[#OsNERDpira] Uma teoria de Harry Potter que arruinará seu dia.

Você já se perguntou como só poderia haver cerca de 18 Grifinórios na classe de Harry, se J.K. Rowling disse que havia cerca de 1.000 alunos na Escola de Magia e Feitiçaria? Bem, uma fã sugere a resposta numa teoria muitíssimo deprimente.

Via io9.

“Ah, meu Deus!
Acabei de perceber uma coisa.
Durante anos, todos nos perguntamos como poderia haver 1.000 alunos (de acordo com J.K. Rowling) em Hogwarts, quando apenas um punhado se encontra no ano de Harry.
A matemática não acrescenta nada.
Nós todos assumimos que era um erro.
Mas, e se normalmente existissem dezenas de alunos em cada casa, em cada ano? E se o ano de Harry tivesse sido a exceção?E se houvesse menos alunos na classe de Hogwarts de 1998, porque o período em que essas crianças foram concebidas (1979-1981) foi o mesmo em que Voldermort estava no auge de seu poder?
Entre as dezenas de adultos que aderiram à Ordem, as dezenas de civis que foram mortos em ataques dos Comensais da Morte, e as dezenas de adultos que não querem trazer uma criança ao mundo, assim… É realmente possível que tenha acontecido uma “seca” de bebês por alguns anos no mundo bruxo, levando a uma quantidade menor de alunos na mesma sala de aula de Harry uma década mais tarde.”

Para que Hogwarts fosse capaz de abrigar mil alunos, considerando número equivalente de participantes em cada grupo, seriam necessários pouco mais de 35 alunos por sala (35 x 4 casas = 140 x 7 anos letivos = 980 alunos). No entanto, os filmes parecem mostrar apenas 18 crianças no mesmo grupo de Harry. E não parece haver uma explosão nas outras casas para compensar este fato.

Quando Harry era apenas um bebê com um ano de idade, Voldemort foi derrotado pela primeira vez, já se esperava uma queda nos números de natividade – eram tempos de guerra! Quem é que iria querer ter um bebê naquele ano? Mas, da mesma forma, havia a expectativa de que, como na Segunda Guerra Mundial, os anos seguintes chegassem com uma explosão desses dados. Isso significa que, lá pelo livro três ou quatro, Hogwarts deveria recuperar a quantidade usual de estudantes.

Que horror!