[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #11: Os Novíssimos e Diferentes Vingadores, os Fabulosos Inumanos, Ilha-Aranha, Corredores Fantasmas e muito mais

Mesmo depois das dezenas de séries anunciadas nas últimas semanas, a Marvel continuou nos últimos dias revelando mais novidades tanto sobre o evento em si, quanto sobre a forma que seu universo terá após a saga, incluindo as novas formações dos Vingadores e dos Inumanos. Portanto, que comece mais um COMBO MARVEL!

Nesta edição: os totalmente novos e diferentes Vingadores; os Fabulosos Inumanos; Caveira Vermelha, Ilha-Aranha, Salve Hidra, Capitã Britânia e Os Novos Defensores, e os X-Men egípcios de Guerras Secretas; além de novas informações sobre Inferno, Corredores Fantasmas e um preview de Futuro Imperfeito #1.

Os Totalmente Novos e Diferentes Vingadores

Depois de fazer mistério, revelando um membro por vez nos últimos dias, a Marvel finalmente revelou a formação completa da novíssima e diferente equipe dos Vingadores, que surgirá após as novas Guerras Secretas.

FBCD The All-New All-Different Avengers (arte de Jerome Opeña)

FBCD The All-New All-Different Avengers (arte de Jerome Opeña)

O novo Capitão América, a nova Thor e o novo Visão, acompanhados de Kamala Kahn, a atual Miss Marvel, Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo Marvel Ultimate, e Sam Alexander, atual Nova. Ainda resta saber quem está usando a armadura do Homem de Ferro. Há quem aposte que seja Pepper Potts, mas também não podemos descartar a chance de ser Arno Stark, irmão de Tony, ou até mesmo Nathaniel “Nate” Richards, a versão adolescente de Kang, o Conquistador, membro da primeira formação dos Jovens Vingadores, que na época usava o codinome Rapaz de Ferro.

O que realmente sabemos é que a nova fase da equipe terá roteiros de Mark Waid e desenhos de Mahmud Asrar, e que sua primeira aparição oficial acontecerá dia 2 de maio, no Free Comic Book Day (Dia do Quadrinho Grátis).

Os Fabulosos Inumanos

FCBD-Uncanny-Inhumans-cover-nick-bradshaw

FCBD Uncanny Inhumans (arte de Nick Bradshaw)

No mesmo dia 2 de maio a Marvel apresentará a primeira atuação da nova formação dos Inumanos, que será composta por Medusa, Inferno, Naja, Tocha Humana, Triton e Iso.

Digna de nota é a presença do Tocha Humana na equipe, revelando que pelo menos um dos membros do Quarteto Fantástico fará parte de outra equipe do Universo Marvel pós-Guerras Secretas. Só lembrando que antes do evento o Quarteto será desfeito, e até o momento não se fala num retorno da equipe em um futuro próximo.

Uncanny Inhumans terá roteiro de Charles Soule e desenhos de Steve McNiven.

Mais sobre “Inferno” nas Guerras Secretas

inferno-1-cover-javier-garronEm 1989 os X-Men tiveram que enfrentar uma invasão de demônios do Limbo a Nova York, no evento conhecido como Inferno. Na ocasião, Madelyne Pryor, clone de Jean Grey, e a heroína Magia, irmã de Colossus, foram dominadas pelos líderes dos exércitos demoníacos, levando os X-Men e os Novos Mutantes a se mobilizarem para resgatar ambas.

Na época os heróis conseguiram vencer, mas na série Inferno, que será publicada a partir de maio pela Marvel, o escritor Dennis Hopeless e o desenhista Javier Garron apresentarão uma versão alternativa daquele universo onde ocorreu o evento original, em que os vencedores foram os demônios. Hopeless deu mais detalhes sobre a saga esta semana numa entrevista ao site CBR.

inferno 2 cover javier garronHopeless comparou sua história ao filme Fuga de Nova York, e explicou que nesta versão alternativa da cidade já se passaram 5 anos desde a derrota dos X-Men, deixando para trás um cenário pós-apocalíptico em que os poucos que sobreviveram foram transformados em demônios, com várias facções deles disputando pelo domínio da metrópole.

