[QUADRINHOS] As Melhores Capas de Quadrinhos de 2013 – Parte 1

Untitled-158

(texto original de  Andrew Wheeler, traduzido e adaptado por Rodrigo F. S. Souza)

Uma bela e impressionante capa sempre é o trabalho de alguém que é tanto um designer inteligente quanto um artista talentoso. Artistas de capas dos quadrinhos devem saber usar o pequeno espaço que têm para não apenas causar uma impressão como também sugerir que há uma história interessante nas páginas internas.

A partir dessa semana destacaremos as melhores capas dos quadrinhos estadunidenses de 2013, começando com os trabalhos de Brian Churilla (Blackacre), Adam Hughes (Fairest), Mahmud A. Asrar (Supergirl) e Declan Shalvey (Winter Soldier.)

BRIAN CHURILLA em BLACKACRE (Image Comics)

BlackAcre, de Duffy Boudreau e Wendell Cavalcanti, conta a história de um agente de segurança partindo de sua protegida e segura comunidade para aventurar-se num deserto pós-apocalíptico. As capas de Brian Churilla contrastam estes dois mundos com um uso impressionante do espaço negativo e cores vibrantes – embora a capa da edição #8 (confira abaixo) use uma abordagem diferente mas não menos efetiva.

MAHMUD A. ASRAR em SUPERGIRL (DC) e INDESTRUCTIBLE HULK (Marvel)

Mahmud A. Asrar é outro artista que usa contraste para efeitos atraentes tanto em seu uso da cor quanto do espaço – mas há também um senso de precisão geométrica em seu trabalho. Isto está presente não apenas nos diagramas que formam o plano de fundo de sua capa de Indestructible Hulk, mas também nas sombras da capa da Supergirl e no recorte vazado que forma seu rosto, respectivamente na primeira e na terceira capas vistas abaixo:

ADAM HUGHES em FAIREST (DC Vertigo)

Nunca é uma surpresa ver o nome de Adam Hughes numa lista das melhores capas do ano, mas com Fairest ele encontrou o lugar certo para seus talentos, onde ele continua encontrando novas maneiras de impressionar. Todos sabemos que ele sabe desenhar belas mulheres; mas Fairest também o permitiu capturar um clima primoroso, um espírito de aventura, ou um pesadelo sinistro, tudo com a mesma desenvoltura.

DECLAN SHALVEY em WINTER SOLDIER, VENOM e DEADPOOL (Marvel)

2013 foi o ano em que Declan Shalvey se estabeleceu como um dos melhores artistas de capas da atualidade. Seu trabalho caracteriza-se pelo uso de formas arrojadas com belas linhas, presentes tanto na propaganda abstrata da capa de Winter Soldier, como na fria ameaça de Venom acocorado em sua teia sobre a cidade, ou o trio formado por Deadpool, Wolverine e Capitão América desenhados lutando lado a lado no estilo de Howard Chaykin.

Semana que vem mais algumas das melhores capas de 2013.

Fonte: http://comicsalliance.com

One thought on “[QUADRINHOS] As Melhores Capas de Quadrinhos de 2013 – Parte 1

  1. Uma capa que eu gostei muito é a de Deadpool #1 feita por Geoff Darrow. Todas do Hawkeye do Matt Fraction são demais também, principalmente as feitas pelo David Aja.

Comments are closed.