[OsNERDpira] Guia Ilustrado dos Maiores Dragões da Fantasia

Seja aquele marombado da academia que ostenta sua tatuagem nas costas, um nerd old school que ainda joga AD&D, um ávido leitor de fantasias épicas ou um jovem rapaz viciado em games online, uma coisa é certa: todos amam dragões. E agora com As Crônicas de Gelo e Fogo / Game of Thrones muitas meninas passaram a idolatrá-los também (ok, ok, nem todas. Muitas já apreciavam esses seres mitológicos de longa data).

dracarys[1]

Vamos aos dados: O maior é Balerion, The Black Dread, dos livros de R.R. Martin. A criatura é do mesmo tamanho que um boeing 747 (a terceira maior aeronave do mundo, com 76 metros), ou duas vezes e meia maior que a baleia azul, o maior animal que existe. O site Daily Dot fez as contas e mediu as proporções com base em uma fantástica arte liberada pelo Sr. Martin (veja aqui). Essa arte apresenta Balerion com 100 anos de idade. Reza a lenda que ele viveu até os 200 anos. Na mitologia de R.R. Martin os dragões crescem indefinidamente até morrerem. Ou seja, na época de sua morte Balerion teria praticamente o dobro de seu tamanho, majestosos 152 metros. Wow!

Na tabela temos Smaug (O Hobbit)  em terceiro lugar, os 3 dragões de Daenerys Targaryen em segundo e, claro, Balerion em primeiro. Temos também os pokémons Charizard e Dragonite, o Hungarian Horntail (Harry Potter) e Shenlong (Dragon Ball Z), dentre outros conhecidos ou nem tanto.

Veja a tabela abaixo! ( clique para aumentar a foto).

DRAGONS_huge_chart[1]

 

 Balerion, the “Black Dread

 

One thought on “[OsNERDpira] Guia Ilustrado dos Maiores Dragões da Fantasia

Comments are closed.