[POKEMON RPG] – Pokemon 013 Weedle 014 Kakuna 015 Beedrill

 

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#013 – WEEDLE

TIPO: Inseto/Venenoso
PROPORÇÃO: 50% machos/50% femeas
CHANCE DE CAPTURA: É capturado com 12 a 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 30cm
PESO MÉDIO: 3,2 kg
DIETA: Herbivoro

Weedle é um pokemon larva pequeno amarelo, laranja ou marrom com um corpo segmentado. A coloração do Weedle serve como aviso contra seus. Weedle tem um ferrão cônico de duas polegadas venenoso em sua cabeça e um farpado em sua cauda, mas todas as outras partes do corpo é esférica.

Ao contrário dos catterpie, os Weedles são conhecidos por serem agressivos e podem retaliar contra os atacantes ou aqueles que se aproximam com a sua forte toxina (uma recomendação comum é nunca andar descalço na floresta devido ao perigo de pisar em um weedle, cuja ferroada é bem dolorosa). Ele pode distinguir seus tipos favoritos de folhas usando seu agudo sentido do olfato. Seu apetite por dia para as folhas faz com que ele coma diariamente o seu peso em folhas. Weedle pode ser encontrado em florestas e, geralmente, se esconde na grama, arbustos, e sob as folhas que come (antes de come-las, claro).

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ATRIBUTOS

HP: 6 x nível
ATAQUE:2d6
DEFESA: 2d6
ATAQUE ESPECIAL: 1d6
DEFESA ESPECIAL: 1d6
VELOCIDADE: 3d6 (deslocamento médio de 3m por turno, não perde velocidade escalando)
HABILIDADE: ESCUDO DE POEIRA: Mestre na habilidade de escapar em qualquer situação, o Weedle tem a habilidade Escudo de Poeira: Sempre que atingido por um golpe que tenha um efeito secundário (ex: se o golpe causa dano e tem uma chance de causar outro efeito, esse outro efeito é negado), o efeito secundario é negado. Não se aplica a golpes que apenas causem efeito e não causem dano

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Voador, pedra, psiquico e fogo
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Venenoso, fada e inseto
TOMA 1/4 DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador e Planta

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EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 7 o Weedle pode evoluir para Kakuna:

(nasce sabendo) FERROADA VENENOSA
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo VENENOSO
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: O pokemon usa seu ferrão para ferir o alvo e potencialmente envenena-lo (caso a rolagem de precisão seja de 13-20)

(nasce sabendo) TIRO DE ESTILINGUE
PRECISÃO: 3-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Todos oponentes adjacente
DESCRIÇÃO: O pokémon dispara fios de seda que enredam o oponente, que perde 1d6 de velocidade (minimo 1d6)

LV 15. MORDIDA DE INSETO
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo INSETO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O inseto não só morde o alvo, mas também come o seu lanche! Alem do dano, se o alvo estiver carregando um item comestivel esse e´comido (e seus efeitos se aplicam, se for o caso)

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#011 – KAKUNA

TIPO: Inseto
PROPORÇÃO: 50% machos/50% femeas
CHANCE DE CAPTURA: É capturado com 17 a 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 60cm
PESO MÉDIO: 10kg
DIETA: Não se alimenta

Kakuna é um Pokemon casulo amarelo, Tem uma cabeça em forma de cúpula e olhos pretos triangulares. Quando se chega perto de evolução, seu corpo libera calor que torna quente ao toque (você pode saber o quão perto ela esta de evoluir pela temperadura da sua casca). Kakuna permanece praticamente imóvel e aguarda evolução muitas vezes pendurado em galhos de árvores por longos fios de seda. Quando atacados, no entanto, ele pode estender os seus ferrões de veneno. Kakunas são encontradas usualmente reunidas fazendo ninhos em florestas e áreas arborizadas. Ocasionalmente ele vai também ninho na foz dos túneis e cavernas

ATRIBUTOS

HP: 6 x nível
ATAQUE:1d6
DEFESA: 3d6
ATAQUE ESPECIAL: 2d6
DEFESA ESPECIAL: 1d6
VELOCIDADE: 3d6 (apenas para propositos de iniciativa, Kakuna não se move)
HABILIDADE: CASCA DURA: Como não podia ser, a grande habilidade do Metapod é a resistencia da sua casca que pode repelir mesmo os efeitos elementais. Ao fim de cada turno role 1d20, se o resultado for de 12 a 20 ele se cura de qualquer status que o estiver afligindo (ele se cura antes de tomar o dano, se for o caso)

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Voador, pedra, psiquico e fogo
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Venenoso, fada e inseto
TOMA 1/4 DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador e Planta

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EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 10 o Kakuna pode evoluir para Beedrill. Diferente dos outros pokemons, durante sua fase de Metapod o pokemon mantem seus ataques aprendidos como Weedle mas só pode usar o seguinte movimento:

ENDURECER

PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: A dureza de sua casca aumenta, assim como seu atributo DEFESA que aumenta 1d6 (até no máximo +6d6)

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#015 – BEEDRILL

TIPO: Inseto/Voador
PROPORÇÃO: 50% machos/50% femeas
CHANCE DE CAPTURA: É capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 1m
PESO MÉDIO: 30kg
DIETA: Fungivoro (ver descrição)

Beedrill se assemelha uma vespa bípede , no entanto, que só tem quatro patas em vez de seis e carece de pigmento. A cabeça de Beedrill é redonda com uma boca ligeiramente apontada , olhos grandes e vermelhos, e antenas em forma do número sete . Suas patas dianteiras terminam em ferrões longos . Apesar de poder ergue-se em suas duas  pernas , que são longos, Beedrills não caminham e dependem das suas asas para todo tipo de movimentação

Beedrill é altamente territorial e normalmente vive em colônias. Beedrills parecem estar especialmente preocupados com o bem-estar de Weedles e Kakunas e vai responder de forma agressiva para aqueles que os perturbam . Perturbar um enxame de Beedrill fará com que toda a colônia ataque. Ela voa em alta velocidade e ataca usando os grandes ferrões venenosos em suas patas dianteiras e abdômen . As vitimas inconcientes de um ataque de enxame de beedrills será imobilizada com seda e levada para o ninho para dar origem aos fungos dos quais se alimentam

ATRIBUTOS

HP: 9 x nível
ATAQUE: 4d6
DEFESA: 2d6
ATAQUE ESPECIAL: 3d6
DEFESA ESPECIAL: 4d6
VELOCIDADE: 4d6 (deslocamento de 4m por turno, seu deslocamento de voo é perfeito e ele pode parar no ar, dar meia volta e subir e descer a vontade)
HABILIDADE: ENXAME: Quando luta em conjunto com outras Beedrill, todos seus ataques tipo INSETO tem seu dano multiplicado em x1.5 (que se soma com o bonus de STAB por ser um inseto usando ataques tipo inseto)

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Voador, pedra, psiquico e fogo
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Venenoso, fada e inseto
TOMA 1/4 DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador e Planta

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EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

Beedrill mantem os ataques aprendidos como Weedlee a partir da evolução utiliza a seguinte progressão

LV 10. ATAQUE DE FURIA
PRECISÃO: 4-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: Um dos motivos pelos quais os enxames são temidos, cada ataque é uma sequencia de 1d6 ferroadas. Role a precisão (e consequentemente a chance de critico) para cada ataque em separado

LV 13. FOCALIZAR ENERGIA
PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario se concentra em seus ataques, aumentando a chance de critico em 2 para todos os ataques (normalmente seria apenas com 20 no dado, que passa a ser 18-20 mas se for diferente de 20 adicione +2)

LV 16. AGULHAS GEMEAS
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo INSETO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O ataque mais iconico da Beedrill, ela ataca duas vezes com seus ferrões. Role dois ataques, cada ataque tem a chance de envenenar o alvo com uma rolagem de precisão de 17-20

LV 19. RAIVA
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: Uma versão aprimorada do ataque de furia, este ataque tem poder de 1d6. Caso seja utilizado e acerte novamente no turno seguinte aumenta para 2d6, 3d6 no terceiro e assim por diante. Caso o pokemon erre ou o ataque não seja utilizado no turno seguinte o bonus é perdido.

LV 19. PERSEGUIÇÃO
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo NOTURNO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: Outro motivo pelo qual os enxames são tão temidos, este ataque sempre age primeiro e se o alvo tentou fugir ou o pokemon foi trocado pelo treinador (lembre-se que as ações tem que ser escolhidas antes da execução do turno) o poder deste movimento sobe para 4d6

LV 25. ESPINHOS TOXICOS
PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Toda area de alcance do pokemon
DESCRIÇÃO: O usuario preenche todo o campo de combate com disparos dos seus ferrões. Qualquer pokemon que entrar na area fica com o status ENVENENADO. Pokemons tipo venenoso, metalico e voador (ou que tenham qualquer habilidade que permita evitar o contato com o solo, como a LEVITAÇÃO por exemplo) são imunes a estes espinhos (que podem ser retirados com o movimento GIRO RAPIDO, por exemplo).

LV 28. MISSIL AGULHA
PRECISÃO: 3-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo INSETO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: Funciona exatamente igual ao ataque de fúria, com a leve vantagem é que é um ataque tipo Inseto

LV 31. AGILIDADE
PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario se concentra ainda mais no combate, aumentando seu atributo velocidade e o seu deslocamento em 2d6

LV 34. GARANTIA
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo NOTURNO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: Apenas para dar o golpe de misericordia e ferramenta numero um dos pokemons que lutam em equipe, caso o oponente ja tenha sofrido dano este turno (atacado por um aliado ou qualquer outro motivo) o poder deste golpe aumenta para 6d6

lv37. CRUZADO VENENOSO
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 4d6
TIPO: É um ataque tipo VENENOSO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: Um ataque classico dos pokemons venenosos, o soco (ou o equivalente feito com os membros superiores que o pokemon tiver) alem de causar dano pode deixar o oponente envenenado caso a rolagem de precisão seja de 13-20

lv40. ATÉ O FIM
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: Essa é uma manobra um tanto diferente. Ao atingir este ataque não só causa dano como drena a vida do oponente de modo que os HPs de ambos fiquem equilibrados. Por exemplo: se o usuario tem 50 HP e o alvo 100 HP, o usuario ira ganhar 25 HP e o alvo perder 25 HP para que ambos fiquem exatamente com 75HP. Não existe limite para o quanto pode ser drenado/ganho com este movimento. Não surte efeito se o usuario tiver mais HP que o alvo no momento que o movimento for usado

lv45. FERROADA DE FEL

PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo VENENOSO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O golpe de misericordia perfeito, se o adversário for nocauteado por este movimento o ataque do usuario aumenta 2d6