[QUADRINHOS] 3 Crânios: HQ de Terror de Alexandre Cavalo Dias e Danyael Lopes será lançada em barbearia

Taí algo que não acontece todo dia: o lançamento de uma história em quadrinhos de terror numa barbearia tradicional de São Paulo. Neste caso a HQ 3 Crânios – Cidade Assombrada: Os Crimes do Castelo, escrita por Alexandre Cavalo Dias, e ilustrada por Danyael Lopes.

O evento acontecerá na quinta-feira, 22 de março de 2018, na Barbearia Espaço 13. Saiba mais sobre o evento e a obra logo abaixo:

Guitarrista da banda Velhas Virgens, Alexandre Cavalo, lança HQ de terror, na Barbearia Espaço 13, que tem barbeiros e tatuadora como protagonistas da história

A história dos 3 Crânios – Cidade Assombrada: os Crimes do Castelo resgata lendas, crimes, fantasmas, anjos e demônios particulares da cidade de São Paulo. Protagonizada pelos barbeiros Gerúndio e Barba e pela tatuadora Mona (os 3 Crânios), que se reuniram para investigar casos fora da normalidade e combater o mal que mora no coração da cidade.

Personagens

Monalisa, Barba e Gerúndio são donos de uma barbearia que também tem um bar e um estúdio de tatuagens.

Apesar do aspecto aparentemente inocente do empreendimento, a barbearia é só uma fachada para o real trabalho dos três que é resolver casos sobrenaturais.

Mona(lisa)

Quem cuida de tudo é Mona (Monalisa). Filha de um crítico de arte e colecionador com quem ela tem uma relação de amor e ódio. Ele detesta o que a filha faz e ela acha que o velho é ultrapassado e não entende a sua arte. Mas é justamente esse conflito que fez com que ela seguisse um caminho alternativo. Também é o “cavalo” de Oxóssi. Entidade que ela incorpora nos momentos difíceis de uma luta.

Mona(lisa) é uma linda tatuadora de cabelos azuis. Usa roupas rock’n’roll. Coturnos para andar de moto e muitas tatuagens pelo corpo. Algumas delas são amuletos de proteção que vão ser importantes para as “caçadas”. Sua especialidade é a tatuagem, mas é muito boa com armas de todos os tipos. Sua mira é implacável. Ela gosta mesmo é de uma besta de flechas curtas.

É a pessoa versada em ocultismo da turma. Usa uma Harley 883 antiga.

Barba

Barba é um cara magro de estatura mediana. O cabelo amarrado no alto da cabeça e uma barba grande e um pouco grisalha. Veste preto, coturnos reforçados para andar de moto. Seu forte é cortes com navalha, se dá muito bem com armas brancas também. Sua moto é uma Triumph antiga que ele cuida como se fosse uma filha. Um nerd que entende tudo de HQs, livros, filmes de terror e teologia. Tentou ser padre mas desistiu do sacerdócio. Todo tatuado com símbolos místicos. É o religioso da turma. Acredita em deus piamente.

Gerúndio

Gerúndio é grandalhão. Tem esse apelido porque sempre fala “gerundiando”. Coisa como ”vamos estar indo”. Forte como um touro. Sua barba é mais tranquila e usa um topete anos 50 e casaco de couro de cobra. Sua especialidade é a tesoura e máquinas. Usa uma chopper toda customizada pintada com temas vintage. Máquinas e músculos são seu forte. Tem um pouco de medo da Mona, mas não admite.


Neste primeiro volume, eles enfrentam um difícil demônio que vem matando há muito tempo e é hospedeiro de uma máquina fotográfica amaldiçoada, que faz das pessoas retratadas as suas vítimas, e tem o Castelo da Rua Apa como cenário macabro.

A obra, com roteiro de Alexandre Cavalo, tem ilustrações do paulistano Danyael Lopes e marca o começo das aventuras dos “agentes do sobrenatural”.


Teaser da HQ:

 

Lançamento: HQ 3 Crânios – Cidade Assombrada: os Crimes do Castelo

Local: Barbearia Espaço 13 (unidade 1)

Endereço: Rua 13 de maio, 798 – Bixiga – São Paulo – SP (metrô Brigadeiro)
Data: 22 de março de 2018 (quinta-feira), às 20h