[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #6: Planeta Hulk, Velho Logan e Manopla do Infinito nas Guerras Secretas, e Corredores Fantasmas no Battleworld

Um bocado atrasado dessa vez, mas enfim está pronto o COMBO MARVEL #6. A semana que passou foi lotada de novidades da Marvel, em parte graças à revelação dos lançamentos de maio, mês em que começará o evento Secret Wars. Vamos a elas.

Nesta edição: “Planeta Hulk”, “Velho Logan”, “Manopla do Infinito” e “Corredores Fantasmas” nas Guerras Secretas; os “Últimos Dias” da Ms. Marvel; e Homem-Aranha pós-Spider Verse e ao lado da S.H.I.E.L.D.

Planeta Hulk nas Guerras Secretas

No final da semana retrasada, a Marvel revelou a equipe criativa responsável por Planet Hulk, minissérie que tomará emprestado o nome da saga escrita por Greg Pak em 2006. Na versão atual, escrita por Sam Humphries e desenhada por Marc Laming, acompanharemos um gladiador chamado Steve Rogers, e seu fiel companheiro, Devil Dinossaur, numa zona dominada por Hulks.

Planet Hulk #1 será lançada em maio. Veja abaixo a capa de Mike del Mundo e um estudo dos protagonistas feito por Marc Laming:

O Velho Logan nas Guerras Secretas

Outra minissérie relacionada a um dos teasers lançados pela Marvel ano passado foi Old Man Logan, baseada no arco escrito por Mark Millar e desenhado por Steve McNiven em 2008, teve sua equipe criativa revelada no final da semana retrasada. Brian Michael Bendis cuidará dos roteiros e Andrea Sorrentino da arte.

Segundo Bendis, a minissérie revelará o que aconteceu no mundo daquele futuro alternativo, e se Logan conseguiu ou não mudar aquele mundo. O autor também disse que ela será um dos capítulos mais importantes do universo de Guerras Secretas.

Abaixo a capa de Andrea Sorrentino, e a capa variante de Steve McNiven (a mesma arte usada no teaser do ano passado):

Manopla do Infinito nas Guerras Secretas

A terceira revelação da semana relacionada aos teasers da série Summer 2015, lançados pela Marvel no final de 2014, foi a minissérie Infinity Gauntlet, baseada na saga Manopla do Infinito, lançada em 1991, com roteiros de Jim Starlin e desenhos de George Pérez e Rom Lim.

Na minissérie, que assim como as demais ligadas a Secret Wars também sairá em maio, a dupla Gerry Duggan (roteiros) e Dustin Weaver (desenhos) reimaginará o universo da saga original, com algumas novidades, como um mundo dominados por insetos gigantes, uma jovem mulher possuidora de uma pedra que lhe dá poderes cósmicos, e um Thanos “mais frio, misterioso e impenetrável”, segundo Weaver.

A Marvel não esclareceu de que forma a minissérie se relacionará com Secret Wars, mas espera-se que, assim como as demais ligadas ao evento, seus personagens também habitem um dos territórios do Battleworld provenientes do colapso de fragmentos de inúmeros universos paralelos como resultado da Incursão Final que dará origem ao novo mundo onde se passará a saga.

Abaixo você pode ver a capa da primeira edição (com a mesma arte do teaser liberado ano passado), e estudos de personagens feitos por Weaver:

Ms. Marvel enfrentará seus “Últimos Dias”

Um dos “selos” relacionados a Secret Wars é “Last Days“, que mostrará os momentos finais de vários heróis da Marvel antes da Incursão Final acontecer, chocando várias Terras paralelas umas contra as outras, levando, com elas, o fim de todos os mundos, e a criação do Battleworld, resultante da junção de fragmentos destes mundos.

Isto não deixará de fora nem herói que estrearam recentemente, como a Ms. Marvel criada pela dupla G. Willow Wilson (roteiros) e Adrian Alphona (desenhos), que se unirá para contar o como Kamala Khan lidará com o fato de que seu mundo está chegando ao fim.

Falando ao site CBR, Wilson disse que os fãs da personagem podem esperar um confronto entre ela e “um inimigo muito pessoal” e a participação especial de um super-herói que Kamala e seus fãs estão esperando que ela encontre há muito tempo. E encerrou dizendo que “o fim do mundo nunca foi tão excitante.”

O arco “Last Days” começa em Ms. Marvel #16, que sairá em junho lá fora. Veja abaixo a capa da edição:

last-days-ms-marvel-16

O Homem-Aranha pós-Spider Verse

Com o fim do evento Spider Verse em Amazing Spider-Man #14, lançada há duas semanas atrás, na edição 15, que sairá lá fora nesta quarta-feira, é hora de Peter Parker e os demais heróis aracnídeos que sobreviveram ao evento lidarem com as consequências dele.

Veja abaixo um preview da história escrita por Dan Slott e desenhada por Giuseppe Camuncoli:

Crossover entre Homem-Aranha e a S.H.I.E.L.D.

Além de aparecer lidando com as consequências de Spider Verse, nesta quarta-feira o Homem-Aranha também fará uma participação especial da nova série em quadrinhos estrelada pelos agentes da S.H.I.E.L.D.

Na trama, escrita por Mark Waid e desenhada por Alan Davis, o Aranha se une ao Agente Coulson para enfrentar um grupo de terroristas mágicos que assumiram o controle do Sanctum Sanctorum, o “QG” do Doutor Estranho.

Veja abaixo um preview da edição, que terá capa de Julian Totino Tedesco:

“Corredores Fantasmas” no Battleworld

A série do novíssimos “Motoqueiro” Fantasma, Robby Reyes, chegará ao fim na 12ª edição, mas o herói não ficará muito tempo parado, pois em junho ele será uma das estrelas da série Ghost Racers, ambientada no Battleworld de Secret Wars.

Os roteiros serão de Felipe Smith, criador da versão atual do Motoqueiro Fantasma, com desenhos de Juan Gedeon, e mostrarão Robby encontrando-se versões do passado, presente e futuro do Motoqueiro Fantasma.

Com o anúncio da nova série, a Marvel revelou a capa da primeira edição, feita por Francesco Francavilla, e um preview da arte interna. Confira:

Ghost Racers #1 sai em junho lá fora.

One thought on “[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #6: Planeta Hulk, Velho Logan e Manopla do Infinito nas Guerras Secretas, e Corredores Fantasmas no Battleworld

Comments are closed.