[POKEMON RPG] – Pokemon 010 Catterpie 011 Metapod 012 Buterfree

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#010 – CATTERPIE

TIPO: Inseto
PROPORÇÃO: 50% machos/50% femeas
CHANCE DE CAPTURA: É capturado com 12 a 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 30cm
PESO MÉDIO: 2,9kg
DIETA: Herbivoro

Caterpie é, antes de mais nada, notavel MINHOCO de quase três quilos. Apesar disso é um pokémon muito timido e foge ao menor sinal de perigo. Taí uma coisa que você não vê todo dia. Ele se se assemelha a larva do Papilio Troilius. É uma lagarta verde com manchas amarelas em forma de anel ao longo dos lados de seu corpo. Ele também tem grandes olhos amarelos com pupilas negras. Sua característica mais notável é a antena vermelha brilhante (osmeterium) em sua cabeça, que libera um cheiro para repelir predadores. Estas e as grandes marcas em forma de olho ajudam a assustar predadores. Seus pés são dotados com ventosas, permitindo que este Pokémon escale a maioria das superfícies com o mínimo esforço.
Ele troca de pele muitas vezes antes de finalmente formar um casulo com seda grossa. Ele também pode cuspir este seda, a fim de enredar inimigos e diminuir sua mobilidade. Conhecido por ter um apetite voraz que faz com que ele coma folhas maiores do que o próprio. Alimenta-se principalmente de vegetação, como folhas de árvores (sua comida favorita é a flor Vermilion). Caterpie vive em florestas.

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ATRIBUTOS

HP: 6 x nível
ATAQUE:2d6
DEFESA: 2d6
ATAQUE ESPECIAL: 1d6
DEFESA ESPECIAL: 1d6
VELOCIDADE: 3d6 (deslocamento médio de 3m por turno, não perde velocidade escalando)
HABILIDADE: ESCUDO DE POEIRA: Mestre na habilidade de escapar em qualquer situação, o Catterpie tem a habilidade Escudo de Poeira: Sempre que atingido por um golpe que tenha um efeito secundário (ex: se o golpe causa dano e tem uma chance de causar outro efeito, esse outro efeito é negado), o efeito secundario é negado. Não se aplica a golpes que apenas causem efeito e não causem dano

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Voador, pedra e fogo
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador, Terra e Planta

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EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 7 o Catterpie pode evoluir para Metapod:

(nasce sabendo) INVESTIDA
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: O pokemon investe contra o oponente e arremessa seu corpo contra ele

(nasce sabendo) TIRO DE ESTILINGUE
PRECISÃO: 3-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Todos oponentes adjacente
DESCRIÇÃO: O pokémon dispara fios de seda que enredam o oponente, que perde 1d6 de velocidade (minimo 1d6)

LV 15. MORDIDA DE INSETO
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo INSETO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O inseto não só morde o alvo, mas também come o seu lanche! Alem do dano, se o alvo estiver carregando um item comestivel esse e´comido (e seus efeitos se aplicam, se for o caso)

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#011 – METAPOD

TIPO: Inseto
PROPORÇÃO: 50% machos/50% femeas
CHANCE DE CAPTURA: É capturado com 17 a 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 70cm
PESO MÉDIO: 9,9kg
DIETA: Não se alimenta

Se você acha que uma lagarta de três quilos é estranha, espere até ela virar um casulo de 10 quilos de pura seda solida com um rosto que muda conforme o angulo que voce olha. Sabe quanta seda é necessária para fazer uma casca de dez quilos? Pois é. Metapod geralmente permanece imóvel, preparando suas entranhas macias para a evolução dentro de sua casca dura. Se um inimigo descobre Metapod, ele é incapaz de fazer outra coisa senão endurecer sua camada externa (boa sorte treinando um). Metapod vive em florestas

ATRIBUTOS

HP: 6 x nível
ATAQUE:1d6
DEFESA: 3d6
ATAQUE ESPECIAL: 2d6
DEFESA ESPECIAL: 1d6
VELOCIDADE: 3d6 (apenas para propositos de iniciativa, Metapod não se move)
HABILIDADE: CASCA DURA: Como não podia ser, a grande habilidade do Metapod é a resistencia da sua casca que pode repelir mesmo os efeitos elementais. Ao fim de cada turno role 1d20, se o resultado for de 12 a 20 ele se cura de qualquer status que o estiver afligindo (ele se cura antes de tomar o dano, se for o caso)

