[QUADRINHOS] Batman: o que 2014 ainda reserva para o Cavaleiro das Trevas

2014_C2E2_batman

Neste final de semana rolou lá nos States a Chicago Comic & Entertainment Expo, mais conhecida como C2E2. Várias editoras de quadrinhos apresentaram algumas novidades que podemos esperar para este ano estreladas por vários heróis, incluindo nosso querido Batman.

Abaixo segue um resumão com os maiores destaques do que foi revelado:

  • Batman: na edição 30, lançada há duas semanas atrás, começou Savage City, o ato final da saga Ano Zero, que vem reformulando os primeiros dias de Bruce Wayne como o vigilante de Gotham (saiba mais sobre ele aqui). Scott Snyder, comentando a respeito do que a saga significa pra ele, disse que ela “é uma história bem pessoal. O Batman tornando [sua] tragédia naquilo que ele faz [na saga] é maravilhoso e inspirador. Isto revela quão dura foi sua luta para lidar com a morte de seus pais e com o que ele iria fazer. Estou muito orgulhoso do que estamos fazendo.”

Snyder também comentou que já está pensando em uma continuação para o arco Morte da Família, que reintroduziu o Coringa nos Novos 52. E adiantou que em sua próxima aparição o vilão “odiará o Batman, e vai querer enterrá-lo,” e que “ele estará mais assustador do que nunca.” 

E também disse que a Corte das Corujas “definitivamente retornará em grande estilo.”

  • Batman Eternal: Scott Snyder e James Tynion IV comentaram que só toparam fazer esta série semanal do Batman se eles pudessem “remodelar Gotham para o aniversário de 75 anos [do herói].” Processo que incluirá não apenas Bruce Wayne, como também Harvey Dent, e até mesmo um sujeito que escreveu uma biografia do Coringa, e que ficou paranoico achando que tem alguém o perseguindo.

“Queríamos mudar toda a dinâmica de Gotham City de uma só vez,” Tynion comentou. “Sabíamos que isto significava tirar Jim Gordon do jogo imediatamente. E também estamos voltando com Carmine Falcone, que está retomando o submundo do crime. E isto é muito ruim pra todos estes personagens uniformizados que andam correndo pela cidade há tanto tempo.”

E o escritor prometeu: “Isto já é [um passo] enorme para tudo [que envolve o] Batman, mas é apenas o começo.”

Na edição 4, que sai nesta quarta-feira lá fora, começarão a ser plantadas “as sementes de outras histórias da série,” disse Tynion. Veremos a reação de Barbara Gordon para o que aconteceu com Jim. “Ela acredita em seu pai, e sua jornada a levará ao redor do mundo.” A edição 5 será focada em Tim DrakeHarper Row, a 6 em Jim Corrigan/Espectro, e na 7 começará uma guerra de gangues em que “um lugar muito conhecido será destruído de maneira grandiosa.”

Também foi revelado que os eventos mostrados em Batman #28, onde Snyder e Tynion ofereceram aos leitores um vislumbre do futuro de Batman Eternal, se passam por volta da edição #35 da série semanal, que marca o início de sua reta final, que afetará outras séries, especialmente a da Mulher-Gato, que terá um papel importante em Eternal.

  • Batman and…: a série que estreou como Batman and Robin, e que desde a morte de Damian Wayne, o último Robin, muda de título conforme o herói que faz parceria com o Batman em cada edição, atualmente está apresentando o arco A Busca pelo Robin, no qual o vilão Ra’s Al Ghul roubou o corpo de Damian de sua sepultura na Mansão Wayne, e vem tentando ressuscitar seu neto, botando o Batman em sua cola. O arco terminará na edição 32 da série, em junho.

Em julho sairá Robin Rises #1: Omega, que dá início a um arco que continuará em Batman and… #33, que trará um Robin para o lado do Batman, cuja identidade só será revelada em dezembro, no final da história em Robin Rises #2: Alpha. Ao final do arco, o título voltará a se chamar Batman and Robin.

Snyder disse que o próximo arco de Batman and… é de fazer sua “cabeça explodir.”