[QUADRINHOS] As Melhores Capas de Quadrinhos de 2013 – Parte 4

Best-Covers-part-4

(texto original de Andrew Wheeler, traduzido e adaptado por Rodrigo F. S. Souza)

Nesta quarta parte analisaremos rapidamente os trabalhos de Mike Del Mundo (X-Men: Legacy), Massimo Carnevale (Conan the Barbarian), Kris Anka (Uncanny X-Force) e Dave Johnson (Brother Lono). Quando se trata de criar atraentes retratos de personagens que abrem uma janela para outro mundo, estes quatro artistas fazem isto parecer fácil.

Leia também as três primeiras partes nos links abaixo:

Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

MIKE DEL MUNDO em X-MEN: LEGACY (Marvel)

Ao criar uma série sobre um personagem tão estranho e marginal quando o Legião, Simon Spurrier e Tan Eng Huat tiveram muita liberdade para criá-la com uma voz e identidade únicas. As capas inventivas de Mike Del Mundo merecem muito crédito por estabelecer esta identidade, e por convencer os leitores a darem uma chance a este quadrinho esquisito.

MASSIMO CARNEVALE em CONAN THE BARBARIAN (Dark Horse)

Massimo Carnevale traz belas cores, contraste e originalidade ao mundo carnal e muscular de Conan o Bárbaro com capas que dão vida a este mundo e suas histórias. Suas capas são simultaneamente intensas e serenas.

KRIS ANKA em UNCANNY X-FORCE, WOLVERINE & THE X-MEN e A+X (Marvel)

Poucos artistas capturam o espíritos das magníficas lutadoras da Marvel melhor do que Kris Anda, que fez dele uma escolha natural para criar belíssimas capas para títulos da linha mutante em 2013. As mulheres de suas capas são sempre fortes, confiantes e sob controle sem serem exploradas e diminuídas.

DAVE JOHNSON em BROTHER LONO (DC Vertigo), PAINKILLER JANE (Marvel Icon) e SHADOWMAN (Valiant)

Finalmente, o Reverendo em pessoa; ninguém pode falar das melhores capas de qualquer ano recente sem dar atenção aos “cartazes” de Dave Johnson. Esteja ele criando uma estética de bar rockabilly para suas capas de Brother Lono, ou fazendo sua melhor homenagem a Mignola na capa de Shadowman, suas capas são sempre distintas e atraentes.

Fonte: Comics Alliance