[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #2: Secret Wars, Mestre do Kung-Fu, Fabulosos Vingadores e Angela

Chegou a hora de mais resumo das principais notícias da Marvel Comics! Nesta edição do COMBO MARVEL: mais detalhes sobre a organização de Secret Wars; Mestre do Kung-Fu no Battleworld; os Fabulosos Vingadores também serão afetados por Secret Wars; e a estreia do novo visual de Angela.

Revelados detalhes sobre a organização de Secret Wars

Entrevistado pelo site CBR, Tom Brevoort, diretor executivo da Marvel, explicou um pouco mais sobre como funcionará os títulos ligado ao evento.

Ultimate-End-1-Cover-mark-bagleyLast Days, Battleworld e Warzones são banners relacionados a Secret Wars, cada qual responsável por abordar um aspecto do evento.

Os títulos sob o banner Last Days mostrarão os heróis de diferentes universos do Multiverso Marvel lidando com os momentos finais de seus respectivos mundos antes da Incursão Final, evento que jogará uma Terra paralela contra outra.

secret-wars-battleworld-1-capaBattleworld explorará em maiores detalhes todos os domínios que compõem o mundo formado pelos fragmentos do universos destruídos durante a Incursão Final. mostrando quem os defende, quem os domina, quem os administra, como eles funcionam, como foram formados, e como seus habitantes lidam com o fato de estarem próximos de domínios diferentes do seu. Séries mensais, minisséries e edições especiais ligadas ao banner Battleworld darão uma ideia mais geral do novo planeta

secret-wars-warzones-teaserJá os títulos sob o banner Warzones serão focados nas zonas de conflito entre um domínio e outro.

Brevoort também disse que não há formatos específicos para cada um dos banners. Alguns serão relacionados a minisséries, outros a séries mensais e outros a edições especiais. Alguns títulos mensais, como Inhumans: Atillan Rising (mais sobre ele aqui), começarão sob um banner, mas continuarão após a conclusão de Secret Wars, enquanto outros durarão apenas até o fim da saga.

Além disto, na entrevista foi dito que todos os títulos mensais, mesmo os que pouco se relacionam o restante do Universo Marvel, como Justiceiro e Ms. Marvel, serão, em algum ponto dos próximos meses, afetados por Secret Wars. Mas Brevoort garantiu que todos os autores foram informados com bastante antecendência para planejarem seus arcos tendo o evento em vista

Mestre do Kung-Fu no Battleworld

Master-of-Kung-Fu-1-capa-francesco-francavilla

Ontem a Marvel revelou mais uma minissérie que terá ligações com Secret Wars: Master of Kung Fu.

A história, escrita por Haden Blackman e desenhada por Dalibor Talajic, mostrará Shang-Chi, o Mestre do Kung-Fu, enfrentando o maléfico Imperador Zu de K’un Lun.

Ambientada no Battleworld, que será criado durante as novas Guerras Secretas, na trama Shang-Chi começará como um pária alcoólatra, vivendo nas ruas de K’un Lun, que reunirá um grupo de renegados para tirar do poder o Imperador Zu, ninguém menos que seu pai.

Master of Kung-Fu #1, assim como os demais títulos relacinados a Secret Wars anunciados até o momento, sairá em maio.

Os Fabulosos Vingadores também serão afetados por Secret Wars

Axel Alonso, editor-chefe da Marvel, revelou no último final de semana um preview de Uncanny Avengers #2 para o site CBR, além de ter confirmado que o título também terá ligação com Secret Wars, provavelmente em seu segundo arco, pois no primeiro a equipe está enfrentando o Alto Evolucionário. O título é escrito por Rick Remender, autor da saga AXIS, e desenhado por Daniel Acuña, parceiro de Remender no primeiro volume da série. Veja abaixo o preview:

Angela estreia novo visual esta semana:

A Marvel revelou ontem que Angela adotará um novo visual na 3ª edição de sua série mensal, que sairá nesta quarta-feira.

Pra quem não sabe, Angela é a personagem que em 2013 foi “importada” do universo de Spawn, depois de Neil Gaiman, seu criador, retomar os direitos sobre ela, e passá-lo para a Marvel. Isto ocorreu como consequência das “fraturas temporais” provocadas pelas viagens no tempo realizadas na saga Era de Ultron (mais detalhes aqui). Ano passado, durante a saga Original Sin, foi revelado que Angela é meia-irmã de Thor e Loki, filha de Odin com uma anja do Décimo Reino, onde vive uma raça inteira de anjos guerreiros.

O novo visual foi criado por Phil Jimenez, desenhista da série, para condizer com sua origem reformulada. Segundo Wil Moss, editor do título solo da heroína, “o novo traje é um artefato encantado cuja aparência muda para a adequar-se ao seu usuário”, e que ele é “uma representação do eu interior de Angela”.

Confira abaixo como ficou: