[QUADRINHOS] “Cidadão N” de Danyael Lopes e “Jockey” de André Aguiar e Rafael Calça serão os próximos lançamentos da Veneta

Atualmente a editora Veneta vem se destacando pelos vários quadrinhos nacionais que tem lançado. Já falamos rapidamente sobre “Talco de Vidro” e “Quem tá chorando?“. Em maio serão lançados “Cidadão N” de Danyael Lopes, e “Jockey” da dupla André Aguiar e Rafael Calça. Saiba mais sobre eles abaixo:

jockey-rafael-calca-andre-aguiar-venetaJockey
André Aguiar e Rafael Calça

Sangue, amor e mistério: uma aposta fatal

Chegou a vez do quadrinho brasileiro. Nunca antes ele esteve tão bem quanto hoje. Uma explosão criativa tem significado também o crescimento de vendas, e não só no Brasil. Vários autores já fazem sucesso internacional. Tungstênio (de Marcello Quintanilha) e Cumbe (de Marcelo D’Salete), por exemplo, não só encabeçam as diversas listas de melhores quadrinhos publicados no Brasil no último ano, mas também entraram para a celebrada lista de melhores quadrinhos do planeta elaborada pelo crítico inglês Paul Gravett. Estão sendo publicados em Portugal, Espanha, França…

É neste cenário que surge esse Jockey, de André Aguiar e Rafael Calça, que mesmo em um cenário tão variado, causa surpresa. E a razão dessa surpresa são muitas: o desenho de André mostra uma maturidade impressionante para um desenhista que inicia a carreira de quadrinista, e só se explica se levarmos em conta sua longa experiência com animação. O roteiro que ele criou com Rafael, faz uma combinação de Sherlock Holmes, Conde de Monte Cristo e O Falcão Maltes, em uma São Paulo onírica, do início do século XX. Uma daquelas grandes aventuras com romance, ação e suspense.

Capa Dura/Colorido
136 páginas, cor, 21 X 28 cm
Preço de capa: R$ 49.90

Nesta sábado, dia 16 de maio, a partir das 17hs, André Aguiar e Rafael Calça estarão presentes na  aqui na Quanta Academia de Artes para lançar “Jockey“. Caso esteja em São Paulo, basta ir até a Rua Doutor José de Queirós Aranha, 246, Vila Mariana, pra comprar a HQ, pegar um autógrafo e bater um papo com eles. Você pode confirmar sua presença no lançamento aqui.

cidadao n danyael lopes editora venetaCidadão N
Danyael Lopes

Alan Moore vira personagem de história em quadrinhos brasileira

Uma fábula em formato de quadrinhos que junta magia, humor e aventura, Cidadão N transforma o escritor Alan Moore (criador de Do Inferno e Watchmen) em personagem. Na HQ, Moore é capturado por personagens misteriosos e só pode ser salvo pelo Cidadão N, um herói capaz de tornar possível o impossível. A história ainda tem uma Betty Boop um tanto envelhecida, Jack Kirby (criador do Capitão América), Popeye e citações de Terry Pratchett, Moebius e até O Pequeno Príncipe.

Danyael Lopes é uma das grandes promessas do quadrinho nacional, com vocação para narrativas de fantasia e um desenho poderoso, quase tridimensional. Cidadão N é seu primeiro álbum, com grande potencial para agradar aos fãs de quadrinhos e fantasia, especialmente o público adolescente.

Brochura
64 páginas, cor, 21 X 28 cm
Preço de capa: R$ 39.90

One thought on “[QUADRINHOS] “Cidadão N” de Danyael Lopes e “Jockey” de André Aguiar e Rafael Calça serão os próximos lançamentos da Veneta

Comments are closed.