[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #10: Guerra Civil, Manopla do Infinito, Homem-Aranha pai de família e Angela a Caçadora de Bruxas nas Guerras Secretas

Nesta semana a Marvel revelou a lista completa de lançamentos de junho, e com ela mais séries ligadas às novas Guerras Secretas foram anunciadas, além da confirmação de diversos cancelamentos. Então, chegou a hora de mais um COMBO MARVEL para recapitular as novidades dos últimos dias.

Nesta edição: 33 títulos da Marvel serão cancelados; Guerra Civil, Manopla do Infinito, Era da Apocalipse, O Velho Logan, Homem-Aranha pai de família e Angela a Caçadora de Bruxas nas Guerras Secretas.

33 títulos da Marvel serão cancelados durante Guerras Secretas

avengers 44 new avengers 33 connecting variant covers jim cheung

Com tantas séries relacionadas às novas Guerras Secretas anunciadas nas últimas semanas, a Marvel seria maluca se continuasse publicando, paralelas a todas elas, as séries atuais. Por isto, não é nenhum surpresa que esta semana, juntamente com a lista de lançamentos programados para junho, a editora tenha confirmado o cancelamento de nada menos que 33 séries atualmente publicadas por ela.

Veja abaixo a lista das que serão encerradas até junho:

  • All-New Captain America
  • All-New Ghost Rider
  • All-New X-Men
  • Amazing Spider-Man
  • Amazing X-Men
  • Angela: Asgard’s Assassin
  • Avengers
  • Avengers World
  • Captain Marvel
  • Cyclops
  • Deadpool
  • Elektra
  • Fantastic Four
  • Guardians 3000
  • Guardians of the Galaxy
  • Hulk
  • Inhuman
  • Iron Fist: The Living Weapon
  • Legendary Star-Lord
  • Miles Morales: Ultimate Spider-Man
  • New Avengers
  • Nightcrawler
  • Nova
  • Rocket Raccoon
  • Secret Avengers
  • Spider-Man & The X-Men
  • Spider-Man 2099
  • Storm
  • Superior Iron Man
  • Thor
  • Uncanny X-Men
  • Wolverines
  • X-Men

Com o anúncio, foram reveladas algumas capas variantes, respectivamente, das séries Deadpool Secret’s Secret Wars #1 (de Skottie Young), Armor Wars #1 (de Vanessa Del Rey), Ghost Racers #1 (de Dan Panosian), Fantastic Four #645 (de Michael Golden), e o painel feito por Jim Cheung formado pelas capas de Avengers #44 e New Avengers #33 (no início deste post):

Guerra Civil nas Guerras Secretas

civil war 1 cover leinil francis yuOutro evento da Marvel que será revisitado em Guerras Secretas será Guerra Civil, saga originalmente escrita por Mark Millar e desenhada por Steve McNiven entre 2006 e 2007. A nova versão terá roteiros de Charles Soule, e desenhos de Leinil Francis Yu.

Segundo Soule, a ideia é pegar alguns eventos da história original e dar novos rumos a eles, um mundo que já foi muito devastado antes do ponto em que a história começará.

Na nova Guerra Civil o Ato de Registro faz parte do passado, e o mundo foi drasticamente mudado por uma guerra entre super-heróis.

Veja abaixo um preview da HQ:

Apesar de não ter revelado a data de lançamento, é bem provável que a série comece a sair em julho, pois ela não consta na lista de séries programadas pra sair em junho.

Mais sobre “Manopla do Infinito”

the-infinity-gauntlet-1-cover-dustin-weaver

Esta semana foram revelados mais detalhes sobre The Infinity Gauntlet, nova versão da saga Manopla do Infinito feita pela dupla Gerry Duggan (roteiros) e Dustin Weaver (desenhos).

A trama será focada em Anwen Bakian e sua família, que tentam sobreviver numa terra devastada após uma apocalíptica invasão alienígena, com o auxílio da Força Nova, à qual todos têm acesso, além de algo que Thanos quer desesperadamente.

Veja abaixo um preview da 1ª edição, e a capa da 2ª, ambas feitas por Dustin Weaver:

A Era da Apocalipse nas Guerras Secretas

age of apocalypse 1 cover Gerardo Sandoval

Finalmente a Marvel revelou esta semana a série que restava dos teasers lançados ano passado relacionados a Secret Wars: The Age of Apocalypse, com roteiros de Fabian Nicieza e desenhos de Gerardo Sandoval.

Ela mostrará uma nova versão da Era do Apocalipse, realidade alternativa onde ocorreu uma das sagas mais populares dos X-Men publicada em meados dos anos 90.

Explicando sobre essa releitura da saga original, Fabian disse que “o mundo original não pode realmente existir dentro dos parâmetros de como o Battleworld foi definido por Secret Wars”, e que ele “deixou de existir durante a série original”, onde ela era uma “realidade fraturada” que foi apagada quando a linha temporal original foi restaurada.

