[QUADRINHOS] Clay Mann fala do seu trabalho na minissérie sobre a Hera Venenosa

Clay Mann é um artista com passagens na Marvel, Valiant e DC Comics. Atualmente, está com trabalho na Editora das Lendas como desenhista da minissérie Poison Ivy: Cycle of Life and Death, sobre uma das vilãs mais famosas e sexy do universo DC: a Hera Venenosa. Em entrevista para o site Newsarama, Mann comentou sobre sua mais recente obra.

Quando questionado a respeito do seu estilo, Clay Mann citou um amigo que o classifica como um “Jim Lee limpo”. Sobre o visual que adotou para a personagem, Mann disse que sua inspiração sempre vem da série animada do Batman, porém, dependendo da história e do escritor, pode ir distante da série.

suits

Questionado sobre a capa da segunda edição da minissérie, Clay Mann comentou:

Eu queria uma espécie de close perto do personagem porque nós realmente não conseguimos isso com a primeira edição. Há policiais na história, então eu só queria algo simples e divertido. Irei creditar meu irmão Seth em me dizer para adicionar o sangue na rosa para que eles saíssem mais como se estivessem sob seu feitiço.

poisonivy_002_cover_color

Sobre trabalhar com a escritora Amy Chu neste projeto, Mann disse:

Ainda é muito novo, mas eu conheço Amy por um tempo agora, então é bom estar trabalhando juntos. Ela é ótima com ideias e ajudando a fazer o trabalho. Quase tudo o que ela menciona no script é referenciado em um Pinterest privado que ela criou para nós. Isso é muito bom quando se trata de economia de tempo.

Poison Ivy: Cycle of Life and Death é uma minissérie de 6 edições que será lançada em janeiro de 2016 nos Estados Unidos.