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Voador, pedra e fogo
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador, Terra e Planta

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EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 10 o Metapod pode evoluir para Butterfree. Diferente dos outros pokemons, durante sua fase de Metapod o pokemon mantem seus ataques aprendidos como Catterpie mas só pode usar o seguinte movimento:

ENDURECER

PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: A dureza de sua casca aumenta, assim como seu atributo DEFESA que aumenta 1d6 (até no máximo +6d6)

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#011 – BUTTERFREE

TIPO: Inseto/Voador
PROPORÇÃO: 50% machos/50% femeas
CHANCE DE CAPTURA: É capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 1,1m
PESO MÉDIO: 32kg
DIETA: Seiva

Butterfree se assemelha a uma borboleta vagamente antropomórfica com um corpo roxo. Ao contrário de verdadeiros insetos, ele só tem dois segmentos corporais e quatro pernas azuis. Butterfree tem duas antenas de preto, um focinho azul claro com duas presas por baixo, e os olhos compostos grandes e vermelhos. Seus dois pares de asas veiosas são brancas com detalhes em preto. As escalas oval da asas menores de um Butterfree fêmea são negros, mas brancos nos machos.

As asas de Butterfree são cobertas com pó venenosas que caem continuamente enquanto voa. Este pó repele a água, que possibilitem a obtenção de mel, mesmo na chuva. Butterfree irá vagar até dez quilômetros de seu ninho em busca de mel, que ele carrega com os pelos das pernas. Ele também consome a seiva das árvores perfuradas por outros insetos como Heracross e Pinsir. Butterfrees são encontrados usualmente em bandos enormes, usualmente em florestas, mas também tem sido observado voando perto do mar como parte de seu padrão migratório de reprodução.

ATRIBUTOS

HP: 9 x nível
ATAQUE: 3d6
DEFESA: 2d6
ATAQUE ESPECIAL: 4d6
DEFESA ESPECIAL: 4d6
VELOCIDADE: 4d6 (deslocamento de 4m por turno, seu deslocamento de voo é perfeito e ele pode parar no ar, dar meia volta e subir e descer a vontade)
HABILIDADE: OLHOS COMPOSTOS: Poucas coisas escapam aos grandes olhos complexos dos insetos. Os ataques da Butterfree tem sua precisão melhorada em 6 em relação ao mesmo movimento executado por outro pokémon

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EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Voador, fogo, eletrico e gelo
TOMA QUATRO VEZES O DANO DE ATAQUES TIPO: Pedra
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Inseto
TOMA 1/4 DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador, Planta

EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

Butterfree mantem os ataques aprendidos como Catterpie e a partir da evolução utiliza a seguinte progressão

LV 10. CONFUSAO
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento cinco vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo PSIQUICO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario emite ondas psiquicas que não só causam dano no oponente mas podem deixar o oponente com o status CONFUSO caso a rolagem de precisão seja 19 ou 20 (durante 1d6 turnos tem 50% de chance de não agir e ao invés disso se atacar com um ataque tipo normal fisico de poder 1d6)

LV 12. PÓ VENENOSO
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Qualquer alvo adjacente
DESCRIÇÃO: O usuario emite uma nuvem de esporos que podem envenenar o alvo. O alvo fica sob o status ENVENENADO (o alvo perde 2HP por nível todo turno até desmaiar ou ser curado). Apenas um status pode estar ativo ao mesmo tempo. Pokemons tipo planta são imunes a este ataque.

LV 12. PÓ ATORDOANTE
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Qualquer alvo adjacente
DESCRIÇÃO: O usuario emite uma nuvem de esporos que podem paralisar o alvo. O alvo fica sob o status PARALISADO (25% de chance do alvo não agir todo turno, alem do que seu atributo velocidade é diminuido em 1/4). Pokemons tipo planta e eletricos são imunes a este ataque.

LV 12. PÓ do SONO
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento três vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Qualquer alvo adjacente
DESCRIÇÃO: O usuario emite uma nuvem de esporos que podem adormesser o alvo. O alvo fica sob o status SONO (dorme e não age por 1d6 turnos). Pokemons tipo planta são imunes a este ataque.

