[POKEMON RPG] – Pokemon 002 IVYSAUR e Pokemon 003 VENUSAUR

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#002 IVYSAUR

TIPO: Grama/Venenoso (não esqueça de adicionar o bonus de STAB quando usar golpes desses tipos)
PROPORÇÃO: 88% machos/12% femeas
CHANCE DE CAPTURA: Só é capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 1mcm
PESO MÉDIO: 13kg
DIETA: Herbivoro (complementação com fotossintese)

E evolução direta do Bulbasaur, o Ivysaur tem a pele azul-esverdeada com manchas mais escuras, sendo esta a mudança mais notavel. De igual forma ele possui dois dentes pontiagudos que se projetam a partir de sua mandíbula superior, e tem a iris vermelha para os olhos negros. Cada uma de suas patas têm três garras.

O bulbo em suas costas de Bulbasaur floresceu em um grande botão rosa apoiado por um caule castanho curto cercado por frondosas folhagens verdes. O peso deste botão impede o Ivysaur de ficar de pé sobre as patas traseiras e obriga as pernas a serem mais grossas e resistentes. Quando seu broto está pronto para desabrochar (e consequentemente evoluir para Venusaur), ele emite um distinto forte cheiro suave e começa a inchar. Comportalmentalmente o Ivysaur também vai começar a gastar mais tempo à luz do sol, em preparação para sua próxima evolução. A exposição ao sol contribui para a resistência de tanto o Ivysaur e sua planta.

Ao contrário do Bulbasaur que prefere clareiras em florestas, o habitat natural do Ivysaur são as planícies. No entanto, é raro, já que a maior parte é criada em cativeiro.

ATRIBUTOS

HP: 9 x nível (o Ivysaur mantem seus pontos ja ganhos como bulbasaur e passa a ganhar este valor a partir da evolução)
ATAQUE:4d6
DEFESA: 3d6
ATAQUE ESPECIAL: 4d6
DEFESA ESPECIAL: 4d6
VELOCIDADE: 3d6 (deslocamento médio de 3m por turno)
HABILIDADE: Todo Ivysaur possui a habilidade SUPERCRESCIMENTO. Como certas plantas, o Bulbasaur tem a habilidade de crescer consideravelmente em poucos instantes. Quando seus pontos de vida estão em 1/3 ou menos, todos movimentos do tipo PLANTA tem seu dano aumentado em 1.5

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Voador, Fogo, Psiquico e Gelo
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador, Agua, Eletrico e Fada
TOMA APENAS 1/4 DO DANO DE ATAQUES TIPO: Planta

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EVOLUÇÃO e MOVIMENTOS

A partir do nível 32 o Ivysaur pode evoluir para Venusaur.
O Ivysaur mantem todos os movimentos aprendidos como Bulbasaur, e a partir da evolução começa a usar a seguinte progressão:

LV 20. FOLHA NAVALHA

PRECISÃO: 3-20 (acerto critico com 19-20)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes (mas não aliados)
PODER: 3d6
TIPO: É um ataque tipo PLANTA
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: O pokemon dispara uma nuvem de folhas extremamente afiadas contra os oponentes

LV 23. DOCE AROMA
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes, mas não aliados
DESCRIÇÃO: O usuario emite uma lufada de esporos que entorpece os sentidos dos oponentes.Todos os ataques contra os alvos tem a precisão aumenada em 1 (ataques que tem precisão 3-20 passam a ser 2-20 e assim por diante, ataques tinham precisão 2-20 acertam automaticamente agora). Fora de combate o doce aroma dos esporos também tende a atrair pokemons selvagens desde que eles não se sintam ameaçados. Dependendo da concentração de pokemons da região, é possivel desencadear o ataque de uma horda.
O aroma é dissipado pela chuva, tempestade de areia, nevasca ou outra condição climatica similar.

LV 28. CRESCIMENTO
PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario acelera o seu metabolismo através da fotossintese, aumentando seu ataque e ataque especial em 2d6. Sob condições de luminosidade natural intensa o aumento é de 3d6

LV 31. INVESTIDA EXTREMA
PRECISÃO: 2-20 (falha com 1 no dado)
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez por combate ou a cada 5 minutos de descanso
ALCANCE: Um oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque tipo NORMAL
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico (usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: A versão extrema e perigosa da investida que não deve ser tentada em casa. O pokemon se arremessa como se não houvesse amanhã causando grande dano mas sofrendo dano igual a 1/3 do dano causado

LV 36. SEMENTE DA DUVIDA
PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
EFEITO: O alvo perde qualquer seja sua HABILIDADE e esta passa a ser insonia: o alvo não consegue dormir (ou usar movimentos que induzam o sono como a “Soneca do Descanso” do Snorlax) até ser curado
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Qualquer oponente adjacente
DESCRIÇÃO: O pokemon dispara uma semente contra o oponente que se abriga em seu corpo, as raizes da semente adentram o adversario que com o incomodo perde a capacidade de concentrar em outra coisas ou mesmo dormir. O alvo acorda se já estiver dormindo

LV 39. SINTESE
PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario usa a fotosintese para curar seus ferirmentos. Sob condições de luminosidade natural intensa o pokemon recupera 2/3 dos seus pontos de vida maximos. Durante o dia a recuperação é de 1/2 dos seus pontos de vida maximos e durante a noite 1/4 dos pontos de vida totais. Durante a chuva, tempestades de neve ou areia ou situação similar a recuperação é de 1/8 dos pontos de vida totais

LV 44.RAIO SOLAR
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Qualquer oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque tipo PLANTA
CATEGORIA: É um ataque tipo especial (usa ataque especial contra defesa especial)
DESCRIÇÃO: O concentra a energia solar durante o primeiro turno e no segundo turno dispara uma poderosa rajada. Durante situação e luminosidade solar intensa o disparo acontece durante o mesmo turno. Na ausencia de sol (a noite, chovendo, etc) o dano é diminuido pela metade

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#003 VENUSAUR

TIPO: Grama/Venenoso (não esqueça de adicionar o bonus de STAB quando usar golpes desses tipos)
PROPORÇÃO: 88% machos/12% femeas
CHANCE DE CAPTURA: Só é capturado com 19 ou 20 no d20
ALTURA MÉDIA: 2m (sem contar a flor, que facilmente passa dessa altura)
PESO MÉDIO: 100kg
DIETA: Fotossintese

E evolução direta do Ivysaur, o Venusaur é Pokémon quadrúpede atarracado com a pele verde-azulada. Ele tem olhos pequenos e iris vermelhas, dois dentes pontiagudos em sua mandíbula superior , e quatro dentes pontiagudos em sua mandíbula inferior . Tem três dedos com garras em cada pé . O botão em suas costas floresceu em uma grande rosa salpicada de branco . A flor é apoiado por um tronco grosso e marrom cercado por folhas verdes. Um Venusaur fêmea terá uma semente no centro da sua flor e quando.sua flor é fecundada (através de esporos) esta semente dá origem a um único filhote Bulbasaur

O Venusaur usa sua flor para capturar os raios do sol para convertê-los em energia, o que faz com que a flor passe a assumir as cores que são mais vibrantes (estima-se que quanto mais colorida for a flor, mais saudavel o Venusaur é). A flor libera um perfume suave que atrai Pokémons. Este perfume se torna mais forte depois de um dia chuvoso.

Comportalmente, Venusaur tem uma liderança natural mistica e cre-se que conduz cerimônias de evolução para Bulbasaur e Ivysaur quase religiosas embora nunca tenha ficado claro qual a exata natureza desta relação (como já foi dito antes, Bulbasaur e sua familia de evolução são quase não-existentes na natureza de modo que o estudo deste comportamento é absurdamente raro).

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ATRIBUTOS

HP: 12 x nível (o Venusaur mantem seus pontos ja ganhos como Ivysaur e passa a ganhar este valor a partir da evolução)
ATAQUE:5d6
DEFESA: 4d6
ATAQUE ESPECIAL: 5d6
DEFESA ESPECIAL: 4d6
VELOCIDADE: 4d6 (deslocamento médio de 4m por turno)
HABILIDADE: Todo Venusaur possui a habilidade SUPERCRESCIMENTO. Como certas plantas, o Bulbasaur tem a habilidade de crescer consideravelmente em poucos instantes. Quando seus pontos de vida estão em 1/3 ou menos, todos movimentos do tipo PLANTA tem seu dano aumentado em 1.5

EFETIVIDADE

TOMA O DOBRO DE DANO DE ATAQUES TIPO: Voador, Fogo, Psiquico e Gelo
TOMA APENAS METADE DO DANO DE ATAQUES TIPO: Lutador, Agua, Eletrico e Fada
TOMA APENAS 1/4 DO DANO DE ATAQUES TIPO: Planta

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MOVIMENTOS

O Venusaur mantem todos os movimentos aprendidos como Ivysaur, e a partir da evolução começa a usar a seguinte progressão:

LV 32.DANÇA DAS PETALAS
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes (mas não aliados)
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque tipo PLANTA
CATEGORIA: É um ataque tipo especial (usa ataque especial contra defesa especial)
DESCRIÇÃO: O usuario invoca uma dança inebriante, emitindo petalas e polen que ferem o oponente. Especialistas classificam este movimento como a versão aprimorada do movimento “folha navalha”. Após utilizado, pelos proximos três turnos usara o mesmo movimento e causando dano a todos oponentes adjacentes toda rodada. Após o termino dos turnos o usuario fica com a condição “confuso” (durante 1d4 turnos o pokemon tem 50% de chance de atacar a si proprio com um ataque fisico sem tipo de poder 2d6) 

LV 39. SEMENTE DA DUVIDA

PRECISÃO: 2-20 (só falha com 1 no dado)
EFEITO: O alvo perde qualquer seja sua HABILIDADE e esta passa a ser insonia: o alvo não consegue dormir (ou usar movimentos que induzam o sono como a “Soneca do Descanso” do Snorlax) até ser curado
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Qualquer oponente adjacente
DESCRIÇÃO: O pokemon dispara uma semente contra o oponente que se abriga em seu corpo, as raizes da semente adentram o adversario que com o incomodo perde a capacidade de concentrar em outra coisas ou mesmo dormir. O alvo acorda se já estiver dormindo

LV 45. SINTESE
PRECISÃO: Não requer rolagem
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Pessoal
DESCRIÇÃO: O usuario usa a fotosintese para curar seus ferirmentos. Sob condições de luminosidade natural intensa o pokemon recupera 2/3 dos seus pontos de vida maximos. Durante o dia a recuperação é de 1/2 dos seus pontos de vida maximos e durante a noite 1/4 dos pontos de vida totais. Durante a chuva, tempestades de neve ou areia ou situação similar a recuperação é de 1/8 dos pontos de vida totais

LV 50.TEMPESTADE DAS PETALAS
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Todos oponentes adjacentes (inclusive não aliados)
PODER: 4d6
TIPO: É um ataque tipo PLANTA
CATEGORIA: É um ataque tipo fisico(usa ataque contra defesa)
DESCRIÇÃO: A versão definitiva da Folha Navalha, o usuario lança uma tempestade de petalas que cortam tudo em seu redor. Alem do golpe, todo objeto na area que seria destruido pela ação especial CORTAR é cortado pelas petalas 

LV 53.RAIO SOLAR
PRECISÃO: 2-20
FREQUENCIA: O pokemon pode usar esse movimento uma vez até ter um descanso completo
ALCANCE: Qualquer oponente adjacente
PODER: 6d6
TIPO: É um ataque tipo PLANTA
CATEGORIA: É um ataque tipo especial (usa ataque especial contra defesa especial)
DESCRIÇÃO: O concentra a energia solar durante o primeiro turno e no segundo turno dispara uma poderosa rajada. Durante situação e luminosidade solar intensa o disparo acontece durante o mesmo turno. Na ausencia de sol (a noite, chovendo, etc) o dano é diminuido pela metade