[POKEMON RPG] – PoKéMoN 007 Squirtle 008 Wartortle 009 Blastoise

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#007 SQUIRTLE

TIPO: Agua
PROPORÇÃO: 88% machos/12% femeas
CHANCE DE CAPTURA: Só é capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 50cm
PESO MÉDIO: 9kg
DIETA: Herbivoro

Squirtle é um pequeno Pokémon que se assemelha a uma tartaruga azul claro. Um fato curioso é que Squirtles criados em cativeiro tendem normalmente a andar sobre suas duas pernas curtas, enquanto os (realmente raros) Squirtles criados em seu habitat natural tendem a andar sobre as quatro patas. Tem grandes olhos castanhos e um lábio superior ligeiramente viciado. Cada uma de suas mãos e pés tem três dígitos pontiagudas. Seu corpo é envolto por uma casca dura que se forma e endurece após o nascimento. Esta concha é marrom na parte superior, na parte inferior amarelo pálido, e tem uma crista branca grossa entre as duas metades.

O corpo do Squirtle é extremamente eficiente para o meio aquatico: o fim da sua cauda termina em uma longa cauda enrolada que é usado pelo pokemon como leme para navegar na agua enquanto o casco do Squirtle é uma ferramenta útil. Ele pode retirar-se para a concha de proteção, e sua ranhuras de forma arredondada ajudam a reduzir a resistência à água quando esta Pokémon nada. Squirtle pode pulverizar água espumosa de sua boca com grande precisão. Squirtle são escassos na natureza, embora possa ser encontrado em torno de pequenas lagoas e lagos.

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ATRIBUTOS

HP: 6 x nível
ATAQUE:3d6
DEFESA: 3d6
ATAQUE ESPECIAL: 3d6
DEFESA ESPECIAL: 3d6
VELOCIDADE: 3d6 (deslocamento médio de 3m por turno)
HABILIDADE: TORRENTE: Seguindo o fluxo da agua, quando seus pontos de vida estão em 1/3 ou menos, todos movimentos do tipo AGUA tem seu dano aumentado em x1.5

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Planta e eletrico
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Metalico, fogo, agua e gelo

Squirtle-Anatomy

EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 16 o Squirtle pode evoluir para Wartortle. A partir do momento que nasce o Squirtle usa a seguinte progressão:

(nasce sabendo) INVESTIDA
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: O pokemon investe contra o oponente e arremessa seu corpo contra ele

LV 4. CHICOTE DE CAUDA
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quantas vezes quiser
ALCANCE: Todos oponentes adjacente
DESCRIÇÃO: O pokemon usa sua cauda para distrair o oponente, que tem dificuldade em se concentrar, O alvo perde 1d6 do atributo defesa

LV 7. ARMA D’AGUA
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL (usa ataque especial contra defesa especial)
DESCRIÇÃO: O mas basico dos ataques tipo agua, o pokemon esguicha um jato dagua no oponente

LV 10. RETIRADA
PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario usa sua concha, casco, etc para se defender melhor, aumento o atributo DEFESA em 1d6

LV 13. ATAQUE DE BOLHAS
PRECISÃO: 2-20 (falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
ALCANCE: Todos oponentes adjacente
PODER: 2d6
TIPO: É um ataque tipo agua
CATEGORIA: É um ataque ESPECIAL
DESCRIÇÃO: Uma forma intermediaria de ataque de aqua, a nuvem de bolhas emitida atinge todos os oponentes adjacentes. Caso a rolagem de precisão seja 19 ou 20, o alvo perde 1d6 no atributo VELOCIDADE

LV 16. MORDIDA
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
TIPO: Noturno
CAtEGORIA: É um ataque FISICO
PODER: 3d6
ALCANCE: Um oponente adjacente
DESCRIÇÃO: O pokemon morde seu oponente com a ferocidade de predador. Alem do dano, se a rolagem de precisão for 15-20 o alvo fica imobilizado e não age é o final do proximo turno

LV 19. GIRO RAPIDO
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completoALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: Usando o formato do seu corpo o pokemon rodopia rapidamente e se livra de qualquer movimento ou condição que o esteja imobilizado ou drenando vida (como a Semente Sanguessuga, o Vendaval de Fogo e assim por diante).

LV 22. PROTEÇÃO
PRECISÃO: Funciona sempre quando usado pela primeira vez no combate, na segunda vez só funciona de 11-20, na terceira de 16-20 e na quarta em diante não funciona
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: De alguma forma o usuario se protege perfeitamente do proximo ataque do oponente, este falha automaticamente. O movimento não protege de dano causado pelo clima (nevasca, tempestade de areia, etc), por status que ja esteja sofrendo

LV 25. PULSO D’AGUA
PRECISÃO: 2-20 (acerto critico com 19-20)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Qualquer oponente dentro da area de deslocamento do pokemon
PODER: 4d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario converte as particulas de agua na atmosfera em vibrações ultra-sonicas, em uma rajada que pode deixar o oponente com o status CONFUSO (50% de chance do adversário não agir e se atacar com um ataque fisico tipo normal de poder 1d6 por 1d6 turnos). O oponente fica confuso se a rolagem de precisão for 17-20.

