[QUADRINHOS] Chrononauts: novo trabalho de Mark Millar e Sean Murphy tratará de viagens no tempo

Foi anunciado hoje qual será o próximo projeto de Mark Millar, que se unirá pela primeira vez com o desenhista Sean Murphy: Chrononauts. A minissérie lidará com viagens no tempo exploratórias, transmitidas ao vivo pela TV, como as viagens espaciais da NASA.

chrononauts-capa-sean-murphy

Descrita por Millar como uma mistura de Apollo 13 e A Máquina do Tempo, o autor promete uma ficção científica divertida, num estilo mais próximo do filme Guardiões da Galáxia.

No primeiro arco, que terá 4 edições, dois viajantes do tempo ficam presos numa determinada época, e buscam uma forma de voltar pra casa, tirando vantagem de um conhecimento que as outras pessoas do período temporal onde estão presos não têm.

A ideia, segundo o autor, é fazer histórias sci-fi numa linha mais inclinada para Doctor Who, escapista e aventuresca. “Será essencialmente uma história de companheirismo sobre dois amigos que saltam da Pérsia do século 16 para a Guerra Civil Americana, ou para a Nova York dos anos 20”, disse Millar.

Já Murphy disse que, pra criar o visual da HQ, ele buscou inspiração em roupas e tecnologias do passado, a fim de usar uma abordagem mais retro, que desse um ar de familiaridade para o leitor. Segundo o artista, o objetivo disto foi fazer com que aqueles que lerem prestem mais atenção na história do que na tecnologia usada pelos personagens.

Os desenhos de Murphy serão coloridos por Matt Hollingsworth, que também coloriu sua arte na aclamada e premiada minissérie The Wake (leia uma resenha dela aqui).

Chrononauts #1 sai em março de 2015, e o primeiro arco terá 4 edições, com pelo menos outros dois já planejados. Veja abaixo um preview da edição: