[QUADRINHOS] Batman, Superman e Homem-Aranha: A Evolução de Seus Símbolos

O site PicClick criou uma série de gifs animados que, em poucos segundos, mostram a evolução dos símbolos usados por Batman, Superman e Homem-Aranha desde sua criação até os dias de hoje. Veja abaixo o resultado:

evolucao-do-simbolo-batman

Um simplificado morcego preto era muito consistente até 1964, quando um oval amarelo foi acrescentado ao design. Em 1996 ele foi levemente modificado, mantendo o oval e criando o morcego mais conhecido que durou mais de três décadas até os anos 2000, quando foi resenhado. Os símbolos das versões dos cinemas foram drasticamente diferentes, é claro.

evolucao-do-simbolo-superman

Depois do primeiro design de 1939, o escudo do Superman permaneceu bastante fiel à maior mudança que sofreu, após passar de um triângulo para uma forma de diamante. O símbolo também sofreu mudanças drásticas em tramas de curta duração ou ambientadas no futuro.

evolucao-do-simbolo-homem-aranha

A aranha do uniforme foi a que mais sofreu mudanças com o passar dos anos, especialmente no tamanho e na forma. Um dos grandes motivos foram as longas fases pelas quais passou o herói, como quando Peter Parker usou um simbionte como uniforme negro, e as versões alternativas, como o Aranha Escarlate. Os símbolos dos filmes, apesar de estilizados, mantiveram-se relativamente fiéis às versões dos quadrinhos.