[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #12: Dinastia M e O Cerco nas Guerras Secretas, e o Fim do Quarteto Fantástico

Com a maioria dos anúncios relacionados a Secret Wars já feitos, esta semana a Marvel anunciou poucas novidades. Mas isto não significa que não foi o suficiente pra justificar mais uma edição do COMBO MARVEL

Nesta edição: Dinastia M e O Cerco em Guerras Secretas; preview de Spider-Verse #1, Fantastic Four #645, Secret Wars: Battleworld #1 e Planet Hulk #1

“Dinastia M” em Guerras Secretas

House of M 1 cover Kris AnkaEsta semana a última série relacionada aos teasers da série Summer 2015, lançados em outubro de 2014 pela Marvel, foi finalmente anunciada: House of M.

A série, ambientada numa versão alternativa da realidade criada pela Feiticeira Escarlate e governada por Magneto no evento Dinastia M em 2005, terá roteiros de Dennis Hopeless e desenhos de Kris Anka.

Segundo Hopeless, a série será mais focada no relacionamento da família real, que nesta versão da Dinastia M não terá sofrido a mesma ruptura ocorrida no final do evento original.

House of M #1 sai em julho lá fora.

“O Cerco” em Guerras Secretas

siege-1-cover-filipe-andrade

Outra saga da Marvel que será revisitada em Guerras Secretas será O Cerco, embora de uma forma totalmente diferente da original.

Siege terá roteiro de Kieron Gillen e desenhos de Filipe Andrade e outros artistas convidados, que farão páginas duplas para a história.

A ideia da série é ser um tipo de continuação da série S.W.O.R.D., que Gillen escreveu entre 2009 e 2010 para a Marvel, e era focada na E.S.P.A.D.A. (Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena), que no Universo Marvel tradicional era uma subdivisão da S.H.I.E.L.D.

Em Siege uma equipe liberada por Abigail Grand, que comandava a E.S.P.A.D.A., e composta por Leah de Hell, Illyanna Rasputin, Lady Katherine Bishop, Miss America, Homem Vitruviano, Ben Grimm (conhecido apenas como Grimm), Kang, o Summers Infinito (1000 clones rejeitados do reino do Barão Sinistro) e uma dupla de UNIDADEs, defende o muro que separa o norte de toda a região sul do Battleworld, um território sem lei e governo habitado por criaturas que basicamente querem devorar tudo à sua frente.

Siege foi uma nova oportunidade que Gillen ganhou de usar personagens que ele criou ou com os quais trabalhou em suas passagens por séries como Fabulosos X-Men, Jornada ao Mistério e a S.W.O.R.D., que ele descreveu, em entrevista ao site CBR, como seu “hino à glória do Universo Marvel”.

Veja abaixo um preview da 1ª edição:

Siege sai em maio lá fora.

Mais sobre o “Aranha-Verso” em Guerras Secretas

Spider-Verse #1 (capa de Nick Bradshaw)

Spider-Verse #1 (capa de Nick Bradshaw)

spider verse 2 cover nick bradshaw

Spider-Verse #2 (capa de Nick Bradshaw)

Durante a saga Spider-Verse, homens e mulheres com poderes aracnídeos de todo o Multiverso Marvel uniram-se para enfrentar uma ameaça em comum. 

Depois de derrotarem a ameaça em questão, a Garota-Aranha Anya Corazon e o Homem-Aranha do Reino Unido se declararam protetores dos mundos que necessitam da presença de Homens-Aranhas, os quais eles podem convocar quando necessário, recrutando companheiros como Spider-Gwen, Porco-Aranha, o Homem-Aranha da Índia, entre outras versões alternativas do Homem-Aranha espalhadas pelo Multiverso.

Essa equipe de protetores aracnídeos do Multiverso voltará a se unir na série Spider-Verse, que fará parte do evento Guerras Secretas a partir de maio. Os roteiros serão de Mike Costa, e os desenhos de Andre Araujo, com capas de Nick Bradshaw.

Veja abaixo um preview da primeira edição:

Preview de Fantastic Four #645

Dia 29 de abril chega às comic shops dos Estados Unidos a edição 645 da série do Quarteto Fantástico, escrita por James Robinson e desenhada por Leonard Kirk. Esta será a última em que o Quarteto estará reunido como uma equipe.

Ontem a Marvel liberou um preview da edição, que ainda terá como convidados os roteiristas Karl Kesel, Louise Simonson, Tom DeFalcoJeff Parker, e os desenhistas David Marquez, Joe Bennett, Tom Grummett e Pascal Campion, que fizeram histórias extras para a edição que marcará o fim da equipe nos quadrinhos.

Veja abaixo algumas páginas e capas variantes da edição:

Preview de Secret Wars: Battleworld #1

Servindo como “série irmã” do evento que começa em maio, Secret Wars: Battleworld focará em alguns dos confrontos ocorridos entre as várias regiões do “mundo colcha de retalhos” formado por fragmentos de diferentes universos alternativos.

A primeira edição mostrará, entre outros, um em que o Justiceiro foi possuído pelo Doutor Estranho, e no qual só a união de Wolverine, Homem-Aranha, Hulk e Motoqueiro Fantasma pode enfrentá-lo.

Os roteiros serão da dupla Joshua Williamson e Ed Brisson, e os desenhos de Mike Henderson e Scott Hepburn, com capas de Paco Medina e James Stokoe. Veja abaixo um preview:

Preview de Planet Hulk #1

Ambientada na região do Battleworld conhecida como Greenland, Planet Hulk acompanhará o gladiador veterano Steve Rogers lutando ao lado do Devil Dinosaur numa zona proibida habitada por Hulks selvagens.

O roteiro será de Sam Humphries com desenhos de Mark Laming e capas de Mike Del Mundo. Veja abaixo um preview da primeira edição, que sai lá fora dia 20 de maio:

Bônus da semana:

FCBD: All-New, All-Different Avengers (arte de Mahmud Asrar)

FCBD: All-New, All-Different Avengers (arte de Mahmud Asrar)