[CINEMA] Os atores favoritos de cada diretor de cinema.

Quando eu assistia Yu-Gi-Oh, uma coisa que eu sempre reparei foi que cada duelista tinha uma carta favorita. O Yugi tinha o Mago Negro, o Kaiba tinha o Dragão Branco de Olhos Azuis. Fazendo uma analogia entre os diretores de cinema e os duelistas de Yu-Gi-Oh, vemos que montar um elenco e escolher um deck é quase a mesma coisa.

Então vejamos as “cartas” favoritas de alguns diretores de cinema:

Quentin Tarantino

O sanguinário Tarantino, tem algumas figurinhas preferidas em seus filmes, dentre elas se destacam:

Samuel L. Jackson – A primeira participação de Jackson em um filme do Tarantino foi em Pulp Fiction (1994) com o personagem Jules, conhecido por sempre proclamar o provérbio 25:17 do livro de Ezequiel na Bíblia. Depois participou do filme Jackie Brown (1997); apareceu em um flashback como o pianista do casamento de Beatrix Kiddo (Uma Thurman) em Kill Bill – Volume 2 (2004); não apareceu, mas foi o narrador do filme Bastardos Inglórios (2009); fez um trabalho excepcional como o velho Stephen em Django Livre (2012); e viveu o caçador de recompensas Major Marquis Warren em Os Oito Odiados (2015), totalizando sua participação em 6 dos 8 principais filmes da carreira de Tarantino.

Michael Madsen – é um rosto conhecido e recorrente nos filmes de Tarantino, sendo que ele viveu o primeiro personagem sanguinário de seus filmes, o sádico Mr. Blonde de Cães de Aluguel (1992). Depois, em 2003, Madsen deu vida a um dos membros do grupo das Víboras Assassinas em Kill Bill – Volume 1 e Kill Bill – Volume 2. E ele viveu o misterioso Joe Gage em Os Oito Odiados (2015).

Uma Thurman – Sem dúvida alguma a Sra. Tarantino, Uma Thurman deve sua carreira ao diretor e suas icônicas personagens. Primeiro a atriz viveu Mia Wallace em Pulp Fiction (1994) onde protagonizou a icônica cena da dança com John Travolta. Depois, entre 2003 e 2004, protagonizou de maneira esplêndida os filmes de vingança Kill Bill – Volumes 1 e 2 ao viver a Noiva/Beatrix Kiddo.

E como menção honrosa, temos o próprio Quentin Tarantino, que adora participar de seus filmes, desde Cães de Aluguel (1992) onde personificou o Mr. Brown; Pulp Fiction (1994) como Jimmie Dimmick; em Jackie Brown (1997) ele fez a voz que saia de uma máquina; em Bastardos Inglórios (2009) ele foi o primeiro nazista a ser escalpelado; ele é um bandido em Django Livre (2012) e o narrador em Os Oito Odiados (2015).

Tim Burton

Tim Burton é outro diretor com um deck favorito de atores. Os principais são:

Johnny Depp – O ator e o diretor já trabalharam juntos em nove filmes. A parceria começou com Edward Mãos de Tesoura (1990), e prosseguiu com Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005), A Noiva-Cadáver (2005), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012). O diretor já até chegou a ser criticado pelo excesso de vezes que trabalharam juntos.

Helena Bonham Carter – A parceria do diretor com a atriz deu tão certo que os dois até já foram casados. O primeiro trabalho dos dois juntos foi o bizarro reboot de Planeta dos Macacos de 2001, e seguiu adiante com Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005), A Noiva-Cadáver (2005), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012).

Como menção honrosa, ainda temos a lenda dos filmes de terror, Christopher Lee, que participou de de 5 filmes de Burton.

Christopher Nolan

O diretor mais brainstorm de todos também tem suas figurinhas carimbadas.

Michael Caine – A parceria solida dos dois pode ser provada, já que o próximo filme de Nolan, Dunkirk, sera o primeiro de que o ator britânico não participará. Desde 2005, foram seis filmes ao todo, a trilogia Batman, A Origem (2010), O Grande Truque (2006) e Interestelar (2014).

Christian Bale – Os dois já trabalharam juntos quatro vezes, na trilogia Batman e em O Grande Truque.

Martin Scorsese

O diretor vivo com maior número de indicações ao Oscar tem sua agenda de contatos.

Robert De Niro – Uma das parcerias mais duradoras do cinema, De Niro e Scorsese já trabalharam juntos em mais de oito filmes. A dupla foi responsável por obras-primas como, Taxi Driver, Os Bons Companheiros e Touro Indomável, e voltarão a trabalhar juntos no filme The Irishman, que sairá em 2018 exclusivamente para Netflix.

Leonardo DiCaprio – Outra grande parceria de Scorsese foi com o assassino de memes, DiCaprio. Eles já trabalharam em vários filmes que renderam indicações ao Oscar para ambos, como O Aviador, Gangues de Nova York e O Lobo de Wall Street.

Deixe uma resposta