[QUADRINHOS] Adaptação de conto Stephen King será a 15ª graphic novel da DarkSide

No catálogo da editora especializada em obras de terror, não pode faltar livros e quadrinhos escritos por Stephen King. Em breve a DarkSide publicará “N.“, graphic novel que adapta para os quadrinhos um conto de King.

Saiba mais sobre a obra a seguir:

Loucura e obsessão do Rei do Terror

Este é o décimo quinto título da linha Darkside® Graphic Novel, mas o personagem N. não ia gostar nada disso, porque, em sua paranoia, ele prefere os números pares. Ele gostaria, porém, de saber que N. é a segunda obra em quadrinhos de Stephen King publicada pela DarkSide® depois do clássico Creepshow, primeira HQ escrita pelo autor, em parceria com Bernie Wrightson e publicada em 2017.

N. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o dr. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o seu caminho.


Aos poucos, os leitores vão se familiarizando com as origens do problema de Bonsaint e de N., conforme a obsessão do protagonista por uma formação de pedras no estilo de Stonehenge se aprofunda e o leva a um misterioso caminho sem volta. De forte e clara referência à atmosfera lovecraftiana, o conto é, segundo o próprio Stephen King, inspirado na novela O Grande Deus Pan, do escritor galês Arthur Machen (1863-1947). Em uma espiral de ação psicológica que desafia a própria razão, o roteiro de Marc Guggenheim (que já escreveu X-Men, filmes, games e séries de tv) adapta a atmosfera sombria do conto de King, enquanto a arte de Alex Maleev (DemolidorMulher-Aranha) incorpora as misteriosas palavras do rei do terror.

Considerado um dos melhores contos de Stephen King, a sua adaptação para os quadrinhos em parceria com a Marvel impressiona pela mesma capacidade de criar pesadelos em seus leitores. E depois da bem-sucedida empreitada, o conto vai virar série de TV. O projeto, intitulado 8, foi anunciado pela Gaumont TV, com direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal) e roteiro de Andrew Barrer e Gabe Ferrari (Homem-Formiga e a Vespa).

Stephen King está mais presente na DarkSide® Books do que nunca. N. faz companhia a Creepshow — a em parceria com Bernie Wrightson —, e à celebrada biografia do rei  do terror, Coração Assombrado, escrita por Lisa Rogak. O coração dark bate mais forte.

Stephen King é o rei. Já escreveu mais de cinquenta livros — quantos deles você já leu? Vendeu mais de 300 milhões de exemplares e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. Recebeu em 2003 a medalha de honra da National Book Foundation por sua destacada contribuição para as letras americanas e em 2007 foi laureado com Grand Master da Mystery Writers of America. Diversos de seus contos e romances foram adaptados para o cinema e para os quadrinhos. Dele, a DarkSide® Books publicou a HQ Creepshow (2017), parceria com Bernie Wrightson e adaptação do filme de George A. Romero. Saiba mais em stephenking.com.

Roteirista veterano da TV, Marc Guggenheim escreveu episódios para séries como The Practice, Law & Order e Brothers & Sisters, criou a série Eli Stone e trabalhou como produtor/roteirista de FlashFoward. Também é produtor e criador das séries Arrow, Flash e DC’s Legends
of Tomorrow e fez o roteiro dos filmes Lanterna Verde e Percy Jackson e o Mar de Monstros. No mundo dos quadrinhos, destacou-se nos títulos Blade, Wolverine, Amazing Spider-ManYoung X-Men, além de Agents of SHIELD e X-Men. Também escreveu o roteiro do jogo X-Men Origins: Wolverine, baseado no filme homônimo.

Após mudar-se para os EUA em 1994, foi preciso apenas três anos para o búlgaro Alex Maleev vencer o prestigiado Russ Manning Award para novos talentos. Ele primeiro trabalhou com o roteirista Brian Michael Bendis em Sam & Twitch, da Image. Em 2001, Maleev reencontrou-se
com Bendis em Demolidor, ganhador do prêmio Eisner em 2003 por melhor série contínua. Maleev desenhou Novos Vingadores: Illuminati, Halo: Insurreição, Mulher-Aranha, Cavaleiro da Lua e diversas revistas do Homem de Ferro, sempre com Bendis. É cocriador de Scarlet,
outra parceria com Bendis.

“É raro encontrar um quadrinho de terror que realmente faça você
mergulhar nas sombras e acender uma ou duas luzes quando for ao banheiro antes de dormir. Com uma história inquietante e ilustrações realistas, N. de Stephen King consegue isso com proeza.”
— CHAD DERDOWSKI, MANIA.COM —

Ficha Técnica
Título | N.
Autores | Stephen King, Marc Guggenheim e Alex Maleev
Tradutor | Érico Assis
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 128 páginas, capa dura
Dimensões | 17,5 x 26 cm
ISBN | 978-85-66636-18-5