[NOTÍCIAS] Por Que Estamos Preocupados com Guilherme Briggs?

Não sem espanto, recebi esta notícia que está publicada na página do dublador e diretor ( e nosso herói de infância),Guilherme Briggs.

É difícil compreender como alguém como Briggs pode ser ameaçado, levando-se em conta o profissional e a pessoa que ele é. De toda forma, o artista foi ameaçado de MORTE recentemente, o que assustou e indignou fãs em todo o Brasil. E, é claro, deixa seus fãs mais próximos, bastante preocupados. 92a0d094614eb8f96fc5420603cc6409

O rapaz, provavelmente utilizando um falso, tem o nome citado no texto.

Segue a declaração deixada na página acerca da ameaça feita a Guilherme, que faz menção ao Deliquente e aos moderadores da página na qual a ameaça teria ocorrido, pedindo colaboração destes últimos.

“Durante toda a minha vida pessoal e profissional tenho procurado me conduzir com maturidade e responsabilidade todas as coisas que faço e escrevo.
Tenho gerado muita insatisfação em algumas pessoas, mas sempre busco conduzir minha vida desta forma.
Ontem fui alertado por vários integrantes do grupo Dublagem, Uma Arte acerca de ameaças de morte feitas ao dublador/ator Guilherme Briggs.
As ameaças foram feitas pelo integrante Matheus Oliveira.
O jovem diz textualmente que vai matar Guilherme Briggs, que vai elimina-lo, mediante o uso de tortura, para que o dublador sofra e que, inclusive, dispõe de um veiculo que vai esperá-lo na saída de um estúdio para cometer o assassinato.
O tom da ameaça é assustador, pois com uma frieza de detalhes o jovem descreve o que vai fazer e de que forma.
Para os que não sabem, ameaça é um crime, previsto no Código Penal Brasileiro:


Ameaça

Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

O que Matheus Oliveira fez foi assustador e preocupante, pois nesta pagina cometeu UM CRIME previsto em lei.
Nos meus mais de 30 anos acompanhando a dublagem brasileira, nunca vi, li ou conheci algo semelhante.
Eu estou indignado, triste e muito, muito preocupado com as implicações que o ato de Matheus Oliveira acarretarão, pois, certamente, temendo por sua vida, como alias, qualquer ser-humano ameaçado o faria, o dublador/ator Guilherme Briggs tomará suas providencias jurídicas que a situação requer.
Infelizmente, quando soube das ameaças e iria me posicionar o post foi excluído.
O jovem Matheus Oliveira, temeroso pelas implicações de seus atos excluiu a postagem, mas o crime já havia sido cometido.
Infelizmente, esta ameça gera repercussão dentre os fãs, internautas e artistas da dublagem, pois transparece que o grupo Dublagem, Uma Arte não é um lugar onde o artista, o fã ou mesmo o internauta pode se sentir seguro e confortável.
Acredito que esta ameaça de servir de um alerta para as posturas que tomamos em nossas vidas, pois, repito toda a ação era uma reação.
A atitude do Matheus Oliveira não reflete o meu pensamento e nem a minha opinião acerca do dublador/ator Guilherme Briggs, pois NINGUEM MERECE E DEVE SOFRER UMA AMEAÇA DE MORTE.
Gostaria de convidar aos demais moderadores desta pagina: Vinny Estrella, Letícia Ribeiro, Ivan Silva para que possamos adotar medidas para impedir e coibir abusos que estão sendo cometidos de forma irresponsável nesta pagina e que culminou com o CRIME DE AMEAÇA cometido por Matheus Oliveira.
Vamos juntos pensar e agir para evitar este tipo de situação”.

Segue um print do texto tirado da página “Dublagem é uma Arte”

Screenshot_2016-01-11-08-36-32

Esperamos que tudo isso não passe de uma brincadeira de muito mau gosto e que nosso querido Briggs possa atuar livremente como sempre o fez. Até lá, quem souber de maiores informações, por favor, compartilhe.

Se sua memória está ruim e você ACHA que não sabe quem é Guilherme Briggs, segue um vídeo pra refrescar sua mente:

11 thoughts on “[NOTÍCIAS] Por Que Estamos Preocupados com Guilherme Briggs?

  1. Esse matheus foi se “justificar” na página do facebook “Dublagem, uma arte”, cujo dono, o Sr. Vinny Estrela é conivente com os atos desse senhor, já que ele baniu dois ADM de sua page que baniram este sujeito e é um capacho pau mandado de um tal de Daniel, que também está nos prints, que não só deu apoio irrestrito ao Matheus, como está xingando e atacando qualquer pessoa que defenda o Briggs. Tenho prints que comprovam isso.
    Muito pior do que errar, é não ser homem o bastante pra reconhecer seus erros e se desculpar. E mais ridículo ainda, é ver que tem gente que ainda apóia essas atitudes escrotas! Aaí, vc junta tudo isso num grupo, onde o ADM é um cara fraco, sem postura moral pra impor respeito, que foge da responsabilidade e faz as vontades de um moleque babaca, que ofende, denigre e ataca os membros do seu grupo. O grupo “Dublagem, uma arte” é uma fraude, tem um dono, Vinny Estrela, que é um sujeito fraco, sem caráter, que prefere ter uma putinha como o Daniel, e foge sempre que é confrontado. Ele corre pra apagar, pq sabe que tá no erro, mas os prints não mentem. Tenho todos os prints dessa página em meu perfil pessoal, quando confrontei esse Daniel fui atacado por ele, e todos os posts foram deletados pelo Sr. Estrela que ao ser confrontado pelo motivo de ter me banido, me bloqueou. Quem quiser ver os prints, pode me procurar, estão à inteira disposição.

  2. O grupo Dublagem, uma arte é uma farsa. O Vinny Estrella tirou da moderação os demais moderadores, pq estes baniram o Matheus Oliveira, reconduziu o mesmo ao grupo, que fez um post se justificando, e ainda teve o apoio de Daniel Vargas, que sem nenhum respeito pelos fãs, ofendia e xingava qualquer um que criticasse o moço, defendendo Briggs. Vinny Estrella não tem atitude moral para dar explicações, sendo que o mesmo foge de qualquer confrontação, preferindo excluir os posts e banir todos que entram em desacordo com seu puxa saco mor, Daniel Vargas.
    Não aconselho a NENHUM FÃ DE DUBLAGEM OU MESMO PROFISSIONAIS DE DUBLAGEM que curtam ou façam parcerias com essa página. A Dublagem, uma arte NÃO É DIGNA de receber quem quer que seja, pois acoberta as atitudes criminosas, numa clara conivência destes membros, Daniel Vargas e Matheus Oliveira.

  3. Eis aqui a “defesxa” desse cidadão, Matheus Oliveira:
    “Só pra esclarecer:
    Primeiramente, não queria esclarecer porra nenhuma, mas to recebendo vários xingamento de uns debeis mentais aqui, então decidi fazer, bom aí vai:
    Eu fiz aquele post de querer matar o Guilherme Briggs para debochar as atitudes dele e do pessoal que odeia ele mais que tudo, aliás, a intenção ERA essa. Mas admito que exagerei, por que pensei que essa zoeira iria ficar somente aqui, alguns minutos depois que eu fiz o post, eu pensei melhor e acabei excluindo o post pra evitar mais confusão que estava dando já.
    Pensei que o problema acabaria aí, mas não né, venho gente mandando mensagem pra mim perguntando como que eu faria, aí eu zoei ainda mais falando que tinha participado do Facebullying do Mauricio Meirelles.
    No mesmo dia eu fiz um post falando que o Guilherme Briggs era o melhor dublador e tal, pra zoar o meu próprio post. BELEZA. Saí do PC, fui dormir. No outro dia as 19:00 eu entro e vejo um post da página Dublapédia fazendo todo aquele sensacionalismo pra ganhar curtida e compartilhamento, dizendo que cometi crime e bla bla bla.
    Admito que fiquei preocupado com as consequencias no começo, mas hoje pensando melhor, capaz de não vai dar nada. Mas se eu for ter que pagar, eu pago de boa, apesar de que eu achar injusto pra caralho.
    Enfim, era só isso mesmo. Valeu!”

  4. Blz que o muleque é retardado de ficar fazendo ameaças, até pq deve ser um virgem otário q nao mata nem uma mosca. Mas esse povo que fica indignado e causando, até foram encher o saco do Briggs pra falar desse cara, o povinho puxa-saco viu.

  5. Sem dúvidas, essa atitude do rapaz é coisa de criança, e isso realmente passou longe de ser uma brincadeira… Medidas judiciais devem ser tomadas, para que isso não se repita e sirva de exemplo, pois ameaças de morte é coisa muito séria…
    Por outro lado, o Briggs não é de longe nenhum santo, o cara nas postagens e em algumas respostas se mostra alguém prestativo, mas se vc discordar dele em algo, ele por meio de sua página no Facebook entra em contato com você, com um monte de xingamentos e ofensas… Experiência própria, questionei em um post dele em que ele postou um vídeo dele com a reação do trailer de Star Wars, dizendo que achei forçado aquelas reações dele… O mesmo começou a me detonar nos comentários, e os fãs tacando pedra, exclui meu comentário e em poucos minutos se abre uma caixa de bate papo do Facebook, e pra minha surpresa era ele, que já veio com mais de 50 pedras na mão falando que ele era fã, que eu era um babaca por não acreditar na reação dele ao trailer… E o mesmo aconteceu com uma amiga minha 1 dia depois, e conversando com ela descobrimos que nos aconteceu a mesma coisa… Por sorte os prints estão guardados pra provar que ele não é esse santo… Mas isso fica para uma outra ocasião, hoje a vítima é ele né

    • Mateus, eu mesma já levei uns puxões de orelha. Mas eu o conheço ao vivo. Ele é esquentando, concordo. Aliás, Santo ninguém é.
      Mas o que conheço dele são coisas boas.
      Mas respeito tua visão e sei que é real.

      • Olá, esse comentário difamando o Briggs não é meu, minha namorada (que teve um desentendimento no inbox da página dele ano passado) que acessou minha conta e fez esse comentário… Não tenho nada contra o Briggs, e sempre admirei o trabalho dele!
        Poderiam por gentileza remover esse comentário?
        Agradeceria muito, e aproveito para deixar meu pedido de desculpas ao Briggs, com quem tive uma conversa breve no Facebook a alguns minutos, querendo esses prints que não existem, e se existem não tem na minha conta do face!
        Repito, esse comentário difamando o Briggs não foi feito por mim, e não quero, como nunca quis prejudicar alguém, muito menos ele, que sempre fez parte da minha infância!
        Muito obrigado e desculpem por esse papelão que fizeram!

  6. Acho que a reação indignada das pessoas não é puxa saquismo. Deu pra ver que as pessoas ficaram indignadas realmente, inclusive eu. houve desentendimento? Desentendimentos acontecem. Pessoas xingam, passam dos limites, normal. Acontece. Aconteceu comigo com um outro dublador, já discuti com outro dublador, mas sem brigas, foi um choque de idéias, não dá pra concordar com tudo o tempo todo, a questão não é essa. Se o cara tratou mal, (Embora a mim pessoalmente ele nunca tenha me tratado mal, muito pelo contrário), o melhor a fazer é largar pra lá. Não dar mais moral, se a pessoa é arrogante, com o tempo ela fica sozinha. Agora, acho injustificável o cara AMEAÇAR DE MORTE! Aí, a coisa saiu de todos os limites aceitáveis. Ameaçar não é a mesma coisa que mandar tomar no cu, ou outro xingamento, ameaça é coisa séria, ainda mais no mundo em que vivemos! Quem garante que a pessoa por trás do pc realmente não vá cumprir a ameaça? Nem sempre cão que ladra não morde, as vezes morde sim. E é direito dele buscar seus direitos na justiça. Agora, a postura do Matheus deveria ter sido: “Errei, vou assumir meu erro, me desculpar e ter a humildade de reconhecer o meu erro!” Mas não, voltou na mesma comunidade onde fez as ameaças e postou uma justificativa arrogante, como se ele não tivesse feito nada demais!

Comments are closed.