LV 28. CAUDA D’AGUA
PRECISÃO:4-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 4d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O usuario golpeia usando sua cauda com a mesma frequencia ritmada como se estivesse nadando. O golpe atinge 1d3 vezes

LV 28. RACHADOR DE CRANIOS
PRECISÃO:2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: No primeiro turno o usuario se posiciona para investida e abaixa a cabeça. No segundo turno ele investe contra o oponente usando seu próprio cranio com oarma

LV 34. DEFESA DE FERRO
PRECISÃO: não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento três vezes até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario endurece toda superficie do seu corpo, que fica resistente como metal. Seu atributo defesa aumenta 2d6

LV 34. DANÇA DA CHUVA
PRECISÃO: não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario realiza uma dança ritualistica e faz chover sobre a area de deslocamento do pokemon por 1d6 turnos. Durante a chuva todos os ataques tipo agua são aumentados x2. Os ataques tipo fogo são diminuidos pela metade. Também afeta todas habilidades e movimentos que dependem de condições climaticas

LV 40. HIDRO BOMBA
PRECISÃO:6-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O mais poderoso dos ataques tipo agua, o impacto do golpe se equivale a correnteza de um rio furioso. O pokemon tem dificuldade em mirar o ataque, no entanto

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#009 WARTORTLE

TIPO: Agua
PROPORÇÃO: 88% machos/12% femeas
CHANCE DE CAPTURA: Só é capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 1M
PESO MÉDIO: 22kg
DIETA: Onívoro

Wartortle é um Pokémon azul-índigo bípede semelhante a uma tartaruga. Ele tem olhos castanhos, uma faixa azul escuro em cada bochecha, e dois dentes afiados saindo de sua mandíbula superior. Tem três dedos com garras e bico fino. Pele branca azulada cobre suas orelhas compridas e cauda. A casca marrom com um lado amarelo pálido encerra seu corpo. Um aro grosso, branco separa as metades superior e inferior do reservatório. Conforme o Wartortle envelhece, sua pele vai escurecer e pode ter algas que crescendo em sua concha. O casco também pode levar cicatrizes de batalhas passadas. Diferente do Squirtle, o Wartortle pode se esconder dentro do casco mas sua enorme cauda peluda sempre fica para fora.

Para manter o equilíbrio ao nadar em altas velocidades, Wartortle move suas orelhas e cauda peludas. Ele pode usar a pele para armazenar ar para o mergulho subaquático prolongado. Sua cauda peluda é um símbolo popular da longevidade, pois acredita-se que o Wartortle pode viver até 10.000 anos. Ele se esconde na água quando a caça e emerge para surpreender sua presa. 

ATRIBUTOS

HP: 9 x nível
ATAQUE: 4d6
DEFESA: 4d6
ATAQUE ESPECIAL: 4d6
DEFESA ESPECIAL: 4d6
VELOCIDADE: 3d6 (deslocamento médio de 3m por turno)
HABILIDADE: TORRENTE: Seguindo o fluxo da agua, quando seus pontos de vida estão em 1/3 ou menos, todos movimentos do tipo AGUA tem seu dano aumentado em x1.5

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EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Planta e eletrico
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Metalico, fogo, agua e gelo

EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 32 o Wartortle pode evoluir para Blastoise. A partir do momento que nasce o Wartortle usa a seguinte progressão:

LV 16. MORDIDA
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento a vontade
TIPO: Noturno
CAtEGORIA: É um ataque FISICO
PODER: 3d6
ALCANCE: Um oponente adjacente
DESCRIÇÃO: O pokemon morde seu oponente com a ferocidade de predador. Alem do dano, se a rolagem de precisão for 15-20 o alvo fica imobilizado e não age é o final do proximo turno

LV 20. GIRO RAPIDO
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completoALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 1d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: Usando o formato do seu corpo o pokemon rodopia rapidamente e se livra de qualquer movimento ou condição que o esteja imobilizado ou drenando vida (como a Semente Sanguessuga, o Vendaval de Fogo e assim por diante).

LV 24. PROTEÇÃO
PRECISÃO: Funciona sempre quando usado pela primeira vez no combate, na segunda vez só funciona de 11-20, na terceira de 16-20 e na quarta em diante não funciona
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: De alguma forma o usuario se protege perfeitamente do proximo ataque do oponente, este falha automaticamente. O movimento não protege de dano causado pelo clima (nevasca, tempestade de areia, etc), por status que ja esteja sofrendo

LV 28. PULSO D’AGUA
PRECISÃO: 2-20 (acerto critico com 19-20)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento quatro vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Qualquer oponente dentro da area de deslocamento do pokemon
PODER: 4d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O usuario converte as particulas de agua na atmosfera em vibrações ultra-sonicas, em uma rajada que pode deixar o oponente com o status CONFUSO (50% de chance do adversário não agir e se atacar com um ataque fisico tipo normal de poder 1d6 por 1d6 turnos). O oponente fica confuso se a rolagem de precisão for 17-20.

