[POKEMON RPG] – PoKéMoN RPG: Pokémons 004 Charmander, 005 Charmeleon e 006 Charizard

CLIQUE PARA ACESSAR A COLEÇÃO DE ARTIGOS JÁ PUBLICADOS

charmander___charmeleon___charizard_by_karoabreo-d6k56q8

#004 CHARMANDER

TIPO: Fogo (não esqueça de adicionar o bonus de STAB quando usar golpes desses tipos)
PROPORÇÃO: 88% machos/12% femeas
CHANCE DE CAPTURA: Só é capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 60cm
PESO MÉDIO: 8,5kg
DIETA: Onívoro

Charmander é um pokemon bípede, reptiliano e tem a coloração em tons de laranja. Charmander tem duas pequenas presas visíveis em suas mandíbulas superior e inferior e os olhos são azuis. Seus braços e pernas são curtos, e tem quatro dedos e três dedos com garras. A sua cauda possui uma chama que queima na ponta desde o seu nascimento (tecnicamente um pouco antes, já que Charmanders nascem de ovos). Esta chama pode ser usado como uma indicação da saúde e humor Charmander. A chama arde intensamente quando ele é forte e fraca quando ele é fraco. Quando Charmander está feliz, a chama vai vacilar, ele irá brilhar se Charmander é enfurecido. Diz-se que Charmander morre se sua chama se apaga, mas isso é uma lenda urbana: na verdade a chama é produzida pelo metabolismo do pokemon e continua acesa enquanto ele estiver vivo (mesmo embaixo dagua ou em outras situações similares). A chama se apaga quando o pokemon morre, e não o contrário.

Charmanders são extremamente raros na natureza, mas tende a preferir areas montanhosas e quentes. No entanto, encontra-se com muito mais freqüência na posse de criadores em cativeiros. Charmanders são pokemons extremamente sociaveis e tendem a demonstrar comportamento de matilha (preferencialmente com outros de sua especie, mas ele tende a trabalhar bem em equipe de qualquer forma). Quando encontra comida, por exemplo, o Charmander tende a chamar outros do seu bando antes de se alimentar (um comportamento raro na natureza)

01de989853be748dbb06014105d2a0f1-d4remyb

ATRIBUTOS

HP: 6 x nível
ATAQUE:3d6
DEFESA: 2d6
ATAQUE ESPECIAL: 3d6
DEFESA ESPECIAL: 2d6
VELOCIDADE: 4d6 (deslocamento médio de 4m por turno)
HABILIDADE: Todo Charmander possui a habilidade ARDOR. Como os grandes dragões, o Charmander Bulbasaur tem a habilidade de queimar com a chama de sua vida quando ameaçado. Quando seus pontos de vida estão em 1/3 ou menos, todos movimentos do tipo FOGO tem seu dano aumentado em 1.5

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Terra, pedra e agua
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Inseto, Metalico, Fogo, Planta, Gelo e Fada

1decd495880e659cdfe189bf67c0ffc2-d4s1z9q

EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 16 o charmander pode evoluir para charmeleon. A partir do momento que nasce o charmander usa a seguinte progressão:

(nasce sabendo) ARRANHÃO
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: Um dos ataques mais basicos de um pokemon, ele golpeia usando suas garras

(nasce sabendo) GRUNHIDO
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes
DESCRIÇÃO: O usuario emite um grunhido ameaçador, perturbando o oponente. O atributo ATAQUE do oponente diminui 1d6 (pode ser repetido, diminuindo no máximo 6d6 sendo que o oponente não pode ficar com o atributo menor que 1d6)

LV 7. BRASA
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL (usa ataque especial contra defesa especial)
DESCRIÇÃO: O mas basico dos ataques tipo fogo, as pequenas centelhas emitidas tem  uma pequena chance (19-20 na rolagem de precisão) de deixar o alvo com o status QUEIMANDO (alvo perde 2HP/nível até desmaiar ou ser curado e todos seus ataques FISICOS são diminuidos pela metade)

LV 10. CORTINA DE FUMAÇA
PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: O usuario e toda area adjacente
DESCRIÇÃO: O usuario emite fumaça que cobre toda area ao redor. Todos ataques realizados dentro da fumaça tem sua precisão diminuida em 3 (um ataque acertaria com 2-20 passa a acertar só com 5-20 e assim por diante)

