[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #5: MODOK, Inferno e Aranha-Verso em Guerras Secretas, e muito mais

Mais um COMBO MARVEL chegando com as últimas notícias da Marvel!

Nesta edição: MODOK, Inferno e Aranha-Verso em Guerras Secretas; uma homenagem na capa variante de Mulher-Aranha; e o crossover de Homem-Aranha, Capitão América e Inumanos.

MODOK em Guerras Secretas

MODOK: Assassin #1 (capa de David Lafuente)

MODOK: Assassin #1 (capa de David Lafuente)

Depois de destacar-se recentemente na divertidíssima fase dos Vingadores Secretos escrita por Ales Kot, o vilão MODOK ganhará uma minissérie só dele, ambientada num dos territórios do Battleworld das novas Guerras Secretas.

MODOK: Assassin terá roteiros de Chris Yost e desenhos de Amilcar Pinna, e se passará num lugar chamado Killville, um lugar habitado pelos “mais temíveis ladrões, assassinos e mal-feitores” onde MODOK é o mais respeitado deles.

Yost promete participações de diversos vilões do Universo Marvel, entre eles Doutor Octopus, Mercenário e Barão Mordo.

A minissérie começa a sair em maio.

“Inferno” em Guerras Secretas

Outra das regiões que farão parte do Battleworld de Guerras Secretas será baseada na saga Inferno, dos X-Men, crossover que envolveu vários títulos ligados aos mutantes da Marvel no final dos anos 80.

A série ambientada nesta região terá roteiros de Dennis Hopeless e desenhos de Javier Garron, que partirão da ideia de uma realidade onde os X-Men perderam a batalha contra os demônios do Limbo, e Manhattan tornou um verdadeiro Inferno na Terra.

Na trama, que se passará cinco anos depois da saga original, Colossus será o líder dos X-Men, que tentam resgatar sua irmã, Magia dos domínios infernais controlados pela Rainha dos Duendes, Nartirth e S’ym.

Inferno também contará com a presença dos mutantes Dinamite e Destrutor, além de outros personagens da Marvel possuídos por demônios.

Inferno começa a sair também em maio. Veja abaixo a capa de Javier Garron, e a capa variante de Adi Granov:

Aranha-Verso em Guerras Secretas

Spider-Verse #1 (capa de Nick Bradshaw)

Spider-Verse #1 (capa de Nick Bradshaw)

Este mês termina a saga “Spider-Verse“, que envolveu todas as séries ligadas ao Homem-Aranha, com versões alternativas do herói, vindas de universos paralelos, enfrentando um grupo de vilões conhecidos como Herdeiros. Mas parte dos personagens envolvidos integrarão o elenco da série Spider-Verse, que estará ligada ao selo Warzones de Guerras Secretas.

Com roteiros de Mike Costa, e desenhos de Andre Aruajo, Spider-Verse acompanhará um grupo de heróis aracnídeos vindos de diversos universos, entre eles Spider-Gwen, Porco-Aranha, o Aranha do Reino Unido, Homem-Aranha Noir, Garota-Aranha (Mayday Parker, filha de Peter Parker e Mary Jane de um futuro alternativo) e o Homem-Aranha da Índia.

Não foi divulgada a data de lançamento de Spider-Verse #1, mas semelhante aos lançamentos ligados a Guerras Secretas, ela também deve chegar às comic shops dos Estados Unidos em maio.

Homenagem na capa variante de Mulher-Aranha #5

Na 5ª edição da série solo da Mulher-Aranha, a personagem começará uma nova fase, incluindo a estreia de seu novo uniforme, criado pelo artista (e “estilista” da Marvel) Kris Anka.

Como é costume em edições históricas como esta – pois será a primeira vez que a heroína troca de uniforme desde a sua criação – ela ganhará capas variantes. Uma delas, feita por Siya Oum, destacou-se por homenagear a capa da 1ª edição da 1ª série mensal da heroína, feita por Joe Sinnott em 1978. Veja abaixo ao lado da capa clássica:

A edição terá roteiro de Dennis Hopeless, e marcará também a estreia do desenhista Javier Rodriguez, coincidindo com o início da nova carreira de Jessica Drew, que passará a atuar como detetive.

Spider-Woman #5 chegará às comic shops dos Estados Unidos e em formato digital em março.

Preview do crossover de Homem-Aranha, Capitão América e Inumanos

Em março a Marvel publicará “Inhuman Error“, o crossover em três partes entre o Homem-Aranha, os Inumanos e o Novíssimo Capitão América, que sairá em Amazing Spider-Man Special #1, Inhuman Special #1 e All-New Captain America Special #1.

Os roteiros serão de Jeff Loveness e os desenhos de Luca Pizzari, e mostrará o Homem-Aranha se unindo aos Inumanos para ajudá-los a combater uma ameaça à Nova Attilan, cidade habitada pelos Inumanos que desde a saga Infinito fica no meio do Rio Hudson, próximo de Manhattan. De alguma forma, ainda não revelada, o novo Capitão América, Sam Wilson, se envolverá na trama.

Veja abaixo um preview de Amazing Spider-Man Special #1, a primeira parte do crossover: