que o diretor da tal escola é um super-vilão. Mas a autora promete não ficar nisto, e também fazer com que os jovens protagonista se questionem sobre seus próprios atos, e as bases de sua educação.

Veja abaixo algumas artes conceituais de alguns dos personagens do elenco feitas por Sanford Greene, que incluem versões alternativas de Skaar, filho do Hulk, Jubileu, Bucky, Manto e Adaga e Amadeus Cho:

Mestre do Kung Fu nas Guerras Secretas

Master-of-Kung-Fu-1-capa-francesco-francavillaJá falamos aqui sobre a participação de Shang Chi, o Mestre do Kung Fu, nas Guerras Secretas, mas esta semana surgiram mais informações sobre a minissérie em 4 edições estrelada pelo herói.

Com roteiros de Haden Blackman e desenhos de Dalibor Talajic, ela explorará o Império K’un Lun, região do Battleworld dominada por escolas de artes marciais comandadas por versões alternativas de diversos heróis e vilões da Marvel.

Entre as escolas já reveladas, teremos a Dez Anéis, comandada por Zheng Zu, pai de Shang Chi, e Imperador de K’un Lun; a Punho de Ferro, uma das mais respeitadas; a Tentáculo Vermelho (Red Hand, no original), uma das mais temíveis; o Clã Pantera; a Casa do Tigre de Jade; o Culto Aranha entre outros, que serão apresentadas durante a minissérie.

Na trama, Shang Chi será considerado um pária da sociedade após ser acusado de matar um mestre das artes marciais, e será caçado pela Punho de Ferro, Tentáculo Vermelho e a Dez Anéis. 

Além da versão alternativa de Shang Chi, a minissérie também apresentar novas versões de Elektra, Punho de Ferro, Pantera Negra, Treinador, Mary Tifóide, Kitty Pryde, entre outros personagens do Universo Marvel tradicional conhecidos por serem praticantes de artes marciais. Mas Haden promete algumas surpresas durante a história.

Também foram reveladas esta semana as primeiras artes das páginas internas feitas por Dalibor Talajic:

Dalibor também revelou alguns dos character designs que fez:

Zumbis Marvel nas Guerras Secretas

marvel-zombies-1-cover-kev-walkerNão contentes em marcarem presença num dos domínios do Battleworld na série Age of Ultron vs Marvel Zombies, os Zumbis Marvel também darão trabalho em outra série ambientada no “mundo patchwork” onde ocorrerá o evento Marvel de 2015.

Marvel Zombies terá roteiros de Si Spurrier e desenhos de Kev Walker, e será estrelada por Elsa Bloodstone, a caçadora de monstros do Universo Marvel. Na trama ela será a encarregada de defender o “Escudo”, muralha que protege o restante do Battleworld da horda de zumbis presos atrás dela. Sua posição ficará ainda mais complicada quando ela avistar um menino vivo do outro lado da muralha, e decidir resgatá-lo.

Marvel Zombies #1 sairá em junho lá fora.

Preview de Spider-Woman #5

Na próxima quarta-feira, dia 4 de março, sairá a 5ª edição da série solo da Mulher-Aranha, onde começa uma nova fase na vida da super-heroína, que incluirá um novo uniforme, e o início de sua carreira como detetive particular.

Veja abaixo um preview da edição, escrita por Dennis Hopeless e desenhada por Javier Rodriguez:

Preview de Guardians of the Galaxy Team Up #1

Na próxima quarta também estreia a nova série mensal dos Guardiões da Galáxia, focada em crossovers entre o grupo e outros heróis da Marvel. A primeira edição já tratará uma parceria entre eles os Vingadores, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Arthur Adams. Confira abaixo o preview e as capas variantes: