[QUADRINHOS] A volta dos “Novos X-Men” de Grant Morrison pelas mãos de Chris Burnham e Ramon Villalobos

Em 2001, Grant Morrison revolucionou as HQs dos X-Men ao iniciar a fase “Novos X-Men“, quando reformulou o visual da equipe, dando a ela uma nova formação. As histórias que escreveu na época introduziram novos vilões, como Cassandra Nova, reimaginaram o papel de vilões antigos, como Magneto, e expandiu conceitos antigos, como o Projeto Arma X. Infelizmente durou apenas 3 anos.

Estamos em 2015, e a Marvel está em plenas Guerras Secretas, com um mundo formado por fragmentos de versões alternativas de seu universo, entre eles um vindo de uma realidade inspirada nos Novos X-Men de Morrison. Este domínio do Battleworld terá uma série própria, escrita por Chris Burnham (que foi o parceiro criativo de Morrison em Corporação Batman) e desenhada por Ramon Villalobos.

Em E Is For Extinction as pessoas não odeiam mais os mutantes, pelo contrário, elas querem ser como eles; o Instituto Xavier agora é comandado por Magneto; e surge uma nova ameaça, conhecida como U-Men. Veja abaixo as primeiras páginas da nova série, ainda sem letras e balões, além de algumas das capas variantes da 1ª edição, que sai lá fora dia 24 de junho: