[PERFIL HQ] Starfox, o irmão de Thanos

Um dos personagens mais carismáticos dos anos 80, mulherengo por natureza, herói por obrigação, seus laços sanguíneos o amarram ao maior mal que já singrou o cosmo. Mas, afinal, quem é Eros de Titã, o nosso querido Starfox?

Eros de Titã surgiu nas páginas de Iron Man n°73 criado pelo grande Jim Starlin, sendo totalmente o oposto de seu irmão Thanos. Enquanto Thanos venera a Morte, ele cultua a vida e suas vantagens. Eros foi mantido preso junto com seu pai, Mentor (mais sobre ele aqui), quando Thanos usurpou o trono de Titã. Posteriormente salvos pelos Vingadores, os dois ajudaram o grupo a derrotar Thanos.

Eros faz parte da segunda geração de Eternos, descendentes de Mentor. Ele é irmão de Thanos, nascido em Titã, e jurou combater seu irmão!

Nos anos 80 assumiu o codinome de Starfox, se uniu aos Vingadores, e passou um bom tempo na Terra. Starfox foi o primeiro eterno a se unir ao grupo, mas não foi o único!

Starfox possui diversos poderes super-humanos e habilidades derivados de sua descendência dos Eternos. Entre seus poderes estão o controle das energias cósmicas, o controle das emoções, a telepatia, voo, super-força, um grau de maestria sobre 500 línguas alienígenas diferentes, velocidade, agilidade e resistência sobre-humanas, sendo resistente também a ataques físicos e de energia, contra calor, frio, eletricidade, radiação, venenos, toxinas e doenças. Não envelhece, não precisa comer, beber ou respirar, e pode curar-se rapidamente de qualquer ferimento.

Mas sua maior habilidade é o controle de emoções. Isso se dá através de seu sorriso. Ele usou isso a seu favor, associando-o ao seu charme, o que fez com que conquistasse diversas heroínas. Seu último caso amoroso se deu com a Mulher-Hulk.

Durante as primeiras Guerras Secretas, Eros passou de vingador em treinamento para efetivo, com o aval de Visão, que liderava a equipe durante esse período.

Quando Thanos teve o poder da Manopla do Infinito, ele aprisionou seu irmão, forçando-o a rever seus atos. Starfox se uniu aos Vingadores mais uma vez para derrotar o Titã Louco.

Atualmente, sempre que necessário, Starfox auxilia os Vingadores. Porém, ele luta contra um processo jurídico que o acusa de usar seus poderes para agressão sexual. A Mulher-Hulk está com ele nos tribunais para limpar seu nome.Dicas de leitura: