[CINEMA E LITERATURA] O Orfanato da Srtª Peregrine: Filme vs Livro.

Como eu já havia dito, estava louca para ler O Orfanato da Srtª. Peregrine para Crianças Peculiares, e assim poder compará-lo ao seu filme. Bem, aí está o meu parecer:

O filme é uma adaptação, como posso dizer… Muito adaptada (rsrs) desde a primeira cena do filme e o primeiro capitulo do livro já há divergências de conteúdo. Personagens com características e personalidades diferentes, falta de personagens no filme, que no livro fazem a maior diferença agregando um melhor sentido, troca das Peculiaridades entre Emma e Olivie, e até mesmo mudança do sexo da personagem (no filme a psiquiatra é a Drª. Golan, já no livro é o Dr. Golan).

Contudo não mudou em nada minha opinião sobre o filme ser bom. Como já foi dito, é uma adaptação, muito bem produzida, com grandes nomes no elenco, e com a genialidade de Tim Burton.

Obviamente me apaixonei muito mais pelo livro. Cheguei até a ficar sem folego enquanto o lia. Com muito mais conteúdo e cenas completamente diferentes com uma narração incrível e intrigante. Não só o texto, mas também as fotografias presentes no livro despertam a imaginação e a curiosidade do leitor a cada pagina. Com isso a leitura se torna dinâmica e passa muito rápido (quando fui me atentar já estava na última pagina…).

Escrito pelo cineasta, fotógrafo e autor Ransom Riggs, o livro faz parte de uma trilogia (ahhh e já estou começando o segundo “Cidade dos Etéreos”). Riggs conseguiu criar um mundo tão espetacular que não há como não se apaixonar por ele e seus personagens, ao ponto de querermos a sequencia logo em seguida! A leitura tem uma pitadinha de terror (muito leve), e tem muito suspense, romance e fantasia e a cada capitulo uma nova surpresa.

Espero que se deliciem com a leitura tanto quanto o fiz!


Compre abaixo todos os livros da série O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares:
Livro 1Livro 2Livro 3

Compre aqui o filme em DVD ou Blu-Ray.