[QUADRINHOS] Alex + Ada: Geektopia lançará uma das melhores HQs de ficção científica da década.

Foi uma muito agradável surpresa descobrir que a Geektopia publicará o volume 1 da ficção científica Alex + Ada, da dupla Jonathan Luna e Sarah Vaughn, sendo um de seus investimentos na publicação de HQs e livros voltados para o público geek (daí o nome do selo da Novo Século).

Depois de publicar no final do ano passado a aclamada The Wicked + The DivineO Divino dos irmãos Hanuka; e a biografia em quadrinhos do Stan Lee. Para este ano estão prometidos, entre outros lançamentos, o primeiro arco da série em quadrinhos De Volta Para o Futuro; e o crossover entre Star Trek e Planeta dos Macacos.

Mas, como eu dizia, o que me pegou de surpresa foi o anúncio de Alex + Ada. Já escrevi sobre os dois primeiros volumes importados da HQ, que só li em formato digital, e posso garantir que é uma das melhores do gênero lançadas nos últimos anos (mais detalhes aqui e aqui). Certamente estará na minha lista de compras, pois é o tipo de história que vale a pena ter pra reler.

O volume 1 já está em pré-venda. Mais detalhes sobre ele a seguir:

A última coisa no mundo que o jovem e solitário Alex poderia querer era um X5, a última palavra em androides realistas. Mas um inesperado presente de aniversário de sua avó faz Ada mergulhar em sua vida. Então ele descobre que ela é muito mais do que apenas um robô, levando-o a questionar tudo aquilo em que ele acredita. “ALEX + ADA” explora as fronteiras do real num contundente drama de ficção científica ambientado num futuro não muito distante.

Capa dura – 25,9 x 16,9 cm – 128 páginas

Reserve aqui o seu exemplar.