[QUADRINHOS] COMBO MARVEL #1: Guerras Secretas, Battleworld, Attilan Rise, Howard, Deadpool e Spider-Gwen

Com a Marvel há poucos meses de iniciar as novas Guerras Secretas, que promete ser o maior de todos os eventos da editora, composto de outros eventos, ficou complicado noticiar cada novo anúncio. Por isto estreia hoje aqui no NGF o COMBO MARVEL, que será uma compilação das últimas notícias da Marvel direta ou indiretamente relacionadas ao evento.

Nesta edição de COMBO MARVEL: Inumanos em maior evidência; Secret Wars: Battleworld; Secret Wars será uma “grande estátua do Universo Marvel”; reveladas novas capas variantes de Howard The Duck; mais uma capa do “Mês Phil Noto” é divulgada e novo preview de Spider-Gwen #1.

Inumanos em maior evidência

Uncanny Inhumans 0 capa Steve McNivenAno passado os Inumanos passaram por uma grande mudança de seu status quo quando as névoas terrígenas, origem de seus poderes, se espalharam por toda a Terra, despertando os poderes de milhões de descendentes de inumanos. Isto fez com que Medusa, rainha dos Inumanos, tivesse que lidar com esse despertar coletivo de vários de sua raça. As repercussões disto foram exploradas na série Inhuman, escrita por Charles Soule.

Uncanny Inhumans 0 capa variante Simone BianchiCom toda uma raça de superseres se fazendo mais presente no Universo Marvel, a editora resolveu criar mais dois títulos relacionados a eles. O primeiro, Uncanny Inhumans, sairá em abril, e terá Raio Negro, rei do Inumanos, como protagonista, e o vilão do primeiro arco será Kang O Conquistador. A série também será escrita por Charles Soule, e terá Steve McNiven como desenhista do primeiro arco.

Mas os Inumanos não vão parar neste segundo título. Esta semana a Marvel revelou que um dos teasers da série Summer 2015, lançados no final do ano passado, se refere a uma nova série mensal. Inhumans: Attilan Rising será o terceiro título da franquia escrito por Charles Soule, e focará no casal real, Medusa e Raio Negro. A série será lançada em maio, terá desenhos de John Timms, e já começará lidando diretamente com as consequências de Secret Wars, sob selo Battleworld, relacionado ao evento da mesma forma que Ultimate End (mais detalhes sobre ela aqui).

Secret Wars: Battleworld

Outra “série irmã” de Secret Wars foi anunciada pela Marvel ontem. Secret Wars: Battleworld será uma minissérie em 4 edições que lidará com diversos conflitos entre personagens de diversos universos paralelos da Marvel que não serão detalhadamente abordados na série principal.

Escrita por Josh Williamson e Ed Brisson, e desenhada por Mike Henderson e Scott Hepburn, Battleworld mostrará em sua primeira edição uma luta entre o Justiceiro possuído pelo Doutor Estranho contra o Quarteto Fantástico formado por Homem-Aranha, Wolverine, Hulk e Motoqueiro Fantasma, além de uma batalha entre todos os MODOK de Battleworld (que rendeu uma das melhores capas alternativas da temporada – veja abaixo). Além destes conflitos, também foi prometida uma luta entre o Justiceiro da minissérie 1602 e o Homem de Ferro 2099, além de batalha entre diferentes versões de um mesmo personagem.

Secret Wars: Battleworld #1 também sairá em maio.

Secret Wars será uma “grande estátua do Universo Marvel”

Foi o que Jonathan Hickman, o autor de Secret Wars, disse numa entrevista ao Entertainment Weekly ontem. Que todos os seus trabalhos anteriores pra editora, que incluem Quarteto Fantástico, S.H.I.E.L.D., Vingadores e Novos Vingadoresserão referenciados na série, que será não apenas a culminância de tudo que ele escreveu, mas também uma historia “sobre o Universo Marvel como um lugar incrivelmente variado e fascinante, e sobre o que sai das cinzas de sua destruição e assume o seu lugar” e descreveu o evento como “uma grande estátua do Universo Marvel.”

Além disto, a breve fase de Hickman como escritor de Supremos também terá influência em Secret Wars, como prova a capa da 3ª edição (veja abaixo), que mostra a versão tradicional do Sr. Fantástico dividindo espaço com a sua versão do Universo Ultimate, que na fase do autor em Supremos foi o vilão de seu arco.

secret-wars-3-capa-alex-ross

Hickman disse ainda que, após Secret Wars, ele ficará pelo menos 6 meses sem escrever para a Marvel, mas que permanece disposto a voltar a escrever para a editora.

Reveladas novas capas variantes de Howard The Duck 

Dois meses antes do Universo Marvel chegar ao seu “fim”, Howard O Pato estreará sua nova série solo, escrita por Chip Zdarsky e desenhada por Joe Quinones. Ontem a editora revelou mais duas capas variantes da primeira edição, uma delas de Erica Henderson, desenhista da série solo da Garota Esquilo, e a outra feita por Val Meyerik, co-criador de Howard. Veja abaixo:

Mais uma capa do “Mês Phil Noto” é divulgada

Conforme já noticiamos, todas as capas variantes dos principais títulos da Marvel em fevereiro serão desenhadas por Phil Noto. Ontem foi revelava mais uma delas, de Deadpool #42:

Deadpool 42 capa variante Phil Noto

Novo preview de Spider-Gwen #1 

Fevereiro também será o mês da estreia da série solo da Spider-Gwen, que teve mais um preview divulgado, além das capas variantes de Kris Anka, Adam Hughes e Skottie Young reveladas: