[QUADRINHOS] Autor de “Alena” virá ao Brasil em novembro.

Quem gostou de Alena, a HQ sueca escrita e desenhada por Kim W. Andersson, terá a chance de conhecer pessoalmente o autor em novembro, quando ele participará de eventos em Porto Alegre e São Paulo.

Abaixo você encontra mais detalhes sobre a vinda do autor ao Brasil:

Autor de Alena vêm ao Brasil para participar da Feira do Livro de Porto Alegre e diversos eventos em São Paulo.

Escritor sueco está honrado com a homenagem e afirma estar louco para conhecer obras nacionais em quadrinhos.

Kim W. Andersson, autor da graphic novel Alena, virá ao Brasil em novembro para participar da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre e vários outros eventos no país. O autor sueco integra a delegação de autores da região homenageada pela Feira, os países nórdicos.

Alena é a primeira graphic novel da nação europeia a ser publicada em terras tupiniquins pela Avec Editora, ela conta a história de uma jovem que sofre bullying ao se mudar para um novo colégio e decide que é hora da vingança.

O autor se diz entusiasmado por poder conhecer os leitores brasileiros:

Eu nunca visitei o Brasil antes, mas estou muito empolgado. Eu espero conseguir conhecer um monte de quadrinhos brasileiros. Eu não tive a oportunidade de ler [quadrinhos do Brasil] ainda, mas isso está no meu planejamento, isso é certo. Será uma longa jornada”, disse.

Kim também afirma estar honrado por ser um autor de quadrinhos participando de uma feira literária.

Quadrinhos e graphic novels nem sempre são vistos como boa literatura. E quer saber? Eu não me importo. Eu acho que aqueles que percebem o potencial do meio e que não têm medo de mostrar isso, são de alguma forma abençoados.”

Kim W. Andersson está bastante à vontade com a ideia de conhecer os leitores no Brasil e acredita não ser muito diferente dos brasileiros.

Quem é Alena?

Alena conta a história de uma estudante que vive um inferno cotidiano. Desde que começou a estudar em um colégio cheio de colegas esnobes, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de lacrosse. A melhor amiga de Alena acha que já chega de aguentar todo esse abuso. Seja da conselheira, do diretor, de Filippa ou de qualquer outra pessoa nessa escola repulsiva.

Josefin promete resolver o assunto por conta própria a menos que Alena dê o troco. Só existe um problema: Josefin está morta há um ano.

Alena HQ pode ser adquirida na loja virtual da Avec Editora através deste link.

Onde encontrar o Autor?

Para registar sua vinda ao Brasil, o escritor gravou um vídeo com uma dedicatória:

Agenda do Autor

  • Kim W. Andersson fala ao público no dia 4 de novembro, sábado, às 16h30, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre – RS) e autografa na praça em seguida.
  • No dia 5, domingo, às 16h, participa de um bate-papo sobre quadrinhos na Tenda de Pasárgada.
  • Em 7 de novembro, terça-feira, fará um bate-papo na Cultura do conjunto Nacional junto a Av. Paulista, às 19h em São Paulo (SP).

Como marcar entrevistas com o Autor?

  • Nos dia 4 e 5 de novembro Kim W. Andersson estará disponível para participar de entrevistas e programas presenciais em Porto Alegre até as 16h.
  • No dia 7 de novembro, o escritor estará disponível para participar de entrevistas e programas presenciais em São Paulo durante manhã e tarde.