Neste cenário, Colossus é um líder mutante obcecado por resgatar sua irmã dos domínios dos demônios, que na trama ainda é a Filha do Inferno, o que obrigará o x-man a aliar-se a inimigos dela, entre eles Madelyne Pryor, que continua sendo a Rainha dos Duendes, título que também ganhou durante o evento original.

Veja abaixo um preview da primeira edição, que sai dia 27 de maio lá fora:

Caveira Vermelha nas Guerras Secretas

Red Skull #1 cover Riley Rossmo

Red Skull #1 (arte de Riley Rossmo)

O Caveira Vermelha também ganhará uma minissérie durante as Guerras Secretas. As três edições de Red Skull serão ambientadas num dos domínios do Battleworld, e terá roteiros de Joshua Williamson e desenhos de Luca Pizzari.

Na trama o Caveira Vermelha está morto, mas boatos sobre seu retorno começam a se espalhar, o que leva à formação de um grupo composto por Soldado Invernal, Magneto, Lady Letal, ElectroHalloween e Rocha Lunar, cuja missão é encontrar o corpo do Cavaleira Vermelha para provar que os rumores são falsos.

No mundo da minissérie, é importante que o mundo não saiba que o Caveira Vermelha pode estar vivo, pois tal fato pode provocar uma revolução contra os líderes do Battleworld, encabeçados pela Shield.

Parte do mistério da minissérie será a identidade desta versão do Caveira Vermelha, que o escritor garantiu que ainda será um mestre da manipulação com um coração negro movendo suas ações.

Red Skull começa a sair em julho lá fora.

Ilha-Aranha nas Guerras Secretas

spider-island-1-cover-humberto-ramos

Spider-Island #1 (arte de Humberto Ramos)

Outro evento que também será revisitado durante as Guerras Secretas será a Ilha-Aranha.

Os roteiros serão de Christos Gage e a arte de Paco Diaz. Além da história principal ambientada na Ilha-Aranha, cada edição terá uma história extra, escrita por Tom DeFalco e desenhada por Ron Frenz, estrelada por May “Mayday” Parker, a Garota-Aranha, com tramas ambientadas no Universo MC2, um dos futuros alternativos da Marvel.

Nas histórias da dupla Gage e Diaz, será apresentado um universo alternativo em que a Rainha-Aranha venceu, e Nova York continua sendo uma ilha habitada por homens-aranhas, que ela governa ao lado do Rei-Aranha (um Capitão América transformado). Todos os habitantes da ilha são leais a ela, com exceção de Flash Thompson, o Agente Venom, que lidera uma força de resistência contra a governante.

Já as histórias da Garota-Aranha darão continuidade às aventuras da heroína após sua participação na saga Spider-Verse, quando ela mudou seu codinome para Mulher-Aranha.

Spider-Island #1 e #2 saem em julho lá fora.

Hail Hydra

hail hydra 1 cover andrew robinson

Hail Hydra #1 (arte de Andrew Robinson)

O Battleworld também terá um fragmento de um universo paralelo onde a Hidra dominou os Estados Unidos, formando um governo fascista que durou séculos, onde heróis e vilões nasceram e cresceram sob as doutrinas da organização que é a contraparte da S.H.I.E.L.D. na versão tradicional do Universo Marvel.

Hail Hydra será a série que mostrará este mundo, com roteiros de Rick Remender, arte de Roland Boschi e Chris Chuckry e capas de Andrew Robinson. O protagonista será Ian Rogers, o Nômade, filho de Steve Rogers, que tenta sobreviver neste mundo onde os vilões são os heróis. 

