[QUADRINHOS] Batman: herói ganhará mais duas séries relacionadas a ele

Quem acompanhou nosso Mês do Batman sabe que o herói está completando 75 anos em 2014, assim como sabe que a DC Comics vem explorando a data, seja através de Ano Zero, saga atual da série Batman, da dupla Scott Snyder e Greg Capullo; e da série semanal Batman Eternal. Pois vem mais por aí nos quadrinhos!

Em outubro serão lançadas as séries mensais Arkham Manor e Gotham Academy.

batman-arkham-manor

Arkham Manor será escrita por Gerry Duggan e desenhada por Shawn Crystal. A série irá explorar as consequências de uma catástrofe que atinge o Asilo Arkham, e obriga Gotham City arranjar um outro lugar para abrigar os criminosos. Pela ilustração que já divulgaram, aparentemente será a Mansão Wayne (!), e especula-se que Batman comandará diretamente a instituição (algo que pode ter sido sutilmente sugerido na capa de Batman #28, que mostra o portão de uma cela com uma fechadura com a forma de um morcego). Resta saber se a Batcaverna continuará no subsolo da Mansão, e pra onde irá Bruce Wayne.

batman-gotham-academy

Gotham Academy será escrita pela dupla Becky Cloonan e Breandan Fletcher, desenhada por Karl Kerschl, e estrelada por alunos e professores da “mais prestigiosa escola preparatória de Gotham City” da qual Bruce Wayne é um dos principais bem-feitores. Já foram divulgados os nomes de alguns dos novos personagens que serão apresentados na série, como Olive Silverlock, MAPS e Kyle, e também foi dito que o elenco incluirá “professores excêntricos” e “estudantes ainda mais estranhos que eles,” e uma “ligação secreta com o passado de Gotham.”

Vale aqui mencionar uma curiosidade: Becky Cloonan foi a primeira mulher a desenhar uma história do Batman, fato que ocorreu em Batman #12, de 2012, num história escrita por Scott Snyder.

Fiquem ligados ao NERD GEEK FEELINGS para mais informações sobre estas e outras séries relacionadas ao Batman.

One thought on “[QUADRINHOS] Batman: herói ganhará mais duas séries relacionadas a ele

Comments are closed.