[QUADRINHOS] Batman: o que a Comic Con 2014 já mostrou do herói

Em 2014 o Batman completou 75 anos, o que já rendeu nosso Mês do Batman em maio, e o Dia do Batman em 23 de julho, apenas um dia antes do início da Comic Con 2014, onde, obviamente, o herói está recebendo várias homenagens, e vários anúncios relacionados a ele estão sendo e serão feitos nos próximos dias. Abaixo você encontrará alguns exemplos do que já foi mostrado por lá ligado ao Cavaleiro das Trevas.

No primeiro dia da Comic Con a DC Entertainment não perdeu tempo e já foi logo exibindo o capuz e a capa que serão usados por Ben Affleck no filme Batman v Superman: Dawn of Justice, que vocês podem ver em detalhes nas fotos abaixo:

Ontem revelaram mais uma foto de Ben Affleck usando o capuz, que até o momento é a mais próxima já divulgada do ator como o herói:

batman-ben-affleck-perfil

Outra novidade oficial foi a primeira imagem do box de blu-ray da série de TV Batman da década de 60 – também conhecida como Batman ’66 ou simplesmente Batman de Adam West. Como podem ver abaixo, além de vir com livretos e uma coleção de cards, ela também virá com uma miniatura do Batmóvel da série:

batman-66-the-tv-series-blu-ray-box

O lançamento está marcado para novembro.

Também surgiu ontem um teaser da série Gotham feito por Gary Frank (Batman Earth One), que desenhou o Jim Gordon interpretado Ben McKenzie:

gotham-jim-gordon-teaser-by-gary-frank

E esta semana ainda tivemos o lançamento de Batman #33, final da saga Ano Zero da dupla Scott Snyder e Greg Capullo, que por um ano recontaram a origem do herói, modernizando-a no processo. A edição ganhou uma capa variante desenhada por Bryan Hitch, que homenageou o herói botando-o para lutar ao mesmo tempo contra alguns de seus principais vilões:

batman-33-variant-cover-by-bryan-hitch

A DC Entertainment ainda organizou um painel na Comic Con, no qual diversos escritores e desenhistas que trabalharam com o Batman – entre eles Neal Adams, Jim Lee, Geoff Johns, Frank Miller, Grant Morrison, Denny O’Neil,Scott Snyder – falaram sobre a importância do herói na cultura pop mundial.

Segue abaixo alguns trechos:

“Batman é basicamente um personagem satânico, mas ao mesmo tempo ele está do nosso lado. Ele é um cara bom. E acho que o fato de ele ser um cara bom mega rico tem apelo.” – Grant Morrison.

“Acho que o motivo do Batman estar indo tão bem é porque ele foi trabalhado por algumas das pessoas mais talentosas dos quadrinhos.” – Neal Adams.

“[Batman] atingiu o status de uma lenda folclórica [e agora é capaz de] atingir gerações.” “Lembro-me de quando li o Batman de Denny [O’Neil] e Neil [Adams], e acordei do sonho febril que foi a série do Adam West.” “Eu nunca teria feito ‘O Cavaleiro das Trevas’ se não fosse por eles.” – Frank Miller

“O Batman não tem nenhum super poder; ele só se exercita. [Ele] é o que gostaríamos de ser. “ – Neil Adams.

“Ainda há o fato do Batman ser sexy. Ele é um cara bom que se veste como um cara mau e joga caras maus pela janela…” – Frank Miller.

“[O Batman transformar dor em poder] não faz o menor sentido [mas Bruce Wayne] fez de sua tragédia transformativa uma conquista.” – Scott Snyder.

“Não acho que haja um Batman errado; acho que existe um Batman certo para cada época. O do anos ’50 não me agradava, mas isto não significa que era ruim.” – Denny O’Neil.

“A melhor forma de descrevê-lo é que Batman é como um enorme e multifacetado diamante; você pode fazer quase tudo com ele. Você pode jogá-lo contra a parede, e fazer o que quiser com ele, que ele não irá quebrar.” – Frank Miller.

“Pra mim, o Batman é todas as versões do Batman. Como uma pessoa, às vezes elas são felizes, em outras elas são tristes… e como uma pessoa real, você tem que vê-las de todos estes ângulos diferentes.” – Grant Morrison.

“O melhor Batman é aquele do qual você mais gosta.” – Frank Miller.

batman-all-icons

Continue acompanhando o NERD GEEK FEELINGS para mais novidades sobre o Batman na Comic Con 2014.