[QUADRINHOS] Camelot 3000: edição de luxo será relançada pela Panini este mês

Esgotado há alguns anos e muito pedido pelos colecionadores, o luxoso encadernado da clássica Camelot 3000 – maxissérie escrita por Mike W. Barr com desenhos de Brian Bolland que fez muito sucesso nos anos 80 – finalmente será republicado este mês pela Panini Comics .

Saiba mais sobre a edição a seguir:

Aclamada releitura futurista da lenda do Rei Arthur para os quadrinhos chega às livrarias em abril

Panini lança Camelot 3000 em edição de luxo, com capa dura e extras, incluindo arte de Brian Bolland e introdução de Mike W. Barr

Por séculos, a lendária figura do Rei Arthur tem servido de resplandecente exemplo de justiça e virtude. Assim, a lenda do mítico rei tem corrido por anos e anos, sempre pairando no ar como a característica névoa que cobre Londres, à espera do momento em que sua nação mais necessite novamente de sua liderança. Essa hora chegou! Não apenas para a sua pátria, mas para o mundo inteiro, com o lançamento de Camelot 3000, da Panini.

Prevista para estar no início de abril em livrarias de todo o país, a edição será publicada em versão de luxo, com capa dura e extras, incluindo arte de Brian Bolland (Batman – A Piada Mortal) e introdução de Mike W. Barr (Batman – O Filho do Demônio), apresentando a aclamada releitura futurista da lenda do Rei Arthur para os quadrinhos. 

Camelot 3000 é uma história em quadrinhos publicada pela DC Comics em 1982-1985 como um de seus primeiros projetos e sua segunda maxissérie. Os autores receberam reconhecimento por seus esforços e trabalho em Camelot 3000, incluindo uma nomeação para o Jack Kirby Award por melhor série em 1985. Os quadrinhos contam as aventuras do Rei Arthur, Merlin e os reencarnados cavaleiros da Távola Redonda, e como eles ressurgiram no mundo futurístico de 3000 para lutar contra uma invasão alienígena comandada por ninguém menos que Morgana Le Fay.

A humanidade está no terceiro milênio e enfrenta o maior desafio de sua história: uma invasão alienígena de seres dispostos a escravizar ou destruir os humanos! Subjugados pela tecnologia superior dos invasores, a humanidade está à beira do fim quando um jovem descobre sem querer uma antiga sepultura em Glastonbury Tor e desperta o há muito adormecido Arthur Pendragon. De volta à vida, o rei do passado e do futuro convoca seus antigos aliados – alguns muito diferentes do que ele lembrava – e prepara-se para reunir seus cavaleiros ao redor da Távola Redonda mais uma vez, para enviar os pretensos conquistadores de volta para o espaço.

Mas o mundo hoje é muito diferente daquele habitado por Arthur no passado, e está repleto de novos terrores tecnológicos e ameaças nunca vistas. Mesmo que o rei empunhe a poderosa Excalibur para liderar a resistência humana, ainda restam dúvidas se isso será suficiente para enfrentar o desafio ou se os mesmos inimigos que já conspiraram contra o grupo finalmente aproveitarão a chance para destruir a Távola Redonda de uma vez por todas.

Campanha 

A campanha de lançamento desse produto será em parceria com o restaurante Taverna Medieval, em São Paulo. Até o dia 22 de abril, haverá um lanche exclusivo no local chamado CAMELOT 3000. Quem comparecer por lá nesse período e pedir o lanche ganhará um brinde exclusivo e um voucher de 15% de desconto para a compra do livro ou de qualquer outro livro da DC Comics na loja on-line da Panini. O brinde e o desconto são limitados e serão distribuídos até o final de seus estoques. Mais informações no site www.tavernamedieval.com.br.

FICHA TÉCNICA

Camelot 3000 1 a 12

Edição de luxo
Formato 17 x 26 cm
Capa dura
Lombada quadrada
Papel couché
324 páginas
R$ 82,00

ISBN 978-857-351-6760

Distribuição em livrarias e comic shops

Sobre Camelot 3000

Arthur, Guinevere e Lancelot são apresentados tradicionalmente como um condenado triângulo amoroso. Sir Galahad é transformado de cavaleiro cristão em samurai devotado às regras do Bushido. Sir Percival é geneticamente alterado para um monstruoso gigante, mas mantém a personalidade gentil. Sir Gawayn, sobrinho de Arthur, reencarna como um policial e pai de família sul-africano. Já a principal característica de Sir Kayrevela está no fato de reduzir as tensões entre os membros da corte de Arthur, fazendo-os se unirem em uma mútua antipatia por ele. Mordred é o filho de Morgana Le Fay (que é enganado por ela e não tem conhecimento disso).

O tratamento mais original no trabalho dos personagens arturianos reside na figura de Sir Tristão, que inesperadamente reencarna como mulher. Sua transformação o força a reexaminar seus conceitos preconcebidos, além de sua própria sexualidade. Seu relacionamento com Isolda é testado pela sua nova identidade.

Compre aqui!