[QUADRINHOS] Marvel anuncia nova fase do Cavaleiro da Lua, com roteiros de Jeff Lemire

moon knight 2016 1 cover

Em seu mais novo relaunch (All-New, All-Different Marvel que já é, o quê, o segundo em dois anos?), a Marvel vem anunciando aos poucos as novas equipes criativas que cuidarão dos títulos de seus personagens mais icônicos. Ou não tão icônicos, como é o caso do Cavaleiro da Lua.

De qualquer forma, a editora anunciou ontem à noite os responsáveis pelo novo volume de Moon Knight: nos roteiros, Jeff Lemire (que já é o responsável pelos novos Old Man Logan e Extraordinary X-Men) e arte de Greg Smallwood (responsável pelo volume anterior de Moon Knight). A Marvel ainda liberou via ComicBook.com algumas páginas da primeira edição, onde podemos ver que Smallwood realmente não deixa nada a desejar aos nomes que vieram em outras gerações do mesmo título, como Alex Maleev e Declan Shalvey.

Lemire, que também tem que lidar com o peso de suceder nomes como Brian Bendis, Warren Ellis e o não tão bem-sucedido Brian Wood, parece estar bem à vontade com o título. E dada sua experiência no título do Arqueiro Verde (lááááá na DC, antes de ser contratado como exclusivo da Marvel ♥) e no mais recente All-New Hawkeye, já dá pra saber que o cara sabe bem lidar com personagens em títulos-solo. De acordo com o próprio roteirista, escrever esse personagem lhe deu a oportunidade de explorar temas como distúrbios mentais e de identidade, assunto no qual ele tem alguma experiência, ainda que não seja nada extremo como no caso do próprio Cavaleiro da Lua, personagem que lida frequentemente com crises de múltiplas personalidades e esquizofrenia.

Veja abaixo um preview da 1ª edição:

O novo volume de Moon Knight estreia em 2016.