Hail Hydra 1 variant cover Juan Doe

Hail Hydra 1 (capa variante de Juan Doe)

Em entrevista ao site Comicbook, Remender falou um pouco sobre a série. Por ter vindo de outra dimensão, Ian será usado pelo autor como um representante do leitor neste novo mundo que apresentará na série.

O autor está particularmente ansioso pra apresentar a versão do Venom desde universo alternativo, que será um Eddie Brock usando um simbionte todo branco, com exceção da Hidra verde em seu peito, e também promete uma versão Hidra bem divertida dos Vingadores.

Remender também revelou que ele será o encarregado do próximo grande evento da Marvel que ocorrerá após Guerras Secretas.

Hail Hydra #1 deve sair lá fora em julho.

Capitã Britânia e os Poderosos Defensores nas Guerras Secretas

captain-britain-and-the-mighty-defenders-1-cover-alan-davis

Captain Britain and The Mighty Defenders #1 (arte de Alan Davis)

Os heróis britânicos do Universo Marvel não ficarão de fora das novas Guerras Secretas. Esta semana a Marvel anunciou a minissérie em duas partes Captain Britain and the Mighty Defenders, outra que estreará durante o evento.

A série será escrita por Al Ewing e desenhada por Alan Davis, com a trama ambientada na fronteira entre duas regiões do Battleworld: Mondo City e Yinsen City, sendo a primeira uma distopia e a segunda uma utopia criada por Ho Yinsen, uma versão alternativa do Homem de Ferro.

Ao contrário de sua versão mais conhecida, cujo alter ego era Brian Braddock, nesta Faiza Hussain será a Capitã Britânia, liderando a equipe dos Poderosos Defensores, composta por Mulher Hulk, Tigre Branco, Kid Resgate (a “versão feminina” adolescente do Homem de Ferro, que no Universo Marvel tradicional era Pepper Potts) e Gatuno (aparentemente o único homem da equipe).

Captain Britain and the Mighty Defenders #1 sairá em julho lá fora.

Mais sobre os “Corredores Fantasmas” de Guerras Secretas

Ghost-Racers-1-cover-francesco-francavillaghost racers 1 variant cover tradd mooreEntre as séries mais inusitadas que serão geradas pelo evento Marvel de 2015 está Ghost Racers, onde o escritor Felipe Smith e o desenhista Juan Gedeon mostrarão vários Espíritos da Vingança disputando uma corrida mortal para salvar suas almas.

Entre os corredores estão os Motoqueiros Fantasmas Johnny Blaze, Danny Ketch, a versão 2099 do anti-herói, Kenshiro “Zero” Cochrane, e Robbie Reyes, a mais recente encarnação do Espírito da Vingança, entre outros.

Esta semana Juan Gedeon revelou alguns dos designs de personagens e veículos que ele fez para a nova série. Veja abaixo:

Preview de Future Imperfect #1

Um dos futuros alternativos da Marvel que serão revisitados em Guerras Secretas será a distopia dominada por Maestro, a versão futura do Hulk. Isto ocorrerá na série Future Imperfect, que terá roteiros de Peter David e desenhos de Greg Land.

Esta semana foi liberado um preview da primeira edição. Veja abaixo:

Os X-Men Egípcios de Guerras Secretas

Além das séries focadas nos diferentes domínios do Battleworld, Guerras Secretas também contará com o Secret Wars Journal, um mix que abordará vários destes domínios em histórias menores. Uma destas histórias, que será apresentada na 2ª edição, será centrada numa versão alternativa do Universo Marvel totalmente influenciada pela mitologia e cultura egípcia, com vários heróis, especialmente os mutantes, usando trajes que remetem aos egípcios. O roteiro será de Matt Rosenberg, e os desenhos de Luca Pizzari.

Veja abaixo alguns character designs feitos por Pizzari, que mostram as versões egípcias de Konshu, Dentes de Sabre, Emma Frost, Arcanjo, Cavaleiro da Lua, Lince Negra, Colossus, Noturno, Destrutor e Wolverine: