[QUADRINHOS] “Aura” será lançada com performance artística e apresentação musical

Aos poucos, os quadrinhos nacionais vêm ganhando mais fôlego e o devido respeito. E, graças a iniciativas como a do Centro Cultural São Paulo, um destaque diferenciado. A HQ “Aura“, escrita por Allan Albuquerque, com desenhos de Omar Viñole, será lançada num evento especial no dia 14/4 em São Paulo.

O evento terá a performance de uma modelo vivo (Denise Rodrigues) que representará a personagem e será desenhada no palco pelos artistas da HQ e convidados (Omar Viñole, Marco Pelandra, Diego Ribeiro). O evento contará também com a participação da violinista Mariana Ribeiro, que fará uma apresentação musical durante a performance.

Além disso, durante o evento será realizado um bate-papo com os autores, que realizarão uma sessão de autógrafos distribuirão brindes.

Aura é uma HQ criada por Allan Albuquerque, tem desenhos de Omar Viñole, esboços de Caio Majado, cores de Marco Pelandra e capa de Netho Diaz. O projeto, que ganhou seu pré-lançamento na CCXP de 2017, conta a história de Fernanda, uma jovem da zona leste de São Paulo que, além de sofrer um drama familiar, descobre ter o dom do desdobramento, podendo estar em mais de um lugar ao mesmo tempo.

Confira abaixo algumas artes da HQ: