[QUADRINHOS] Batgirl: heroína ganha nova equipe criativa e novo visual

Batgirl #35 by Babs Tarr fragment

A série mensal da Batgirl terá uma nova equipe criativa a partir de outubro, e com ela a heroína de Gotham ganhará uma repaginada, que incluirá um novo uniforme.

Batgirl #35 por Babs Tarr

Batgirl #35 por Babs Tarr

A dupla Cameron StewartBrenden Fletcher cuidará dos roteiros, com Stewart ainda se encarregando de desenhar as capas e esboços das páginas, que serão desenhadas por Babs Tarr, artista novata nos quadrinhos.

Stewart e Fletcher já são relativamente conhecidos nos quadrinhos, mas Tarr, até o momento, só trabalhou com ilustrações voltadas para o mundo dos video games.

Dos três, o mais entrosado com o universo do Batman e companhia é Stewart, que já desenhou edições da série Batman e Robin e Corporação Batman escritas por Grant Morrison (com quem também irá colaborar desenhando uma das edições do evento Multiversity – mais detalhes aqui).

Pin-up da Batgirl por Babs Tarr

Pin-up da Batgirl por Babs Tarr

E, caso não tenham lido as últimas notícias que postamos aqui no NERD GEEK FEELINGS, Fletcher será o co-autor da série Gotham Academy, ao lado de Becky Cloonan, que também estréia em outubro, fazendo deste um mês de grandes novidades em Gotham City. Com base nisto, já especula-se que Academy e Batgirl terão uma ligação, pois foi prometido para a primeira a presença de personagens novos e antigos. Seria Barbara Gordon uma das “professoras excêntricas” que farão parte do quadro de professores do local, que será financiado por Bruce Wayne?

Sobre o novo visual, ele será uma consequência de um incêndio que ocorre na edição de estréia da nova equipe, que destruirá todos os pertences de Barbara Gordon, obrigando-a a mudar-se pra outro bairro de Gotham City, e criar um novo uniforme.

Fletcher comentou que está usando como referência para as histórias da Batgirl as séries de TV Veronica Mars e Girls, e pretende misturar esta abordagem mais focada no universo feminino com elementos da série britânica Sherlock.

Character design do novo uniforme da Batgirl feito por Cameron Stewart

Character design do novo uniforme da Batgirl feito por Cameron Stewart

Como podem notar no character design ao lado, feito por Stewart, agora as novidades do novo uniforme incluem uma jaqueta de couro, e uma capa que será presa ao uniforme por botões.

Quanto à estrutura da série, as edições apresentarão histórias fechadas, que formarão um arco maior, se assemelhando às séries de TV que a dupla de roteiristas usará como referência.

Sobre a nova vizinhança pra onde Barbara se mudará, ela será num lado de Gotham City mais frequentado pelos jovens da cidade, o que permitirá aos autores explorarem a juventude da personagem. Isto se refletirá no tom das histórias, que o trio criativo promete que serão mais leves, e menos sombrias, com muita aventura e mistérios.

As edições iniciais da nova equipe criativa funcionarão como pontos de entrada para novos leitores, e não serão diretamente influenciadas por eventos ocorridos em outras séries, apesar de fazerem parte da cronologia atual da DC.

A nova equipe criativa assume em Batgirl #35, que sai dia 8 outubro lá fora. Leia abaixo a sinopse oficial da edição:

Barbara Gordon já está acostumada a sacudir a poeira depois de escapar de um desastre… por isto, quando um incêndio destrói tudo que ela possui, ela enxerga nisto a oportunidade de dar um novo rumo pra sua vida – e a agarra! Seguindo a tendência dos jovens adultos de Gotham até o distrito de Burnside, Barbara se encarrega de construir uma novíssima Batgirl… e descobre novas ameaças espreitando seus vizinhos! Uma reinvenção da Batgirl, da cabeça aos pés, pela incrível equipe criativa formada por Cameron Stewart (Corporação Batman), Brenden Fletcher (Wednesday Comics) e a nova artista em ascensão Babs Tarr!

Abaixo um pin-up da nova Batgirl pela artista Minjue Helen Chen:

Batgirl por Minjue Helen Chen

Batgirl por Minjue Helen Chen

One thought on “[QUADRINHOS] Batgirl: heroína ganha nova equipe criativa e novo visual

Comments are closed.