[QUADRINHOS] “9 horas” de Magenta King está no Catarse

9 horas magenta king banner

Se tem algo que admiro num artista é sua capacidade de sintetizar as qualidades de sua obra em poucas palavras. Magenta King soube vender muito bem seu novo trabalho, 9 horas: “Um casal contra tengus, samurais, colegiais, robôs gigantes, kaijus e um bebê gigante. Em Tóquio!”

Depois de ler isto, é claro que eu quis saber mais sobre a HQ, e bastou que eu olhasse alguns previews do projeto, que está buscando financiamento coletivo no Catarse, para ter certeza de que desejo muito tê-lo em minhas mãos.

Magenta King desenhou em 2011, em parceria com Dalts, um quadrinho independente do qual gostei muito chamado EP, que é basicamente sobre um duelo entre dois guitarristas. O que chamou minha atenção para a HQ foi a energia da arte da dupla, que conseguiu, basicamente, desenhar música misturando elementos fantásticos e psicodélicos que muito me agradaram.

9 horas magenta king character sketch

Character sketch

Portanto, ver um dos artistas daquele álbum brincando com mitologia e cultura pop japonesa, partindo de uma premissa que o permite literalmente pirar, e deixar que o caos seja um elemento da narrativa, é irresistível demais pra não sacar logo meu cartão de créditos e apoiar este projeto, algo que recomendo, pois a HQ promete ser muito divertida, e narrada com um frenesi que muito aprecio em narrativas gráficas.

Se quiser saber mais sobre 9 horas, dê uma olhada na página do projeto no Catarse, onde há detalhes sobre os tipos de recompensas que você pode ganhar dependendo do valor com o qual contribuir.

Fique abaixo com algumas ilustrações que Magenta King já fez para a campanha de 9 horas: