[QUADRINHO] Os Aventureiros do Bairro Proibido ganhará continuação em quadrinhos

BOOM_Big_Trouble_in_Little_China_001_B_fragment

Em 1986, John Carpenter lançou um filme sobre um caminhoneiro com mullet chamado Jack Burton, um cara racional que passou por uma série de coisas irracionais. Ajudando seu mais que competente amigo Wang Chi, Burton enfrentou feiticeiros malignos, deuses da tempestade que usavam chapéu de palha, alguma coisa flutuante com olhos gigantes, e outras criaturas estranhas com as quais ele não teve dificuldade de lidar. Houve destruição, almas foram devoradas, e a cabeça de um cara explodiu por alguma razão. Foi FODA!

Character design de Brian Churilla.

Character design de Brian Churilla.

28 anos depois, Os Aventureiros do Bairro Proibido, clássico da Sessão da Tarde,  ganhará uma continuação em quadrinhos escrita por Eric Powell, e desenhada por Brian Churilla, a ser lançada pela editora BOOM! (muito apropriado, eu diria).

Powell já adiantou que a série começará exatamente do ponto onde o filme termina, com Jack dirigindo seu caminhão em direção a novas aventuras, sem saber que está dando carona para uma das criaturas grotescas que fugiram do covil de Lo Pan, vilão do primeiro filme.

Character design de Brian Churilla.

Character design de Brian Churilla.

A dupla promete o retorno de vários dos personagens do filme original, além da introdução de novos. E que parte da história revelará um pouco sobre o passado de Jack Burton.

Para os fãs preocupados com fidelidade à obra original, a dupla disse que está recebendo suporte de John Carpenter em pessoa, e Churilla garante que assiste o filme original sem parar para inspirar-se na hora de traduzir visualmente os roteiros de Powell.

Big Trouble in Little China começa a ser publicada em junho. Abaixo você pode conferir 4 capas alternativas da primeira edição.