LV 16. FURIA DO DRAGAO (só aprende este golpe se escolher evoluir a partir do nivel 17)
PRECISÃO: 2-20 (falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque sem tipo
CATEGORIA: É um ataque sem categoria
DESCRIÇÃO: Invocando o legado dos primeiros grandes dragões, o usuario emite uma onda de choque do seu ki (ou qualquer coisa que o valha) que causa exatos 40 pontos de dano ao oponente. Esse valor é fixo e não depende de nenhum tipo de atributo ou calculo

LV 19. CARETA
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
DESCRIÇÃO: Não se engane pelo nome ou pelo jeito fofinho: alguns pokemons podem parecer realmente crueis. O alvo fica assustado pelo usuario e perde 2d6 do atributo velocidade até sair do combate (ou ser substituido)

LV 25. PRESA FLAMEJANTE
PRECISÃO: 3-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completoALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: Enquanto não cospe fogo pela boca, o usuario ainda sim a preenche com chamas que causam um dano agravado ao morder o alvo. Caso a rolagem de precisão seja entre 18-20, o alvo fica ESTAGNADO (perde a ação deste turno caso não tenha agido ainda) e QUEIMANDO (alvo perde 2HP/nível até desmaiar ou ser curado e todos seus ataques FISICOS são diminuidos pela metade)

LV 29. EXPLOSÃO FLAMEJANTE
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario cria uma explosão de chamas contra o alvo que, alem de ser poderosa, causa dano em todos que estiverem adjacentes (incluindo aliados mas não o proprio usuario). O dano sofrido por todos alvos adjacentes é de 1HP/nível do alvo

LV 34. RASGAR
PRECISÃO: 2-20 (acerto critico com 19-20)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: A versão aprimorada do arranhão, ele golpeia usando suas garras

LV 37. LANÇA-CHAMAS
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: Talvez o mais iconico dos ataques tipo fogo, o usuario lança uma rajada de chamas. Alem do dano tem  uma pequena chance (19-20 na rolagem de precisão) de deixar o alvo com o status QUEIMANDO (alvo perde 2HP/nível até desmaiar ou ser curado e todos seus ataques FISICOS são diminuidos pela metade)

LV 43. VENDAVAL DE FOGO
PRECISÃO: 5-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O alvo é envolto por uma tempestade de chamas da qual não consegue escapar. Durante 1d6 turnos o alvo sofre um ataque  deste golpe automaticamente (o usuario nao gasta ação para faze-lo, não precisa rolar a precisão novamente) e mais importante, enquanto estiver preso no vortex de chamas ele não pode escapar do combate ou ser chamado de volta a sua pokebola

LV 46. INFERNO
PRECISÃO: 11-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario evoca ou lança um pilar de chamas que parece não ser deste mundo. Caso acerte o seu alvo, o alvo fica automaticamente sob o status QUEIMANDO

============================================================================

005_Charmeleon_by_gillpanda

#005 CHARMELEON

TIPO: Fogo (não esqueça de adicionar o bonus de STAB quando usar golpes desses tipos)
PROPORÇÃO: 88% machos/12% femeas
CHANCE DE CAPTURA: Só é capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 1,1m
PESO MÉDIO: 19kg
DIETA: Carnívoro

Charmeleon é uma criatura reptiliana bípede de escamas vermelhas e um lado de baixo do creme. Há uma saliência tipo-chifre na parte de trás de sua cabeça, e ele tem estreitos olhos verdes e um focinho longo. Tem membros relativamente longos. Suas pernas curtas têm pés com três garras e solas de cor creme. A ponta de sua cauda longa e poderosa tem uma chama ardente nele. A temperatura sobe a níveis insuportáveis ​​se Charmeleon balança sua cauda.
Diferentemente do Charmander, o Charmeleon tem uma natureza cruel e procurará constantemente adversários. Adversários fortes excitam este Pokémon, fazendo-a jorrar chamas azuladas branco que ilumina seus arredores e ele só irá relaxar quando tiver vencido. Não se sabe ao certo o motivo desta mudança bruca de comportamento.

charmeleon_by_patchezs-d45wmym

ATRIBUTOS

HP: 9 x nível
ATAQUE:4d6
DEFESA: 3d6
ATAQUE ESPECIAL: 4d6
DEFESA ESPECIAL: 3d6
VELOCIDADE: 4d6 (deslocamento médio de 4m por turno)
HABILIDADE: Todo Charmeleon possui a habilidade ARDOR. Como os grandes dragões, o Charmeleon tem a habilidade de queimar com a chama de sua vida quando ameaçado. Quando seus pontos de vida estão em 1/3 ou menos, todos movimentos do tipo FOGO tem seu dano aumentado em 1.5

