[PERFIL HQ] Cristal

Antes do mais famoso X-Men ter sua própria revista, outra mutante fulgurava em seu próprio título de sucesso… Durante muito tempo a espetacular Cristal enfrentou seus próprios vilões e recebeu em suas páginas diversos heróis. Hoje ela está em meu destaque!!!

Alison Blaire fez sua estreia em Uncanny X-Men 130, na Saga da Fênix Negra. Cérebro detecta 2 novas mutantes, e os X-Men partem para recrutar as novatas. Porém, Alison que já assumia a alcunha de Cristal por ser uma cantora já em ascensão, e recusa a primeira oferta dos X-Men para se dedicar à sua carreira… Mas as coisas não saem bem com ela esperava…

Cristal possui a incrível habilidade de transformar som em luz. Isso auxiliava em seus shows, pois ela mesma produzia seus efeitos de luz. Com o tempo ela aprimorou suas habilidades, convertendo som em feixes de luz sólida!

Já em sua HQ, ela enfrentou seres muito poderosos, como Encantor, o incrível Hulk, e o vilão que está em destaque no momento: Garra Sônica (esse, por sua vez, ela absorveu como som para dentro de si). Muitas dessas histórias saíram no Brasil na extinta revista Capitão América, da editora Abril!

Com o poder ampliado devido a absorção do Garra Sônica, ela chama atenção de Galactus e se torna momentaneamente sua araruta, derrotando Terrax!

Cristal apenas veio integrar os X-Men muitos anos depois, quando se viu forçada a assumir seus dons mutantes em público devido à ameaça das Carrascos em um de seus shows. A fim de aprimorar suas habilidades, e sabendo que sua carreira estava ameaçada, procurou a equipe mutante para ajudá-la. Para isso teve que enfrentar Wolverine e Colossus. Mas ela ainda não integraria os X-Men. Cristal continuou tocando como tecladista da banda de Lila Cheney. Só quando uma mutante maligna a expôs é que ela viu a necessidade de se unir a eles, íntegrando os X-Men junto com Psylocke e Longshot.

Alison já namorou o Tocha Humana do Quarteto Fantástico e teve um breve relacionamento com o ser conhecido como Beyonder em sua passagem pela Terra. Mas seu grande amor ela viria a encontrar anos depois de sua estreia, nos braços de Longshot!

Ao lado de Longshot, ela liderou uma rebelião contra o ditador Mojo. Com ele deposto, Alison e Longshot finalmente puderam ficar em paz. Nesse período eles tiveram um filho chamado Shatterstar. Porém, o bebê foi enviado ao futuro, levando Cristal a achar que o havia perdido. Sem poder lidar com isso, ela abandona Longshot e retorna à Terra!

No período em que Cristal integrou o novo Excalibur ela descobriu um novo poder: a imortalidade. Mas esse fato nunca ficou bem claro!

Cristal foi recrutada pela S.H.I.E.L.D. e, por algum tempo, agiu como agente dupla a mando da diretora Maria Hill. Atualmente ela tem seu status ativo nos X-Men!

2 thoughts on “[PERFIL HQ] Cristal

    • Essa parte nunca foi bem explicada, ou melhor, explorada nos quadrinhos, só se sabe que Shatterstar era uma tipo de Messias do Mojoverso, onde ele teve que ser enviado ao futuro para cumprir seu destino, acontece que ele se torna um paradoxo!

Comments are closed.