LV 16. LUFADA DE VENTO
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Qualquer oponente dentro da area de movimentação do pokemon
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo VOADOR
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario bate suas asas para soprar uma rajada de vento que atinge o oponente. Se o oponente estiver realizando uma manobra no ar e não possa se defender adequadamente (como durante um dos turnos do ataque VOO, por exemplo) o ataque causa o dobro de dano

LV 18. ATAQUE SUPERSONICO
PRECISÃO: Acerta com 3-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
DESCRIÇÃO: O usuario faz o ar vibrar de modo a criar ondas de som que perturbam o oponente, o deixando com o status CONFUSO (durante 1d6 turnos tem 50% de chance de não agir e ao invés disso se atacar com um ataque tipo normal fisico de poder 1d6)

LV 22. RODAMOINHO
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
DESCRIÇÃO: O usuario usa suas asas para criar um tornado de vento que joga para longe o oponente. Em batalhas contra pokemons selvagens usualmente faz o adversário fugir (a menos que o adversario seja de nivel maior que o do usuario). Contra pokemons treinados, o atira fora do combate e obriga o treinador adversário a trocar o pokemon (que pode voltar ainda no mesmo combate). Este ataque leva tempo para ser realizado, e sempre vai por ultimo independente da velocidade do pokemon

LV 24. RAIO PSIQUICO
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo PSIQUICO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: Uma versão levemente aprimorada do ataque CONFUSÃO, o usuario emite um raio psiquico de luz misteriosa que não só causam dano no oponente mas podem deixar o oponente com o status CONFUSO caso a rolagem de precisão seja 19 ou 20 (durante 1d6 turnos tem 50% de chance de não agir e ao invés disso se atacar com um ataque tipo normal fisico de poder 1d6)

LV 28. VENTO PRATEADO
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez a cada descanso completo
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo INSETO
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O pokemon enche o ar ao seu redor repleto de esporos prateados repletos de nutrientes. Alem de causar dano, caso a rolagem de precisão seja 19 ou 20 todos os atributos do usuario aumentam 1d6

LV 30. VENTO DE PROA
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: O proprio e todos aliados dentro do alcance
DESCRIÇÃO: Um curioso uso da manipulação do vento, o usuario faz com que o ar sopre a favor de de si e seus aliados os impulsionando durante o combate. O atributo VELOCIDADE em 1d6 durante três turnos

LV 34. POLEN DA IRA
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Qualquer alvo dentro da area de movimentação do pokemon
DESCRIÇÃO: Uma excelente tecnica para combates em equipe, quando usada a nuvem de polen faz com que os adversários deixem de atacar qualquer alvo e passam a atacar apenas o usuario. Para propositos deste movimento, considere a velocidade do usuario 2d6 maior no que se refere a iniciativa.  Este movimento não afeta pokemons tipo planta ou pokemons que estejam usando ataques tipo planta (mas afeta se eles tentarem usar outro tipo de ataque)

LV 34. SALVAGUARDA
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento cinco vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Todos aliados dentro da area de movimentação do pokemon
DESCRIÇÃO: Uma excelente tecnica para combates em equipe, o usuario cria um campo de energia mistica que impede qualquer status negativo seja colocado sobre o usuario e seus aliados

LV 40. PÓ DE FEROMONIOS
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes mas não aliados
DESCRIÇÃO: O pó lançado pelo usuario desnorteia a concentração do oponente, se for do sexo oposto. Não funciona contra pokemons sem genero. O alvo tem seu atributo ATAQUE ESPECIAL diminuido em 2d6

LV 42. ZUMBIDO DE INSETO
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Qualquer alvo adjacente
PODER: 4d6
TIPO: INSETO
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O pokemon vibra suas asas emitindo uma frequencia sonora que não só causa dano como pode baixar o ataque especial do alvo em 1d6 (caso a rolagem de precisão seja 19 ou 20)

LV 46. DANÇA MISTICA
PRECISÃO: Sempre acerta
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario executa uma bela dança mistica, a qual foca sua concentração em um transe e aumenta sua velocidade, ataque especial e defesa especial em 1d6. Muitos pokemons usam este movimento como ritual de acasalamento.