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Terra, pedra e agua
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Inseto, Metalico, Fogo, Planta, Gelo e Fada

92276124bdb93f3049836c8b81d51e89-d3efol8

EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 32 o Charmeleon pode evoluir para Charizard.
O charmeleon todos os movimentos aprendidos e a partir da evolução começa a usar a seguinte progressão:

LV 17. FURIA DO DRAGAO 

PRECISÃO: 2-20 (falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque sem tipo
CATEGORIA: É um ataque sem categoria
DESCRIÇÃO: Invocando o legado dos primeiros grandes dragões, o usuario emite uma onda de choque do seu ki (ou qualquer coisa que o valha) que causa exatos 40 pontos de dano ao oponente. Esse valor é fixo e não depende de nenhum tipo de atributo ou calculo

LV 21. CARETA
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
DESCRIÇÃO: Não se engane pelo nome ou pelo jeito fofinho: alguns pokemons podem parecer realmente crueis. O alvo fica assustado pelo usuario e perde 2d6 do atributo velocidade até sair do combate (ou ser substituido)

LV 28. PRESA FLAMEJANTE
PRECISÃO: 3-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completoALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: Enquanto não cospe fogo pela boca, o usuario ainda sim a preenche com chamas que causam um dano agravado ao morder o alvo. Caso a rolagem de precisão seja entre 18-20, o alvo fica ESTAGNADO (perde a ação deste turno caso não tenha agido ainda) e QUEIMANDO (alvo perde 2HP/nível até desmaiar ou ser curado e todos seus ataques FISICOS são diminuidos pela metade)

LV 32. EXPLOSÃO FLAMEJANTE
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario cria uma explosão de chamas contra o alvo que, alem de ser poderosa, causa dano em todos que estiverem adjacentes (incluindo aliados mas não o proprio usuario). O dano sofrido por todos alvos adjacentes é de 1HP/nível do alvo

LV 39. RASGAR
PRECISÃO: 2-20 (acerto critico com 19-20)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: A versão aprimorada do arranhão, ele golpeia usando suas garras

LV 43. LANÇA-CHAMAS
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: Talvez o mais iconico dos ataques tipo fogo, o usuario lança uma rajada de chamas. Alem do dano tem  uma pequena chance (19-20 na rolagem de precisão) de deixar o alvo com o status QUEIMANDO (alvo perde 2HP/nível até desmaiar ou ser curado e todos seus ataques FISICOS são diminuidos pela metade)

LV 50. VENDAVAL DE FOGO
PRECISÃO: 5-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O alvo é envolto por uma tempestade de chamas da qual não consegue escapar. Durante 1d6 turnos o alvo sofre um ataque  deste golpe automaticamente (o usuario nao gasta ação para faze-lo, não precisa rolar a precisão novamente) e mais importante, enquanto estiver preso no vortex de chamas ele não pode escapar do combate ou ser chamado de volta a sua pokebola

LV 54. INFERNO
PRECISÃO: 11-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario evoca ou lança um pilar de chamas que parece não ser deste mundo. Caso acerte o seu alvo, o alvo fica automaticamente sob o status QUEIMANDO

================================================

Charizard_Stylied_by_TheModSquad

#006 CHARIZARD

TIPO: Fogo/Voador (não esqueça de adicionar o bonus de STAB quando usar golpes desses tipos)
PROPORÇÃO: 88% machos/12% femeas
CHANCE DE CAPTURA: Só é capturado com 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 1,70m
PESO MÉDIO: 110,5kg
DIETA: Carnívoro

Charizard é possivelmente o mais popular entre os pokémon “iniciais” e não sem motivos. Charizard é um Pokémon bípede com aspectos draconianos (embora ele não seja um tipo dragão, tecnicamente falando). Tem uma coloração principalmente alaranjada Ele tem um focinho longo e pescoço, pequenos olhos azuis, e dois chifres salientes na parte de trás de sua cabeça. Há grandes asas brotando de suas costas. Seus braços são curtos e magros, e as suas mãos têm três dedos com garras . Seus pés têm três dedos com garras e solas de cor creme.

