[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #4: o fim dos X-Men de Bendis, Deadpool nas Guerras Secretas, Heroínas Marvel formarão equipe, e muito mais

Com mais uma série de anúncios da Marvel nos últimos dias, fez-se necessária mais uma edição do COMBO MARVEL (perdeu as anteriores? leia-as aqui, aqui e aqui).

Nesta edição: o fim dos X-Men de Bendis; Deadpool nas Guerras Secretas; heroínas Marvel formarão equipe; e previews de Howard The Duck #1 e All-New Hawkeye #1

O fim dos X-Men de Bendis

uncanny-x-men-600-cover-chris-bachaloEsta semana Brian Michael Bendis, escritor as séries Novíssimos X-Men e Fabulosos X-Men, disse ao site CBR que encerrará sua fase em ambos os títulos na edição 600 de “Fabulosos“. “Mas, peraí! A última edição que saiu lá fora foi a 30, como é que pode um negócio desses?” você pode ter se perguntado agora, e eu respondo: acontece que a Marvel vira e mexe faz isto quando um determinado título atinge uma marca histórica. Ela faz isto somando todas as edições que aquele título já teve, contando as vezes em que ele foi renumerado. Portanto, feita esta conta, chegou-se à conclusão de que Fabulosos X-Men completará a marca de 600 edições no início de maio.

Uncanny X-Men 600 variant cover kris ankaO título chegará neste ponto pouco antes do início das novas Guerras Secretas, o que fez Bendis enxergar como uma boa hora de amarrar todas as tramas que vinham desenvolvendo desde o início de sua fase em ambos os títulos dos X-Men que escreve, entre elas: a vinda dos X-Men originais para o presente; a ida deles para o Universo Marvel Ultimate em edições recentes; o treinamento de Magia com a versão passada do Dr. Estranho; a relação dos irmãos Scott e Alex Summers, respectivamente Ciclope e Destrutor; e o envolvimento da equipe no crossover cósmico Black Vortex, pouco antes de participarem de Secret Wars. Bendis promete resolver todas as subtramas nas próximas edições de Novíssimos e Fabulosos, e concluí-las na edição especial número 600

Para a edição comemorativa, o autor informou que podemos esperar participações de vários desenhistas que trabalharam no título desde que ele assumiu os roteiros. Entre os que já confirmaram presença estão Stuart Immonen, Chris Bachalo, Kris Anka e Mahmud Asrar. A edição também terá pequenas histórias escritas por alguns autores e artitas que fizeram parte da trajetória dos X-Men nos quadrinhos, mas ainda não foram revelados os nomes.

Deadpool nas Guerras Secretas

Como já era de se esperar, baseado em eventos anteriores da Marvel, o Deadpool também marcará presença em Guerras Secretas, mas não na saga atual, e sim na primeira, publicada em 1984. Isto será contato em Deadpool’s Secret Secret Wars, escrita por Cullen Bunn.

Deadpool's Secret Secret Wars cover tony harris

O título, que a Marvel ainda não revelou se será uma edição especial ou uma minissérie, revelará qual foi a participação de Deadpool nos eventos da saga original, e como ele influenciou alguns acontecimentos dela. Portanto, trata-se de um retcon, ou seja, uma inserção de um personagem que não estava no evento original, recontando o mesmo levando isto em conta, algo que a Marvel já fez algumas vezes, especialmente na fase dos Vingadores escrita por Brian Michael Bendis.

Deadpool’s Secret Secret Wars sairá em maio.

Heroínas Marvel formarão equipe

A dupla de escritoras G. Willow Wilson (Ms. Marvel) e Marguerite Bennett (Angela: Asgard’s Assassin) se uniram ao desenhista Jorge Molina (X-Men) para criarem o título A-Force, sobre uma equipe de heroínas da Marvel. O elenco principal será formado por Mulher-Hulk, Cristal, Medusa, Nico Minoru, e uma nova heroína com poderes cósmico chamada Singularidade, além de outras heroínas que ainda serão revelados.

Se levarmos em conta a capa da primeira edição feita por Jim Cheung (veja abaixo, ao lado da capa variante de Stephanie Hans), podemos esperar participações de Vampira, Tempestade, Vespa, Elektra, Aurora, Spectrum, Viúva Negra, Flama, Jubileu, Serpente da Lua, entre outras. Vale ainda observar que na arte algumas heroínas estão usando o visual que tinham nos anos 80 ou 90.

Em entrevista ao site Mashable, Wilson disse que “reunimos de propósito uma equipe composta por personagens diferentes — de lugares diversos do Universo Marvel, com diferentes poderes, identidade e ideologias” para responder questões como: “O que você você sacrificaria pelo sucesso? O que vale ser um herói?”

A-Force também sairá em maio, e fará parte de Secret Wars.

Previews de Howard The Duck #1 e All-New Hawkeye #1

Ontem à tarde, a Marvel finalmente revelou o primeiro preview da edição de estréia de Howard The Duck, com roteiro de Chip Zdarsky e desenhos de Joe Quimones. Confira abaixo:

A editora também revelou as primeiras artes internas de All-New Hawkeye, série do Gavião Arqueiro que tem roteiros de Jeff Lemire e desenhos de Ramon Perez:

One thought on “[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #4: o fim dos X-Men de Bendis, Deadpool nas Guerras Secretas, Heroínas Marvel formarão equipe, e muito mais

Comments are closed.