[QUADRINHOS] Batman: o destino de Bruce Wayne é revelado! (SPOILERS)

Já era de se esperar que Bruce Wayne não morreria de verdade no final de Endgame, arco onde ele enfrentou e foi dado como morto ao lado do Coringa. Com isto o caminho para o surgimento do novo Batman foi aberto. Mas isto não significa que aquela foi última vez que vimos o original.

Acontece que na edição lançada hoje nos Estados Unidos, Batman #42, da dupla Scott Snyder e Greg Capullo, os mesmos que arquitetaram a “morte” do original e o surgimento do novo Cavaleiro das Trevas, foi dada continuidade a um mistério plantado na edição anterior:

batman 42 2015 bruce wayne reborn

Sim, este é Bruce Wayne, são e salvo, conforme esperávamos. Ou melhor, não exatamente do jeito que esperávamos:

Na história é revelado que ele agora trabalha num centro voltado para adolescentes, coordenado por Julie Madison, uma antiga paixão de Bruce, que agora é sua “chefe”.

O curioso é que, pela interação dele com outros personagens, Bruce parece estranhamente feliz e relaxado e – talvez o ponto mais curioso – aparenta não lembrar-se de que foi o Batman, ou pelo menos que não está dando a mínima pra isto.

batman 42 2015 bruce meet jim gordon

Com tal aparição, somada à visita que recebe de Jim Gordon, o novo Batman – que Bruce parece não reconhecer (o que não é tão estranho assim, se levarmos em conta o novo visual adotado por Gordon), os mistérios em torno dessa nova fase da vida de Bruce Wayne se acumulam, e temos agora um arco que tornou-se ainda mais intrigante.

E você, o que está achando disto tudo? Diga nos comentários!

Esta fase deve chegar no Brasil apenas em 2016. No momento a Panini Comics está prestes a começar a publicação de Endgame, que estreia este mês em Batman #36.

A editora já lançou dois encadernados dos primeiros arcos de Scott Snyder e Greg Capullo:

One thought on “[QUADRINHOS] Batman: o destino de Bruce Wayne é revelado! (SPOILERS)

Comments are closed.