[QUADRINHOS] Aprenda as lições de Chico Xavier com a Turma da Mônica.

Em 2017, o médium e filantropo Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, completaria 100 anos, caso não tivesse deixado este mundo em 30 de junho de 2002, em plena comemoração do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo daquele ano.

Entre as muitas comemorações que certamente ocorrerão por intermédio dos adeptos da Doutrina Espírita, uma em especial chama atenção: o livro Chico Xavier e Seus Ensinamentos.

A obra é estrelada pela Turma da Mônica, e produzida pela Maurício de Sousa Produções em parceria com a editora Boa Nova. Na história, a turminha entra em contato com diversas lições presentes nos mais de 450 livros psicografados por Chico Xavier

Chico Xavier e Seus Ensinamentos pode ser lido independente de sua crença religiosa, pois passa adiante lições sobre temas de apelo e interesse universal, tais como amor, solidariedade, humildade, disciplina e paciência.

Leia abaixo o press release para saber mais sobre o livro:

Comemorando o mês de aniversario de Francisco Cândido Xavier, depois de mais de 100 mil exemplares vendidos da obra Meu Pequeno Evangelho, a editora Boa Nova acaba de lançar um novo livro infantil em parceria com o desenhista Mauricio de Sousa. Na obra Chico Xavier e Seus Ensinamentos, os personagens da Turma da Mônica conhecem exemplos incríveis vindos de Chico Xavier, eleito o maior brasileiro de todos os tempos em uma votação popular promovida pelo SBT, em 2012.

Enquanto Mônica e seus amigos se recordam de diversos momentos que já viveram juntos, André, primo do Cascão, leva 25 dos melhores ensinamentos de Chico Xavier aos pequenos, além de histórias inéditas de pessoas que conviveram diretamente com Chico. Dentre elas, estão lições de amor, solidariedade, humildade, disciplina e paciência com o próximo, como esta abaixo.

— Certa vez, Chico Xavier afirmou: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um de nós pode começar agora e fazer um novo fim.” Ou seja, crianças, diante de uma situação difícil, não adianta lamentar, temos que reparar.

O livro também ensina aos pequenos leitores sobre a importância de amar ao próximo, sem esperar nada em troca. Ao ouvir que Chico Xavier vendeu milhões de livros e doou todo o dinheiro para instituições de caridade, o Cebolinha se surpreende com tamanha atitude.

— Nossa! — disse Cebolinha, espantado. — Mas ele podelia ter ficadolico! André lembrou que Chico Xavier gostava de escrever por amor, e uma vez falou: “Ame sempre, porque isso faz bem a você; não por esperar algo em troca”.

Chico Xavier e Seus Ensinamentos tem até participações de Emmanuel, o Guia Espiritual do médium, e mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico Xavier conseguia oferecer grandes lições de amor, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil.

Ficha técnica:
ISBN:
978858353068-8
Tamanho:
20X26 cm
Páginas:
64
Preço:
R$31,90