Segundo o escritor, a nova Era do Apocalipse será bem pior que a original, e que apesar da série ser auto-contida, ela influenciará de alguma forma o mundo das novas Guerras Secretas.

Age of Apocalypse começa a sair em julho, 3º mês de Guerras Secretas. Veja abaixo um preview:

A importância de “O Velho Logan” para as novas Guerras Secretas

old man logan 2 cover andrea sorentino

Em maio Brian Michael Bendis (roteiros) e Andrea Sorrentino (desenhos) voltarão a explorar o futuro imaginado em 2008 por Mark Millar e Steve McNiven em “O Velho Logan” na série Old Man Logan, ambientada em um dos domínios que comporão o Battleworld de Secret Wars.

Em entrevista ao site CBR, Bendis falou um pouco sobre o que podemos esperar da série.

Segundo ele, Old Man Logan terá um importante papel em Secret Wars, e seus efeitos serão sentidos até após o evento. A história terá influência na forma que o Universo Marvel tomará após a saga, assim como todas as demais séries ligadas ao evento. Mas boa parte disto dependerá do apoio dos leitores durante o evento. Ou seja, Bendis deu a entender que todas as séries representam possíveis partes do que formarão, ou não, o novo Universo Marvel, e que a sobrevivência delas dependerá das vendas.

Sobre a trama de Old Man Logan, ela acompanhará o herói percorrendo seu domínio no Battleworld e tentando ajeitar as coisas, no que Bendis disse que será como se “Mad Max fosse dirigido por Sergio Leone.”

Junto com a entrevista, Bendis cedeu algumas imagens de páginas já desenhadas por Andrea Sorrentino. Veja abaixo:

Old Man Logan #1 e #2 sairão em maio lá fora.

Homem-Aranha, Pai de Família

mazing Spider-Man Renew Your Vows 1 cover adam kubert

O polêmico arco Um Dia a Mais, ocorrido logo após a participação do Homem-Aranha em Guerra Civil, apagou da cronologia o casamento de Peter Parker e Mary Jane Watson. Durante as novas Guerras Secretas não só o casamento do herói será restaurado, como a filha que o casal teve em meados dos anos 90, outro fato que foi apagado da existência, será reincorporada na série The Amazing Spider-Man: Renew Your Vows.

A trama, escrita por Dan Slott e desenhada por Adam Kubert, será ambientada num domínio do Battleworld conhecido como a Regência, onde Peter continua casado com Mary Jane e tem uma filha com ela – provavelmente May “Mayday” Parker, heroína da série Garota-Aranha, que nos anos 90 fez sucesso por abordar um futuro alternativo onde ela ainda existia.

Segundo Slott, toda a relação com herói com o conceito de responsabilidade gerará uma nova dinâmica entre ele e Mary Jane, agora que são casados e têm uma filha.

Com o anúncio, foi foram reveladas algumas páginas já desenhadas por Adam Kubert, e a capa variante da primeira edição desenhada por Skottie Young. Veja abaixo.

Amazing Spider-Man: Renew Your Vows #1 sai dia 3 de junho lá fora.

Angela, a Caçadora de Bruxas de 1602

1602 witch hunter angela 1 cover Stephanie Hans

Angela, personagem criada por Neil Gaiman originalmente para compôr o elenco da série Spawn, de Todd McFarlane, foi “transplantada” pro Universo Marvel após Gaiman recuperar os direitos sobre a personagem. Desde então foi revelado que Angela é meia-irmã de Thor e Loki, e a heroína ganhou uma série solo.

Durante as Guerras Secretas a heroína entrará em contato com outra criação de Gaiman: a versão alternativa do Universo Marvel apresentada na minissérie 1602, na qual heróis e vilões da Marvel, sugiram não nos dias atuais, mas no início do século XVII.

1602 witch hunter angela 1 variant cover Richard Isanove1602: Witch Hunter Angela terá roteiros de Marguerite Bennett e Kieron Gillen, e arte de Stephanie Hans. Na trama, a Rainha Elizabeth foi recentemente assassinada, e o Rei James assumiu o trono num país onde aqueles que são considerados bruxos – o equivalente aos mutantes em 1602 – são perseguidos por caçadores de bruxas, entre elas Angela.

A ideia da equipe criativa é combinar a literatura daquele período com a mitologia do Universo Marvel, mas sem repetir o que Gaiman fez na série original. Assim, personagens que não apareceram na minissérie escrita por ele estarão presentes na nova série, entre eles alguns asgardianos, e as versões 1602 de Bucky Barnes e os Guardiões da Galáxia.

Veja abaixo character designs feitos por Stephanie Hans: