[PERFIL HQ] Mephisto

Se você tem uma alma pra negociar, ele é o cara certo a se procurar. Até o mais famigerado pacto pode lhe proporcionar, mas o preço é alto a se pagar. Conhecido por muitos nomes, por muitos títulos, é o pai da mentira, um exímio galanteador e também um inimigo formidável!!! Hoje, o Perfil HQ está infernal, trazendo para você o próprio diabo como tema. Senta aí, que MEPHISTO CHEGOU!

Mephisto surgiu nas páginas de Silver Surfer #3 (1968) criado por Stan Lee e John Buscema, concebido para ser um dos Lordes do Inferno, demônios que reinam nas profundezas. Bilhões de anos atrás, a maioria dos Deuses Anciões, as primeiras formas de vida na Terra, se degeneraram em demônios e foram consumidos, destruídos, ou banidos do plano mortal pelo monstruoso Demogorge, que então espalhou suas energias e se uniu ao Sol.

Cada lorde representa uma porção do Inferno, sendo Mephisto o mais poderoso, devido a uma aliança com o ser da criação, Nêmesis, que mais tarde se tornaria as Jóias do Infinito!

Mephisto está sempre envolvido com as tramas diabólicas da Marvel. Ele é responsável por vincular a alma de Zarathos a um servo humano, que se transmuta no Motoqueiro Fantasma.

Hela, a deusa da morte asgardiana, entrou em conflito com Mephisto ao roubar as almas de seu reino. Porém, Mephisto , através de artimanhas, seduziu Vampira para derrotar os X-Men e absorver a alma de Thor para derrotar Hela.

Mephisto também deu poder a Cynthia von Doom, para derrotar o Barão Sabbat, após matar todas as crianças do reino. Ela conseguiu liberar seu povo, porém, ao final, sua alma foi reclamada por Mephisto. Isso levou a obsessão de Victor von Doom por forças ocultas, que mais tarde viria a se tornar o Dr. Destino, que todos os anos, antes da chegada do verão, convoca Mephisto para duelar pela alma da mãe. Somente com a ajuda do Dr. Estranho, Victor obteve sucesso!

Mephisto é obcecado pelos ditos heróis. Seu grande desejo é conseguir corromper a alma pura do Surfista Prateado, já tendo usado diversas artimanhas para isso, inclusive sequestrar a amada do herói prateado, Shalla-Bal e a aprisionado no inferno. Mas ele nunca conseguiu tal feito!

Ao capturar as almas de Reed Richards e Susan Storm, Mephisto foi destruído por Franklin Richards, e sua alma dividida em 6 fragmentos. Mais tarde, revivido graças ao mal da humanidade, ele buscou unir os pedaços de sua alma, e descobriu que 2 deles tinham sido convertidos em duas crianças pela Feiticeira Escarlate, para dar vida a seus filhos. Wanda, no final, teve que abrir mão das crianças, e sua mente foi apagada para evitar a loucura de seus atos.

Mephisto é um dos seres mais poderosos da Marvel, já tendo se digladiado com o próprio Galactus; por um tempo foi servo de Thanos em Desafio Infinito, mas sua intenção era uma oportunidade para roubar as Jóias para si! Também já foi aliado dos Vingadores em uma luta contra Satannish.

Um dos maiores feitos de Mephisto foi o famigerado pacto com o Homem-Aranha, onde o mesmo prometeu fazer todos esquecerem sua identidade, que havia sido revelada durante a Guerra Civil, e salvar a vida da tia May (mortalmente ferida durante um atentado), ao custo de seu casamento com Mary Jane.

Porém, o diabo também se apaixona. Mephisto demonstrou sentimentos reais por Amara Áquila, a Magma dos Novos Mutantes, que provou ser a única capaz de, em certo nível, lidar com ele. Mas o relacionamento não durou!

Atualmente, Mephisto continua comandando os reinos inferiores, dividindo seus domínios entre os diversos infernos que existem, como o Limbo, dominado por Illyana Rasputin, Hela, Dormammu, Daimon Hellstrom e Hades!

Dica de leitura: