[QUADRINHOS] Avengers NOW! Mudanças bombásticas nos Vingadores!

avengers-now-iniciative-marvel-comics

A Marvel vai mesmo mudar os três mais conhecidos membros dos Vingadores, numa iniciativa entitulada Avengers NOW! Depois de anunciar que Thor será uma mulher a partir de outubro, e que o novo Capitão América será negro, o Homem de Ferro também sofrerá mudanças.

Em novembro estréia Superior Iron Man #1, série que levará Tony Stark para São Francisco, onde estreará uma nova armadura e, com ela, adotará uma nova perspectiva de vida. O Superior do título, segundo Axel Alonso, editor chefe da Marvel, é um indicativo dos planos ambiciosos que Tony tem para a cidade e seus residentes. A nova série será escrita por Tom Taylon, e desenhada por Yildiray Cinar.

All-New Captain America #1 (arte de Stuart Immonen)

All-New Captain America #1 (arte de Stuart Immonen)

Também em novembro ocorrerá a estréia de All-New Captain America #1. Apesar de não terem ainda confirmado se ele será Sam Wilson – o atual Falcão, parceiro de longa data de Steve Rogers  o novo Capitão América, Alonso disse que a nova série será um ótimo ponto de partida pra quem gosta do herói e realmente gostou do segundo filme dele pro cinema (que, vale lembrar, introduziu o Falcão no Universo Marvel Cinemático). A série será escrita por Rick Remender, escritor da série atual do Capitão América, e desenhada por Stuart Immonen.

Sobre Thor #1, Alonso disse que as circunstâncias que levarão Thor Odinson, o Deus do Trovão atual, a tornar-se indigno de empunhar o Mjolnir, serão consequência de Original Sin. Sobre a identidade da mulher que se tornará a nova Thor, Alonso salientou que “há muitas mulheres na vida de Thor, e uma delas se tornará a nova Thor”, e que por enquanto não descobriremos a identidade dela, que será um mistério revelado aos poucos.

Mas Avengers NOW! irá muito além dos Três Grandes da equipe. Outros personagens, como o Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e Homem-Formiga ganharão mais destaque na Marvel Comics a partir de 2015, por conta da produção de filmes com participação deles, ou com eles como protagonistas (caso dos dois últimos), assim como os Inumanos, representados por Medusa e Inferno na imagem de divulgação da iniciativa, o Soldado Invernal e Deathlok (ambos ganharão séries solo em outubro) e Ângela, que ganhou mais destaque recentemente por revelar-se irmã de Thor e Loki, tornando-se, com isto, parte da mitologia dos asgardianos do Universo Marvel.

Apesar de não ter confirmado uma série solo para cada um dos personagens destacados na arte de divulgação de Avengers NOW!, Alonso apontou para o fato de que várias heroínas da Marvel ganharam séries solo recentemente, como Elektra, Viúva Negra, Mulher Hulk, Ms. Marvel, Capitã Marvel e Tempestade (que está pra estrear a sua agora em julho), e que há 10 títulos em produção, a serem anunciados nos próximos meses.

Nem preciso dizer pra ficarem de olho no NERD GEEK FEELINGS nos próximos dias para mais novidades a respeito, né? E elas devem se intensificar com a proximidade da Comic Con 2014!