LV 32. CAUDA D’AGUA
PRECISÃO:4-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 4d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O usuario golpeia usando sua cauda com a mesma frequencia ritmada como se estivesse nadando. O golpe atinge 1d3 vezes

LV 36. RACHADOR DE CRANIOS
PRECISÃO:2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: No primeiro turno o usuario se posiciona para investida e abaixa a cabeça. No segundo turno ele investe contra o oponente usando seu próprio cranio com oarma

LV 40. DEFESA DE FERRO
PRECISÃO: não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento três vezes até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario endurece toda superficie do seu corpo, que fica resistente como metal. Seu atributo defesa aumenta 2d6

LV 44. DANÇA DA CHUVA
PRECISÃO: não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario realiza uma dança ritualistica e faz chover sobre a area de deslocamento do pokemon por 1d6 turnos. Durante a chuva todos os ataques tipo agua são aumentados x2. Os ataques tipo fogo são diminuidos pela metade. Também afeta todas habilidades e movimentos que dependem de condições climaticas

LV 48. HIDRO BOMBA
PRECISÃO:6-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O mais poderoso dos ataques tipo agua, o impacto do golpe se equivale a correnteza de um rio furioso. O pokemon tem dificuldade em mirar o ataque, no entanto

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#009 BLASTOISE

TIPO: Agua
PROPORÇÃO: 88% machos/12% femeas
CHANCE DE CAPTURA: Só é capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 1,6M
PESO MÉDIO: 101kg
DIETA: Onívoro

Blastoise é um pokemon bípede grande e pesado que parece uma tartaruga. Seu corpo é azul escuro e é em grande parte escondido por sua dura casca marrom . Esta concha tem um lado de baixo amarelo pálido e um cume branco entre as metades superior e inferior , que também envolve os braços . Dois canhões de água poderosos residem nos lados superiores de sua concha . Estes canhões podem ser estendidos ou recolhidos e girados em qualquer direção, podendo ser usado para auxiliar nas investidas de alta velocidade. A cabeça do Blastoise tem orelhas triangulares que são pretas no interior, pequenos olhos castanhos , e uma cor creme no maxilar inferior . Seus braços são grossos e estriado com três garras em cada mão. Seus pés têm três garras na frente e um na parte traseira . Tem um rabo curto e grosso .

Os canhões poderosos nas costas deste Pokémon são capazes de produzir explosões de água que podem perfurar aço e concreto. Blastoise deliberadamente faz-se pesado para resistir a essas explosões poderosas , e ele vai esmagar seus adversários com a sua massa. Assim como o Venusaur, Blastoise pode assumir o papel de um líder em grandes grupos de Squirtle e Wartortle . Seu habitat preferido parece ser lagoas de água doce e lagos (embora notadamente Blastoises na natureza sejam raros)

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ATRIBUTOS

HP: 12 x nível
ATAQUE: 5d6
DEFESA: 5d6
ATAQUE ESPECIAL: 5d6
DEFESA ESPECIAL: 5d6
VELOCIDADE: 4d6 (deslocamento médio de 4m por turno)
HABILIDADE: TORRENTE: Seguindo o fluxo da agua, quando seus pontos de vida estão em 1/3 ou menos, todos movimentos do tipo AGUA tem seu dano aumentado em x1.5

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Planta e eletrico
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Metalico, fogo, agua e gelo

blastoise, pokemon, red pokemon, rokuroku

EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

LV 32. CAUDA D’AGUA

PRECISÃO:4-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 4d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: O usuario golpeia usando sua cauda com a mesma frequencia ritmada como se estivesse nadando. O golpe atinge 1d3 vezes

LV 39. RACHADOR DE CRANIOS
PRECISÃO:2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento duas vezes a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo FISICO
DESCRIÇÃO: No primeiro turno o usuario se posiciona para investida e abaixa a cabeça. No segundo turno ele investe contra o oponente usando seu próprio cranio com oarma

LV 46. DEFESA DE FERRO
PRECISÃO: não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento três vezes até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario endurece toda superficie do seu corpo, que fica resistente como metal. Seu atributo defesa aumenta 2d6

LV 53. DANÇA DA CHUVA
PRECISÃO: não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario realiza uma dança ritualistica e faz chover sobre a area de deslocamento do pokemon por 1d6 turnos. Durante a chuva todos os ataques tipo agua são aumentados x2. Os ataques tipo fogo são diminuidos pela metade. Também afeta todas habilidades e movimentos que dependem de condições climaticas

LV 60. HIDRO BOMBA
PRECISÃO:6-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez a cada descanso completo
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 5d6
TIPO: É um ataque tipo AGUA
CATEGORIA: É um ataque tipo ESPECIAL
DESCRIÇÃO: O mais poderoso dos ataques tipo agua, o impacto do golpe se equivale a correnteza de um rio furioso. O pokemon tem dificuldade em mirar o ataque, no entanto