[QUADRINHOS] “Bar” e “Cão” são os próximos lançamentos da Mino.

O mês já está chegando ao fim, mas as novidades da Editora Mino para março e abril acabaram de ser divulgadas. Confira a seguir o que ela está preparando pra apreciadores da 9ª arte:

“Gosto do que esses caras produzem porque é algo novo, ao mesmo tempo que é a resistência e manutenção do underground.” Lourenço Mutarelli

Os membros do coletivo Miolo Frito agora fazem parte do catálogo da editora Mino. A capa do álbum Bar é assinada pelo quarteto formado por Breno Ferreira, Benson Chin, Adriano Rampazzo e Thiago A.M.S. – com participação de Shun Izumi.

O livro de 176 páginas em uma cor narra vários eventos ambientados em um bar frequentado por alguns dos membros do grupo no bairro da Bela Vista em São Paulo. Assim como suas em suas publicações independentes, o grupo investiu em um acabamento gráfico primoroso e na mescla e combinação de estilos de cada um de seus membros. Agora, no entanto, há um enredo maior presente ao longo de toda a obra.

“Dessa vez há um esqueleto que segura toda essa gordura e muito mais dedo de um na história do outro”, adianta Adriano Rampazzo. “Claro que não há também um super roteiro, mega detalhado, que cuida de cada entranha, é bem solto e bagunçado como sempre fizemos, mas também acho que é a nossa melhor publicação até agora”, diz o quadrinista.

O prefácio de Bar é assinado por Lourenço Mutarelli. Um dos mentores do grupo e também um dos responsáveis pela união do Miolo, o quadrinista ressalta alguns dos principais atributos de seus pupilos: “Sempre me impressionou a vasta produção desses caras, o humor fora de sync, os desenhos cada vez mais impactantes e cheios de personalidade. Gosto do que eles produzem porque é algo novo, ao mesmo tempo que é a resistência e manutenção do underground. O que eles fazem, é novo e velho, ou clássico, ao mesmo tempo”.

Data de Lançamento: Março / 2017
Preço de Capa: R$ 64,90
Acabamento: Capa Dura, Papel Polén Bold 90g, Uma Cor
Formato: 21 x 28 cm
Número de páginas: 176
ISBN: 978-85-69032-23-6


Além de Bar com os companheiros de Miolo, Breno Ferreira também publica pela Mino o projeto solo Cão. O quadrinho é centrado em uma lenda do sertão paulista da última década do século XIX, o pistoleiro Diogo da Rocha Figueira, o Dioguinho. Com uma ficha corrida com pelo menos 50 assassinatos listados, o assassino entrou para o imaginário local por conta das técnicas macabras utilizadas por ele em seus crimes.

“Acho que tinha uns 10 anos quando entrei em uma caverna no interior de São Paulo, na divisa de Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú, e me disseram que aquele lugar serviu de abrigo pro Diogo em uma de suas fugas”, conta o artista. Passadas duas décadas de sua ida ao antigo esconderijo e após alguns anos de pesquisa, Ferreira conta a história do criminoso. Em preto e branco, e com 88 páginas, a HQ mescla relatos populares com registros históricos para retratar uma das figuras mais temidas e violentas da história do país.

Data de Lançamento: Março / 2017
Preço de Capa: 41,90
Acabamento: Brochura, Papel Polén Bold 90g, Preto e Branco
Formato: 21 x 28 cm
Número de páginas: 88
ISBN: 978-85-69032-22-9