[QUADRINHOS] Capitão América: mais detalhes sobre o novo herói

All-New Captain America #1 (arte de Stuart Immonen)

All-New Captain America #1 (arte de Stuart Immonen)

Depois do grande anúncio que a Marvel fez no fim da noite de ontem, oferecendo informações gerais sobre a fase Avengers NOW! de seu universo, agora começam a surgir detalhes de algumas das mudanças que ocorrerão nos próximos meses de publicações da editora.

Rick Remender, autor da série atual do Capitão América, e da futura All-New Captain America, disse num artigo da Marvel.com que a transição de Steve Rogers para Sam Wilson, o novo portador do escudo, ocorrerá de forma “natural e que fará sentido e terá uma lógica inerente ao universo [Marvel]” que está “constantemente mudando.”

Também foi revelado que, apesar de tornar-se o novo Capitão América em Captain America #25, última edição da série atual que sairá em outubro, Sam continuará usando as asas de seu uniforme de Falcão, tornando-se uma fusão de sua persona antiga com a que adotará de agora em diante.

Tom Brevoort, editor da nova série, apontou para as diferenças entre Steve Rogers e Sam Wilson:

“Embora Sam compartilhe de muitas crenças de Steve de um modo geral, ele também é uma pessoa muito diferente com um passado bem distinto. Ele não cresceu nos anos ’30, é um homem moderno em contato com problemas do século 21. Durante boa parte de sua vida profissional, Sam foi um assistente social, por isto ele viu de perto o pior da sociedade urbana, e como o crime, a pobreza e a falta de estrutura social e oportunidade podem afetar a comunidade.”

Também foi explicado que Steve Rogers continuará na série, assumindo um papel mais tático devido ao seu dramático envelhecimento por conta da perda do soro de supersoldado em seu organismo. Outro personagem que foi introduzido no início da fase de Remender como escritor do personagem, Ian, filho adotivo de Rogers, que ele resgatou da fortaleza de Arnim Zola na Dimensão Z, assumirá o papel do herói Nômade na nova fase – papel que, vale lembrar, o próprio Steve já assumiu no passado.

Com tudo isto, a Marvel vem provando sua disposição de evoluir seu universo ficcional, retirando personagens e leitores de suas zonas de conforto, e levando-os em direção a novas possibilidades narrativas.

Continuem acompanhando o NERD GEEK FEELINGS para mais informações sobre a fase Avengers NOW!