[QUADRINHOS] Asa Quebrada: Veneta lança graphic novel sobre o século XX espanhol da perspectiva de uma mulher

Em 2012 a Veneta lançou no Brasil A Arte de Voar, resultado da primeira parceria entre o roteirista Antonio Altarriba e o ilustrador Kim. Este mês chega às livrarias e comic shops Asa Quebrada, segundo trabalho da premiada dupla, que revisita a história da Espanha do século XX. Saiba mais sobre a obra a seguir:

Depois do sucesso de A Arte de Voar (Veneta, 2012), a superpremiada HQ que conta a história de seu pai durante a Guerra Civil Espanhola, o escritor Antonio Altarriba volta sua atenção para a trajetória de sua mãe, Petra. Uma mulher religiosa, modesta e discreta, que evitou ao máximo ser o centro das atenções. À medida que se aprofunda na história de sua mãe, Altarriba descobre uma outra história de seu país. Uma Espanha secreta, de pessoas que mantiveram o silêncio para sobreviver e proteger aqueles que
amavam.

É essa história que ele conta em Asa Quebrada, graphic novel em que repete a bem-sucedida parceria com o desenhista Kim. Uma homenagem às mulheres que lutaram à sua maneira por sua emancipação e enfrentaram o sofrimento com uma coragem silenciosa. O livro já recebeu os principais prêmios de quadrinhos da Espanha: Splash de melhor romance gráfico espanhol de 2016, Zona Cómic Cegal de melhor história em quadrinhos da Espanha, Salón del Cómic de Zaragoza de melhor roteiro, Expocómic de melhor roteirista e melhor história em quadrinhos da Espanha.


Sobre os autores: Antonio Altarriba nasceu em 1952, em Saragoça, na Espanha. Escritor, roteirista e professor de literatura francesa na Universidade do País Basco, é autor de diversos álbuns de histórias em quadrinhos, como A Arte de Voar (Veneta, 2012), e quatro premiados romances, além de ter diversos ensaios sobre literatura e quadrinhos.

Kim (Joaquim Aubert i Puig-Arnau) nasceu em 1941, em Barcelona, na Espanha. Seus quadrinhos já foram publicados em revistas como El Víbora, Makoki e, principalmente, na semanal El Jueves, para a qual criou, em 1977, a série “Martinez El Facha”, uma sátira à extrema-direita espanhola. O personagem é, até hoje, um imenso sucesso e virou série de TV. Kim é coautor de A Arte de Voar (Veneta, 2012).


TITULO: ASA QUEBRADA
AUTOR(ES):
Antonio Altarriba, Kim
TRADUÇÃO: Marcelo Barbão
ISBN: 978-85-9571-018-4
PESO: 0.600g
FORMATO: 17×24
PREÇO: R$ 64,90
PÁGINAS: 272
ACABAMENTO: BROCHURA / MIOLO: PB

COMPRE AQUI.