Naturalmente este Pokémon tem exponenciada a ferocidade e orgulho do Charmeleon e voa em busca de adversários poderosos para a batalha, seu fogo vai queimar mais quente à medida que ganha experiência (assim como o Charmeleon, a chama de sua cauda se torna azul em momentos de grandes exploões de poder). Entretanto seu orgulho o impede de atacar oponentes que ele considera mais fracos do que ele (o que o torna um pokemon muito dificil de ser treinado). Suas asas o permitem voar a altitudes de até 1500m, mas são raros os registros de charizards que se permitiram serem montados por humanos.  Sua baforada ardente é capaz de fundir pedras, geleiras de milhares de toneladas e tem sido conhecido por acidentalmente causar incêndios florestais. Charizards são raros na natureza (dado que charmanders são efetivamente raros por si só) mas os conhecidos habitam montanhas e vales.

charizard_id_by_ask__charizard-d5dfyzl

ATRIBUTOS

HP: 12 x nível
ATAQUE: 5d6
DEFESA: 4d6
ATAQUE ESPECIAL: 6d6
DEFESA ESPECIAL: 4d6
VELOCIDADE: 5d6 (deslocamento médio de 5m por turno)
HABILIDADE: Todo Charizard possui a habilidade ARDOR. Como os grandes dragões, o Charizard tem a habilidade de queimar com a chama de sua vida quando ameaçado. Quando seus pontos de vida estão em 1/3 ou menos, sua chama queima em azul e todos movimentos do tipo FOGO tem seu dano aumentado em 1.5

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Eletrico e agua
TOMA 4X O DANO DE ATAQUES TIPO: Pedra
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador, inseto, Metalico, Fogo, Fada
TOMA APENAS 1/4 DO DANO DE ATAQUES TIPO: Planta

Charizard-charizard-21791481-1500-1063

EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

O Charizard mantem todos os movimentos aprendidos e a partir da evolução começa a usar a seguinte progressão:

LV 36. ATAQUE DE ASAS
PRECISÃO: 2-20 (falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Qualquer oponente dentro do alcance de deslocamento do pokemon
PODER: 4d6
TIPO: É um ataque tipo VOADOR
CATEGORIA: É um ataque fisico
DESCRIÇÃO: Com movimento podersos de suas asas, o usuario cria rajadas de ar que atingem oponentes a distancia

LV 43. RASGAR
PRECISÃO: 2-20 (acerto critico com 19-20)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: A versão aprimorada do arranhão, ele golpeia usando suas garras

LV 47. LANÇA-CHAMAS
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento três vezes a cada descanso prolongado
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: Talvez o mais iconico dos ataques tipo fogo, o usuario lança uma rajada de chamas. Alem do dano tem  uma pequena chance (19-20 na rolagem de precisão) de deixar o alvo com o status QUEIMANDO (alvo perde 2HP/nível até desmaiar ou ser curado e todos seus ataques FISICOS são diminuidos pela metade)

LV 56. VENDAVAL DE FOGO
PRECISÃO: 5-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O alvo é envolto por uma tempestade de chamas da qual não consegue escapar. Durante 1d6 turnos o alvo sofre um ataque  deste golpe automaticamente (o usuario nao gasta ação para faze-lo, não precisa rolar a precisão novamente) e mais importante, enquanto estiver preso no vortex de chamas ele não pode escapar do combate ou ser chamado de volta a sua pokebola

LV 62. INFERNO
PRECISÃO: 11-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario evoca ou lança um pilar de chamas que parece não ser deste mundo. Caso acerte o seu alvo, o alvo fica automaticamente sob o status QUEIMANDO

LV 71. ONDA DE CALOR
PRECISÃO: 4-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes até ter um descanso completo
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes (mas não aliados)
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario inunda uma area com o mormaço do calor, causando dano em todos os seus oponentes. Caso acerte o seu alvo, o alvo com uma rolagem de precisão 19-20 o alvo fica automaticamente sob o status QUEIMANDO

LV 76. INVESTIDA ARDENTE
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento três vezes até ter um descanso completo
ALCANCE: Qualquer oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque tipo FOGO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O usuario combina poder com imprudencia, se cobrindo em chamas e investindo contra o alvo. O usuario toma dano igual a metade do dano causado no oponente. Caso acerte o seu alvo, o alvo com uma rolagem de precisão 19-20 o alvo fica automaticamente sob o status QUEIMANDO. Se o usuario estiver sob o status CONGELADO este golpe derrete o gelo e então ataca o oponente